Connect with us

Athletico

Terans ‘iluminado’ coloca Athletico com vantagem sobre Atlético-GO

Com um gol de tarde e outro de noite, uruguaio David Terans faz o Furacão largar na frente no duelo contra o Dragão

Published

on

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR bate o Atlético Goianiense por 2 a 1. Uruguaio David Terans é o nome do jogo com dois gols

O Athletico Paranaense reencontrou o Atlético-GO, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, na noite desta quarta-feira (28). Na Arena da Baixada, a equipe de Antônio Oliveira contou com uma excelente atuação do meia-atacante David Terans e sobressaiu frente ao adversário. Nesse sentido, com gol aos 39 minutos do segundo tempo, o Furacão bateu o Dragão por 2 a 1.

De olho na classificação às quartas de final, as duas agremiações prosseguirão com o confronto na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Enquanto Terans marcou os dois tentos da vitória do rubro-negro paraense, o centroavante Zé Roberto descontou para o Atlético Goianiense.

Ademais, pela Copa BR, quem passar conhecerá o próximo adversário por sorteio. Por outro lado, cientes dos adversários do próximo jogo, os dois times trocam a chave de competições. Neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), o CAP visita o Atlético-MG, na Arena Mineirão. Já o Atlético-GO recebe o América-MG, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.

1° TEMPO: COMPORTAMENTOS SEMELHANTES, MAS POUCAS CHANCES DOS DOIS LADOS

Iniciado no fim de tarde, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 começou com transições dinâmicas do setor de defesa para o ofensivo. Sobretudo, com muita movimentação de ambas equipes. Todavia, tamanha intensidade inferiorizava a eficácia, visto que jogadas foram construídas com qualidade, mas, paravam na falta de precisão.

Cercado de marcação truncada do Atlético-GO tal qual do Athletico-PR, o primeiro tempo teve poucas chances de gol. O time mandante alcançou a meta de Fernando Miguel em duas oportunidades, com Renato Kayzer. Aos 22′, na primeira, pecou na precisão. Em seguida, no final da etapa, o goleiro do Dragão precisou interver a cabeçada em uma grande defesa.

Em contrapartida, a equipe visitante se aproximou da pequena área, sobretudo, com o camisa 10, Arthur Gomes. O meia, no entanto, finalizou para fora, aos 42 minutos.

2° TEMPO: ATITUDES ENÉRGICAS E ATHLETICO ILUMINADO PELO URUGAIO TERANS

A volta para o gramado sintético da Arena da Baixada mudou o patamar do confronto em nada mais, nada menos, do que aos 35 segundos. Após cruzamento de Marcinho, Terans testou firme para inaugurar o marcador. Posteriormente, o Athletico costurou o jogo, mas não parou de buscar o ataque.

Kayzer, aos 11 minutos, e David Terans criaram novas chances, porém, o segundo gol do jogo saiu do lado visitante. Em cruzamento na medida de Natanael, Zé Roberto precisou apenas escorar para o fundo das redes, aos 25′. Anteriormente, o centroavante do Dragão desperdiçou uma das melhores oportunidades da partida, assim como André Luís, que carimbou a trave um minuto depois.

Propondo mais as jogadas de perigo, o Furacão quase retomou a vantagem no placar com Christian que acertou a trave. Terans, por sua vez, assustou Fernando Miguel em um chute cruzado forte de canhota. Contudo, ele mesmo quem decidiu os números finais do confronto. Marcinho arrematou rasteiro para a pequena área. O meia-atacante uruguaio aproveitou a bobeada adversária e marcou.

ESCALAÇÕES

Athletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Cittadini, Terans (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho e Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Ronald (Jonas Toró); Arthur Gomes (Lucão), Janderson (André Luís) e Zé Roberto (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca.


Athletico

Sem Julimar, Furacão faz clássico contra o Coxa valendo vaga na final

Published

on

Sem Julimar, Furacão faz clássico contra o Coxa valendo vaga na final

O atacante Julimar sentiu fortes dores no joelho esta semana e o departamento médico do Athletico achou melhor deixá-lo em avaliação no primeiro jogo do clássico contra o Coritiba.

Ele deve fazer novas avaliações até sábado, para saber se estará apto para jogar o último jogo do clássico valendo vaga na final do Campeonato Paranaense.

Assim para o seu lugar, o treinador Alberto Valentim tem duas opções para a vaga. Colocar Jader ou Daniel Cruz. Ambos podem formar o trio ofensivo com Pablo e Davi Araújo.

Erick

Outro atleta que fica de fora do clássico é o volante Erick. O atleta sentiu dores na coxa ainda no jogo contra o Londrina pelas quartas de final. Ele acabou sendo substituído no intervalo e está realizando exames esta semana. Assim para o seu lugar, Valentim tem a opção de Christian.

Seleção sub-20

Mycael e Juninho se apresentaram na seleção sub-20, mas o meia-atacante Jader não teve sua liberação aceita pela diretoria do Athletico.

Escalação do Furacão

Assim uma provável escalação do Athletico para o clássico desta noite tem:

  • Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader (Daniel Cruz) e Pablo.

Clássicos da semifinal do Campeonato Paranaense

O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 23 de março, a partir das 20h na Arena da Baixada. O segundo jogo da semifinal no Couto Pereira está programado para o próximo dia 27 de março, domingo, a partir das 16h.

Ambos os jogos são de torcida única na arquibancada. A decisão foi da área de segurança de Curitiba, diante das confusões nos últimos clássicos.

Vai para a final quem somar mais gols nos dois jogos. Mas não haverá prorrogação, em caso de empate a disputa para a vaga será nos pênaltis.

Portanto quem vencer vai enfrentar o vencedor entre Operário PR e Maringá.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Atacante Tomás fecha com CAP e deixa o Massa Bruta no restante da temporada

Published

on

Atacante Tomás fecha com CAP e deixa o Massa Bruta no restante da temporada

O Clube Athletico Paranaense fez recentemente uma grande contratação. A equipe da capital do Paraná conseguiu conquistar o atacante Tomás Cuello, que tinha planos de permanecer no Massa Bruta na temporada.

Cuello está indo para o CT do Caju em Curitiba, para iniciar os exames médicos e concluir as negociações.

O atleta destaque do Red Bull Bragantino pertencia ao Atlético Tucumán da Argentina. Após uma temporada no clube paulista, tudo indicava que a compra dos direitos do atleta seria do próprio Massa Bruta, mas algum detalhe na negociação atraiu mais o atleta de 21 anos.

Assim o que se sabe até o momento é que o Furacão fechou um contrato de quatro anos e a compra fechou em 2,5 milhões de dólares, algo próximo dos 13 milhões de reais.

Petraglia

O presidente Mario Celso Petraglia, que transformou o futebol athleticano, iniciou as conversas em dezembro. Mas as negociações avançaram até a conclusão, depois da conversa com o diretor Alexandre Mattos.

Ele chega e aguarda o registro para provavelmente iniciar na segunda fase do campeonato Paranaense e início de outras competições.

Bragantino

O clube paulista queria contratar Cuello definitivamente, mas acabou recebendo novas exigências do Atlético Tucumán. Isso foi abrindo espaço para que o Furacão avançasse. Assim após muita conversa, o Braga não conseguiu bater de frente com a proposta do Athletico. Nesta terça-feira, o atleta concordou com as negociações e deixa o clube.

Sem nada estar definido Cuello iniciou a pré temporada treinando no CT do Atlético Tucumán. Ele não viajou com o clube para os amistosos, justamente para preservá-lo até o fim das negociações.

No Bragantino ele atuou em 57 partidas. Marcou sete gols e prestou três assistências. Assim foi um nome importante na conquista do vice da Copa Sul-Americana e no 6º lugar do Campeonato Brasileiro, conquistando uma das vagas da pré Libertadores.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Athletico-PR x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Recopa Sul-Americana

Furacão e Verdão começam embate para decidir o primeiro título continental da temporada

Published

on

Nesta quarta-feira (23), Athletico e Palmeiras começarão a decidir a Recopa Sul-Americana de 2022, título que garante a condição de “supercampeão” das Américas. A partida de ida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão será exclusiva do serviço da Conmebol TV, pela televisão e streaming.

Palpites Athletico-PR x Palmeiras, 23/02

Resultado FinalAthletico ou Palmeiras
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMais de 9

Prognósticos Athletico-PR x Palmeiras

O Verdão venceu a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, se sagrando tricampeão da principal competição continental das Américas, enquanto o Furacão papou a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Agora, ambas equipes querem colocar uma nova taça internacional em suas galerias.

E ambos vêm mordidos com a competição, uma vez que conviveram recentemente com a perda deste título. Em 2019, o Athletico deixou escapar para o River Plate ao perder o jogo da volta em Buenos Aires. Já em 2021, o Palmeiras chegou a vencer o Defensa y Justicia na partida de ida, na Argentina, mas sofreu a remontada no Brasil e ainda perdeu a taça nos pênaltis.

O Athletico jogará sua primeira partida com o time principal na temporada, visto que está utilizando equipe alternativa para a disputa do Campeonato Paranaense, como de costume.

Já o Palmeiras vem da disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, onde deixou a sua conquista mundial escapar para o Chelsea. No entanto, diante da boa apresentação contra os ingleses, deverá vir motivado para o ano que segue.

Desfalques e retornos:

No Athletico, Alberto Valentim acompanha de perto a equipe alternativa que vem atuando no estadual, e enxerga alguns dos nomes como possíveis candidatos a começar a partida, como Davi Araújo e Reinaldo.

Pelo lado do Palmeiras, um desfalque importantíssimo de última hora: o zagueiro Gustavo Gómez contraiu a Covid-19 e estará afastado do elenco. Abel Ferreira deverá lançar mão do chileno Kuscevic para atuar ao lado de Murilo no miolo de zaga.

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Abner; Terans (Davi Araújo), Vitor Bueno (Reinaldo) e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

  • Jogo: Athletico-PR x Palmeiras (Recopa Sul-Americana 2022 – jogo de ida)
  • Data e hora: Quarta-feira, 23 de devereiro de 2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
  • Transmissão: Conmebol TV
Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias1 semana ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P