Connect with us

Athletico

Terans ‘iluminado’ coloca Athletico com vantagem sobre Atlético-GO

Com um gol de tarde e outro de noite, uruguaio David Terans faz o Furacão largar na frente no duelo contra o Dragão

Published

on

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR bate o Atlético Goianiense por 2 a 1. Uruguaio David Terans é o nome do jogo com dois gols

O Athletico Paranaense reencontrou o Atlético-GO, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, na noite desta quarta-feira (28). Na Arena da Baixada, a equipe de Antônio Oliveira contou com uma excelente atuação do meia-atacante David Terans e sobressaiu frente ao adversário. Nesse sentido, com gol aos 39 minutos do segundo tempo, o Furacão bateu o Dragão por 2 a 1.

De olho na classificação às quartas de final, as duas agremiações prosseguirão com o confronto na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Enquanto Terans marcou os dois tentos da vitória do rubro-negro paraense, o centroavante Zé Roberto descontou para o Atlético Goianiense.

Ademais, pela Copa BR, quem passar conhecerá o próximo adversário por sorteio. Por outro lado, cientes dos adversários do próximo jogo, os dois times trocam a chave de competições. Neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), o CAP visita o Atlético-MG, na Arena Mineirão. Já o Atlético-GO recebe o América-MG, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.

1° TEMPO: COMPORTAMENTOS SEMELHANTES, MAS POUCAS CHANCES DOS DOIS LADOS

Iniciado no fim de tarde, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 começou com transições dinâmicas do setor de defesa para o ofensivo. Sobretudo, com muita movimentação de ambas equipes. Todavia, tamanha intensidade inferiorizava a eficácia, visto que jogadas foram construídas com qualidade, mas, paravam na falta de precisão.

Cercado de marcação truncada do Atlético-GO tal qual do Athletico-PR, o primeiro tempo teve poucas chances de gol. O time mandante alcançou a meta de Fernando Miguel em duas oportunidades, com Renato Kayzer. Aos 22′, na primeira, pecou na precisão. Em seguida, no final da etapa, o goleiro do Dragão precisou interver a cabeçada em uma grande defesa.

Em contrapartida, a equipe visitante se aproximou da pequena área, sobretudo, com o camisa 10, Arthur Gomes. O meia, no entanto, finalizou para fora, aos 42 minutos.

2° TEMPO: ATITUDES ENÉRGICAS E ATHLETICO ILUMINADO PELO URUGAIO TERANS

A volta para o gramado sintético da Arena da Baixada mudou o patamar do confronto em nada mais, nada menos, do que aos 35 segundos. Após cruzamento de Marcinho, Terans testou firme para inaugurar o marcador. Posteriormente, o Athletico costurou o jogo, mas não parou de buscar o ataque.

Kayzer, aos 11 minutos, e David Terans criaram novas chances, porém, o segundo gol do jogo saiu do lado visitante. Em cruzamento na medida de Natanael, Zé Roberto precisou apenas escorar para o fundo das redes, aos 25′. Anteriormente, o centroavante do Dragão desperdiçou uma das melhores oportunidades da partida, assim como André Luís, que carimbou a trave um minuto depois.

Propondo mais as jogadas de perigo, o Furacão quase retomou a vantagem no placar com Christian que acertou a trave. Terans, por sua vez, assustou Fernando Miguel em um chute cruzado forte de canhota. Contudo, ele mesmo quem decidiu os números finais do confronto. Marcinho arrematou rasteiro para a pequena área. O meia-atacante uruguaio aproveitou a bobeada adversária e marcou.

ESCALAÇÕES

Athletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Cittadini, Terans (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho e Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Ronald (Jonas Toró); Arthur Gomes (Lucão), Janderson (André Luís) e Zé Roberto (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca.


Athletico

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Athletico-PR x Grêmio duelam na noite deste domingo (26), às 18h15, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Furacão busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Imortal Tricolor tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Flamengo, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Athletico-PR x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Athletico-PR x Grêmio 26/09

Resultado FinalAthletico-PR
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar Numa das PartesAthletico-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Athletico-PR x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Athletico-PR x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações discordantes no campeonato local, Athletico-PR x Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26). Assim, em solo paranaense, as equipes medem forças, às 18h15, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Furacão objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona de classificação à Copa Libertadores da América, já que está a seis pontos do Fortaleza (4°).

Por outro lado, o Imortal Tricolor, após vencer o Flamengo, por 1 a 0, tenta reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está a um ponto do América-MG (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma vaga fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Athletico-PR obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu oito, empatou três e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 27 pontos.

Em contrapartida, o Grêmio obteve 38.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu seis, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 18ª colocação, com 22 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro tem desvantagem diante do Tricolor dos Pampas.

Nesse sentido, de 69 duelos disputados, a equipe mandante venceu 17. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 33 triunfos. Ademais, 19 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Furacão não vai contar com Erick (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

O Grêmio vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposição Pedro Geromel e Douglas Costa (lesionados).

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: António Oliveira.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Athletico-PR x Grêmio (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 26 de setembro de 2021 – 18h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
  • Transmissão: Furacão Live

Foto: CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Athletico

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo

Peñarol x Athletico-PR duelam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2021.

Nesse sentido, após vencer o Sporting Cristal, por 3 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta), os Manyas objetivam obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Furacão também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de perder para a LDU, por 1 a 0 (ida), e vencer por 4 a 2 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Peñarol x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Peñarol x Athletico-PR 23/09

Resultado FinalAthletico-PR
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesAthletico-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Peñarol x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Peñarol x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Peñarol x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23). Assim, em solo paranaense, as equipes medem forças, às 21h30 pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2021.

Após vencer o Sporting Cristal, por 3 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta), os Manyas objetivam obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, depois de perder para a LDU, por 1 a 0 (ida), e vencer por 4 a 2 (volta), o Furacão também mira criar vantagem para o jogo decisivo.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a vantagem para a partida final da penúltima fase da competição.

Primeiramente, até esta rodada, o Peñarol obteve 72.2% de aproveitamento na fase de grupos. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 13 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Nacional-URU, por 2 a 1 (ida), e perdeu por a 1 a 0 (volta). Posteriormente, venceu o Sporting Cristal, por 3 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta).

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 83.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu cinco e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 15 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o América de Cali, por 1 a 0 (ida), e por 4 a 1 (volta). Em seguida, venceu o Rosario Central, por 4 a 3 (ida), e por 1 a 0 (volta).

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Aurinegros tem desvantagem diante do Rubro-Negro.

Nesse sentido, de quatro duelos disputados, a equipe mandante venceu uma. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos.

Desfalques e retornos:

O Peñarol vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, os Manyas vão contar com o restante do elenco disponível.

Do mesmo modo, o Athletico-PR vai ter, até então, a volta de Thiago Heleno (recuperado).

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Paulo Autuori (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Lucas Halter, Bruno Leite e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Rodrígues, Kagelmacher e Juan Manoel Ramos; Jesús Trincade, Gargano, Canobbio, Ceppelini e Facundo Torres; Alvarez Martinez. Técnico: Mauricio Larriera.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick (Christian) e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

  • Jogo: Peñarol x Athletico-PR (Copa Sul-Americana 2021 – Partida de ida da semifinal)
  • Data e hora: Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai
  • Transmissão: Conmebol TV

Foto: PEÑAROL (OficialCAP) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Athletico

Athletico passa na Copa do Brasil e recheia cofre para próxima temporada

Published

on

Com objetivos semelhantes, Athletico-PR e Juventude se enfrentam na noite deste sábado (18), às 18h45, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Com o bilhete da semifinal garantido, o Athletico Paranaense conseguiu colocar nos cofres do clube até o momento R$ 15,1 milhões em premiações. E os recursos já começam a ser organizados para a próxima temporada.

O Furacão conseguiu chegar até esta fase do campeonato após vencer o Santos. Foram duas vitórias por 1 a 0, que garantiu a sequência no torneio. Agora a equipe tem a dura missão de enfrentar o Flamengo, que vem de duas vitórias contra o Grêmio, uma por 4 a 0 e outra por 2 a 0.

Ainda falta definir a ordem dos jogos das semifinais, mas as datas já estão programadas para os próximos dias 20 e 27 de outubro. Se avançar, o Athletico volta a jogar nos dias 8 e 12 de dezembro, que são as datas definidas para as finais.

Milhões

Com a chegada na terceira fase do torneio, o Athletico conquistou até o momento R$ 15,1 milhões. São R$ 1,7 milhão da terceira fase, R$ 2,7 milhões das oitavas de final, R$ 3,45 milhões das quartas de final e a chegada nas semifinais renderam mais R$ 7,3 milhões.

Daqui para frente as premiações ficam ainda maiores. O vice-campeão ganha R$ 23 milhões e o prêmio máximo da Copa do Brasil este ano é de R$ 56 milhões. Se o Furacão for novamente campeão, vai levar para casa R$ 71,1 milhões.

Premiações da Copa do Brasil 2021

  • Primeira fase: R$ 990 mil;
  • Segunda fase: R$ 1,07 milhão;
  • Terceira fase: R$ 1,7 milhão;
  • 8ª de final: R$ 2,7 milhões
  • 4ª de final: R$ 3,45 milhões
  • Semifinais: R$ 7,3 milhões
  • Vice-campeão: R$ 23 milhões
  • Campeão: R$ 56 milhões

Sequência no Brasileirão

Mas além de se preocupar na Copa do Brasil, o Athletico também precisa pensar no confronto contra o Juventude pela Série A. O jogo acontece no próximo sábado, dia 18 de setembro, a partir das 18h45, na Arena da Baixada.

O Furacão precisa de uma vitória, pois nas cinco últimas rodadas conseguiu perder 4 e empatar 1, assumindo a 11ª posição da tabela.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Últimas

Futebol Europeu8 horas ago

Milan x Atlético de Madrid: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Rossoneri e Colchoneros buscam recuperação no Grupo B após tropeços na estreia

Futebol Europeu9 horas ago

PSG x Manchester City: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Paris recebe duelo estrelado que decidiu vaga na final da Liga dos Campeões na última temporada

Apostas9 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 28 de setembro

Começará nesta terça-feira (28) a segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. 16 equipes voltarão a campo...

remo ganha 3 posicoes no fim de semana remo ganha 3 posicoes no fim de semana
Notícias20 horas ago

Base do Remo contribui para clube ganhar três posições no fim de semana

O fim de semana da 26ª rodada do Brasileirão Série B, trouxe um ótimo resultado para o Remo. O clube...

coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b
Notícias21 horas ago

Coxa chega à 52 pontos mas Botafogo encosta

Neste fim de semana o Coritiba chegou a marca dos 52 pontos no Brasileirão Série B. Mas apesar da liderança...

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B3 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias4 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias4 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco4 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
- -
Independiente del Valle
28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
-
-
Independiente del Valle
28 set 2021 4:00 pm
Avai
- -
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
Avai
-
-
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
- -
Everton de Vina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
-
-
Everton de Vina
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
- -
CRB
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
-
-
CRB
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
- -
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
-
-
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
- -
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
-
-
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
- -
Palmeiras
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
-
-
Palmeiras

Trending

P