Skip to content

De quase rebaixada à semifinalista: Ponte Preta ganha moral e sonha com primeiro título

julho 31, 2020

A Ponte Preta teve um começo ruim de Campeonato Paulista, o que ocasionou a troca de treinador e também um receio de rebaixamento no estadual. Entretanto, nas últimas rodadas e principalmente após a volta do Estadual, a Macaca se reencontrou, buscou vitórias seguidas e agora está entre os quatro primeiros colocados do torneio.

A mudança se deu muito pelo técnico João Brigatti. Desde a chegada do ex-treinador do Sampaio Corrêa, a equipe buscou vitórias importantes, saiu das últimas posições, acabou com o fantasma do rebaixamento e ainda classificou o time para o mata-mata.

Nas quartas, vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, de virada, e vaga garantida para as semifinais para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque.

O momento da Ponte é dos melhores. O time que vivia uma crise sem fim agora está na fase decisiva do Campeonato Paulista e sonha com seu primeiro título.

Para seguir sonhando com a conquista, o time de João Brigatti agora enfrentará o Palmeiras no próximo domingo no Allianz.

Uma vitória coloca o time de Campinas na decisão contra Corinthians ou Mirassol. Empate leva a decisão para os pênaltis, e derrota elimina a Macaca.