De volta aos treinos na estrutura do Atlanta United, Matheus Rossetto enfatiza a evolução nos trabalhos a cada dia

Alguns clubes da Major League Soccer (MLS) já retomaram sua rotina de treinos presenciais. Um deles é o Atlanta United, que conta no seu elenco com o ex-jogador do Athletico Paranaense, Matheus Rossetto.

Logicamente, diversas medidas de segurança são tomadas para preservar a saúde dos atletas e de seus familiares. Nas primeiras semanas de treinamento, por exemplo, o clube definiu que os treinamentos aconteciam com apenas seis jogadores e a cada duas horas. A partir de hoje (segunda-feira) esse número subiu para sete atletas por horário de treinamento. Rossetto, que chegou ao time dos Estados Unidos no início de 2020, fez questão de valorizar o suporte que vem sendo dado. “Todos do clube têm se preocupado muito conosco. Existe uma expectativa grande de retorno aos jogos da MLS, mas essa decisão será tomada com todo o cuidado possível para que nós, jogadores, possamos atuar tranquilamente e voltar a fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol”, destacou o camisa 9 do Atlanta.

Desde o último dia 06 de maio tendo novamente uma rotina de treinos no clube, Matheus Rossetto enalteceu o processo de evolução que vem tendo a cada sessão de treinamento. “Sinceramente, a rotina está sendo melhor a cada dia. Sempre evoluindo nos trabalhos, cada vez mais tendo contato com bola, que é o que gostamos. Nas primeiras semanas era um grupo de seis jogadores, agora já aumentou para sete. Espero que a gente consiga manter esse ritmo de evolução, pois creio que se permanecer nessa crescente logo voltaremos as partidas”, analisou o atleta de 23 anos.

Vale lembrar que antes da pandemia, haviam sido disputadas duas rodadas da MLS e o Atlanta United era o único clube com 100% de aproveitamento na conferência leste.

Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Nacional e Racing querem primeira colocação no Grupo F da Libertadores

Racing-ARG e Nacional-URU não deram a menor chance para os adversários do Grupo F na Libertadores, Estudiantes-VEN...

Série B: a grande arrancada do CSA, do Z4 a quatro pontos do G4

O CSA voltou a vencer. Com gol de Norberto, o Azulão do Mutange bateu o Botafogo-SP, nesta...

Facebook do Esporte Interativo transmite PSG x United ao vivo de Graça pela UCL

O Facebook do Esporte Interativo irá transmitir o jogo entre PSG x Manchester United ao vivo e...

Estreia de Felipão e confronto de G4 agitam noite de Série B

Seis jogos inauguram a 17ª rodada da Série B 2020, nesta terça-feira. Dentre eles, dois claramente merecem...

Ex-Coritiba e Internacional, Ariel Nahuelpán assina com o Peñarol-URU

O Peñarol-URU anunciou nesta segunda-feira a contratação do experiente atacante Ariel Nahuelpán, 33 anos, ex-Coritiba e Internacional....

Vasco tem sequência de quatro derrotas e se aproxima da zona de rebaixamento

Após um começo promissor no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está em queda. O Gigante da...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos