Derby Campineiro tem final feliz para a Ponte, que revive no Paulistão

| |

Ponte Preta e Guarani disputaram, ontem, no Moisés Lucarelli, o Derby Campineiro nº 199, pelo Campeonato Paulista. Próximo da marca histórica, clássico não decepcionou e mostrou que é um campeonato à parte: a Macaca, à beira da eliminação, bateu o Bugre, praticamente classificado, deixando disputas nos grupos B e D em aberto.

Com dois gols de Moisés e um de Paulo Sérgio, a Ponte construiu a vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival, que descontou com Matheus Alvarenga. Assim, o time alvinegro foi a 13 pontos, a dois da Ferroviária, segunda colocada da chave B, atrás do São Paulo, líder disparado. Ademais, a Ponte espantou toda e qualquer chance de rebaixamento, risco que chegou a se manifestar em determinados momentos.

Já o Guarani perdeu a oportunidade de garantir a classificação para a fase posterior do Paulistão. Se vencesse, empataria com o Mirassol na pontuação (17 pts) e embarcaria direto para os mata-matas, deixando o Santos para trás no Grupo D. Como perdeu, seca o Peixe no clássico desta noite, contra o Palmeiras.

O que cada um precisa…

A Ponte tem chances, mesmo que remotas, de tomar a segunda colocação do Grupo B e avançar de fase. Para isso, precisará obrigatoriamente vencer o Palmeiras neste domingo, último fim de semana da fase de grupos.

Assim, iria a 16 pontos. A Ferroviária, hoje, tem 15 pontos e dois jogos ainda para ser realizados, contra o despretensioso Ituano, esta noite, na Fonte Luminosa, e contra o São Caetano, virtual rebaixado. Uma vitória sequer basta para a Ferrinha deixar a Ponte para trás.

O Guarani é outro que faz figas esta noite. O Santos enfrenta o Palmeiras – que ainda tem chances de classificação – no Allianz Parque, podendo chegar a 13 pontos, um atrás do Bugre. Em caso de vitória palmeirense ou mesmo empate, o time bugrino celebra a classificação. Na última rodada, deste domingo, o alviverde irá até Limeira enfrentar a Inter, que tem tudo para se classificar no Grupo A. Já o Peixe recebe o São Bento, com um pé na A-2, na Vila.

Siga partidas e resultados do Paulistão:

Dados atualizados do Derby:

Jogos (1912 – 2021)Vitórias da Ponte PretaEmpatesVitórias do Guarani
199666567

Com o triunfo no Derby 199, a Ponte equilibrou ainda mais a história do clássico, estando agora a apenas uma vitória de alcançar o rival.

As duas equipes poderão ainda se encontrar pelo Campeonato Paulista, caso ambas avancem à fase final, pelos mata-matas, ou mesmo pelo Troféu do Interior. Mas tudo indica que o ducentésimo clássico acontecerá pela Série B deste ano, logo na 5ª rodada, marcada para o dia 19/06, no Brinco de Ouro.

Anterior

Facebook Watch tem Junior Barranquilla x Fluminense: Pré jogo Libertadores 2021

Ceará deixa de vencer no detalhe, mas mostra força contra o Bolívar pela Sul-Americana

Próximo

Deixe um comentário

P