Derrota coloca em risco classificação do Inter para a Libertadores

0
641

Na noite desta quarta-feira, o Internacional mediu forças com o São Paulo, em duelo que acabou dando a vitória para o time paulista, que venceu o jogo por 2 a 1. O resultado garantiu o Tricolor na fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América. Todavia, a torcida do Inter está decepcionada, já que nesta quinta-feira, terá que torcer para o Palmeiras contra o Goiás, já que caso contrário, poderá por em risco a classificação para a Libertadores da América. 

Com a derrota no Morumbi, o Internacional estacionou nos 54 pontos, situação que deixa o time gaúcho com riscos de não se classificar para a Libertadores. Com 49 pontos, o Goiás o único que anda possuí chances matemáticas de tirar a vaga do time gaúcho. Porém, isso só vai acontecer me caso de vitória do clube sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no estádio do Palmeiras.

O jogo é visto como fundamental para o Internacional. Isso porque se o Goiás derrotas o Palmeiras, a distância para o Colorado ficaria em apenas 1 ponto. Neste caso, a decisão iria para a última rodada, onde o Inter medirá forças com o Atlético Mineiro, time que está em alta, enquanto o Goiás joga em casa contra o Grêmio, que já está classificado e poderia ”facilitar” para o clube Esmeraldino, já sabendo que uma derrota poderia impedir a classificação do Inter para a próxima edição da competição de pontos corridos.

O Inter precisa demonstrar um melhor futebol para deixar claro que merece se classificar para a próxima Libertadores da América. Nos últimos quatro jogos, foram dois empates, uma vitória e uma derrota da equipe treinada por Zé Ricardo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here