Derrota do Cruzeiro para o Grêmio encaminha rebaixamento do time mineiro

0
565

O Cruzeiro atuou na noite desta quinta-feira em Porto Alegre, em jogo válido pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro. O time mineiro foi a campo sabendo que dependia exclusivamente dele para permanecer na primeira divisão, entretanto, isso não fez muita diferença dentro de campo, já que o clube demonstrou muita fragilidade, assim como vinha acontecendo nos últimos jogos, perdendo por para o Grêmio por 2 a 0.

O resultado deixou o time com 36 pontos, dois atrás do Ceará. Por conta disso, tudo foi para a última rodada, onde será decidido quem irá se juntar com o Avaí, Chapecoense e CSA, times que disputarão a Série B em 2020.

Enquanto o Ceará jogarán o Rio de Janeiro contra o Botafogo, o Cruzeiroa atuará em casa contra o Palmeiras. Para evitar o rebaixamento, só existe um cenário na última rodada do Brasileirão, que é a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras + derrota do Ceará para o Botafogo. Qualquer outro resultado colocará o time de Minas Gerais na segunda divisão, algo que nunca aconteceu na sua história.

Por conta disso tudo, os dois times atuarão de olho no confronto e também no jogo do seu rival. Quem vive a melhor situação é o Ceará, que vai a campo sabendo que não precisa vencer, somente empatar o jogo, situação que garantiria o time na Série A independentimente do resultado da partida no Mineirão. 

Por outro lado, o Ceará pode ficar na Série A com vários cenários, até mesmo em caso de derrota. Caso o Botafogo vença, o time nordestino só cairá para a segunda divisão em caso de triunfo do Cruzeiro sobre o Palmeiras. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here