Destaque na temporada, Matheus Nunes é comprado em definitivo pelo Sporting

| |

Líder do Campeonato Português com 10 pontos de frente ao Porto, segundo colocado, o Sporting assegura a permanência de um dos principais responsáveis pela boa campanha. O meia brasileiro Matheus Nunes, que pertencia parcialmente ao Estoril, foi adquirido em definitivo pelos Leões.

Segundo jornais portugueses, o Sporting enviou um comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) divulgando a compra da totalidade do passe do meia natural do Rio de Janeiro por um valor de 450 mil euros, correspondentes aos 50% restantes dos direitos do atleta.

Matheus Nunes atuou em 36 partidas desde a integração ao time principal da equipe de Alvalade. No dia primeiro deste mês, foi herói sportinguista no ‘Clássico dos Clássicos’, ao marcar o gol da vitória sobre o arquirrival Benfica nos acréscimos da partida.

A imprensa portuguesa indicou ainda que o Sporting teria fechado com o jovem Rafael Moreira, também do Estoril, por cerca de 500 mil euros.

Sporting quer encerrar jejum de 19 anos; Benfica de Jesus decepciona

A equipe leonina caminha para o 19º título português de sua história, conquista que não chega ao José Alvalade desde a temporada 2001-02. O clube busca, ainda, a dobradinha na temporada, tendo sido campeão da Taça da Liga, batendo o Braga na final em Leiria, no último dia 23.

Atualmente, o Sporting conta com cinco brasileiros no elenco. Além de Matheus Nunes, são comandados por Rúben Amorim o goleiro Renan Ribeiro, ex-São Paulo e Atlético-MG, o lateral-esquerdo Matheus Reis, ex-São Paulo e Bahia, o meia Bruno Tabata e o atacante Luiz Phellype.

Anterior

Mirando a estreia no Paulistão, Romércio reforça importância da pré-temporada do Guarani em Águas de Lindoia

Cumprindo tabela desta vez, Coritiba e Palmeiras realizaram grandes decisões nos últimos anos

Próximo

Deixe um comentário

P