Connect with us

Ceará

Deu Leão! Maior Clássico-Rei da história termina com goleada e classificação do Fortaleza para as oitavas

Published

on

Uma quinta-feira para ficar guardada na memória: foi disputado o jogo de volta do primeiro confronto entre os rivais Ceará e Fortaleza pela Copa do Brasil. E, no maior de todos os Clássicos-Rei, deu Leão com sobras: 3 a 0, para se garantir nas oitavas-de-final e escrever um capítulo dourado na história de um dos principais clássicos do País.

Com gols de Felipe e David (2x), o Fortaleza se impôs, aumentou a sequência invicta e despachou o arquirrival na 3ª fase. Assim, é mais um entre os 16 classificados para a fase de oitavas, além de embolsar o prêmio milionário da CBF.

Página da Copa do Brasil:

Copa do Brasil 2021

Crônica do jogo:

A primeira grande chance veio do Ceará, quando, logo cedo, após cobrança de escanteio, Charles chicoteou a bola para tocar caprichosamente a trave direita de Felipe Alves. Mas, no geral, quem apresentava o volume principal era o Fortaleza, que já vinha embalado da grande goleada sobre o Inter, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

E não demoraria para este domínio ser convertido na vantagem. Eram jogados 17’ quando, em cobrança de falta pela direita, a bola passou por todo mundo e ficou na medida para Felipe, que disparou no canto esquerdo de Richard. Fortaleza na frente, no jogo e na soma.

E o Leão continuou bem na partida, incidindo e reincidindo na área do arquirrival e obrigando Richard a fazer defesas importantes. O Vozão tentava se reencontrar na partida, processo que muito passaria pelo acionamento de Vina, a grande esperança técnica da equipe de Guto Ferreira.

Esperanças, a equipe de Juan Pablo Vojvoda tinha as suas no eficiente jogo coletivo, que continuava condicionando a partida a seu alcance. Embora a responsabilidade fosse do lado alvinegro, era o lado tricolor que parecia mais disposto a ampliar.

E, já aos 45’, quase na saída para o intervalo, veio a recompensa. Em saída de bola errada, o Vozão acabou dando um presente para o Leão, que não pensou em desperdiçar. Com David, 2 a 0 Fortaleza, um salto imenso para as oitavas.

Na segunda etapa, o time alvinegro voltou trabalhando mais a bola, mas ainda assim as melhores chances eram em branco, vermelho e azul. O time de Vojvoda era tranquilo, ao contrário daquele de Guto Ferreira.

Até que, aos 68’, a definição: numa bela jogada coletiva do Leão, David completou para fazer o 3 a 0. Na sequência do próprio lance, o atacante se machucou e acabou sendo levado pela maca, mas com a missão mais do que cumprida, duas bolas na rede do rival.

Duas vezes, em bate-rebates, a bola do Ceará insistia em não entrar. Era noite de um time só no Castelão.

Pós-jogo:

Jogo eliminatório, placar agregado igualado, grande rivalidade: era a receita perfeita para um duelo equilibrado, igualado em números e na prática. O que se viu, na realidade, foi diferente: o maior Clássico-Rei da história pendeu para o lado do Fortaleza. Com dois gols na primeira etapa e outro na segunda, o Leão do Pici despachou o Ceará e chega, merecidamente, às oitavas-de-final.

Mostrando mais uma vez a enorme virtude ofensiva, o Tricolor deu uma aula de organização, voluntariedade – o veterano centroavante Wellington Paulista se movimentou durante todo o tempo em que esteve em campo – e habilidade, fosse para impedir a progressão dos ataques do Vozão, fosse para construir as próprias jogadas e os próprios gols.

Artilheiro, organizado, consistente: este é o Fortaleza de Vojvoda, que recém completou um mês no cargo e já vem conseguindo deixar a equipe pronta para grandes desafios.

Definição:

O embolso dos 2,7 milhões de reais é animador, mas nem de longe é a principal fonte de festejos da torcida do Fortaleza. Despachar o rival da Copa do Brasil pode dar o combustível que o Leão espera para continuar em plena evolução no cenário nacional. Oitavas-de-final vêm aí, além da caminhada no Brasileiro, onde começou tão bem que lidera a competição nas duas primeiras rodadas.

Para o Vozão, resta o Campeonato Brasileiro para buscar forças, após se despedir com gosto amargo das demais competições – antes, perdeu finais do Cearense para o próprio Fortaleza e da Copa do Nordeste para o Bahia, caiu na fase de grupos da Sul-Americana – e tornar nítidas as dificuldades. A equipe de Guto Ferreira se reforçou com relação à temporada anterior, mas ainda não conseguiu repetir o bom futebol em 2021.

Ceará

Com treino finalizado, Ceará busca avançar na Copa do Brasil em Boa Vista

Published

on

Com treino finalizado, Ceará busca avançar na Copa do Brasil em Boa Vista

Este último fim de semana não foi fácil para o Ceará. A equipe nordestina foi eliminada do Campeonato Cearense após uma derrota nos pênaltis para o Iguatu.

O clube comandado por Tiago Nunes venceu o primeiro confronto por 2 a 1, mas na partida de volta acabou sendo derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar. A partida foi para os pênaltis e o Iguatu venceu por 4 a 3. A derrota acarretou a demissão do executivo de futebol Jorge Macedo.

Após o fim do Estadual para o Ceará, a equipe se reapresentou para treinos nesta última segunda-feira. A equipe treinou nesta segunda e finalizou os ajustes nesta terça-feira, o primeiro no CT de Porangabuçu e o segundo no estádio Canarinho. O foco é a partida decisiva na Copa do Brasil.

Copa do Brasil

O Ceará encara o São Raimundo no estádio Canarinho, em Boa Vista, nesta quarta-feira (02/03), a partir das 19h (horário de Brasília).

Com jogo único, o Ceará tem a vantagem do empate. Isso acontece porque a equipe cearense está melhor no ranking de clubes da CBF.

Assim os times mandantes precisam da vitória para avançar à segunda fase.

O Ceará tem a vantagem, mas precisa trabalhar o psicológico em relação a eliminação no Estadual.

Copa do Nordeste

Mas o Ceará também precisa se preocupar com a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Hoje a equipe é líder do Grupo B com 12 pontos. Mas o problema é que ainda restam 6 pontos para serem disputados e clubes que estão fora do G4 tem 8 e 7 pontos.

Portanto o Vozão precisa de ao menos mais uma vitória nestas duas rodadas para garantir a permanência no setor de classificação.

Foto: @CearaSC/Felipe Santos.

Continue Reading

Ceará

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

Published

on

Léo e Victor subem para profissional do ceará

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a presença de Léo Rafael e Marcos Victor nos treinos e montar estratégias com base em suas habilidades.

Ambos foram destaques nas categorias de base do Ceará. Eles devem ter uma participação maior principalmente neste início de temporada no Campeonato Cearense. Conforme os resultados, eles podem atuar significativamente na Série A.

Léo Rafael

Rafael chegou ao Ceará como um reforço para a categoria Sub-20 na última temporada. O atleta conseguiu prestar oito assistências e marcou nove gols. Em 2021 ele atuou em 30 partidas nas categorias Sub-20 e Sub-23, onde destas, conseguiu atuar em 26 como titular.

Ele ganhou um destaque ainda maior por seus gols na final do Brasileiro de Aspirantes e na final do Campeonato Cearense do Sub-20.

O atleta foi testado em cinco competições em 2021 e teve seu destaque em todas elas. Apesar do calendário puxado, Léo conseguiu desempenhar um bom papel na Copa Nordeste Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Cearense Sub-20 e também na Copa Fares Lopes e Brasileiro de Aspirantes.

Ele conseguiu se consagrar campeão no Cearense.

Victor

Marcos Victor, zagueiro, chega ao elenco principal a partir das categorias de base. Mas ele atuava no Floresta e conseguiu uma negociação com o Ceará por empréstimo, a partir da Copa do Brasil Sub-20 do último ano.

Ele chegou ao clube cearense em junho de 2021 e foi destaque tanto pelo Floresta como no Ceará. Mesmo sendo do setor defensivo, o atleta contabilizou três gols na última temporada.

Com a chegada ao profissional, o objetivo é evoluir fisicamente e mentalmente, para poder contribuir com os objetivos do Ceará na temporada 2022.

Foto: @CearaSC/Felipe Santos.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Palmeiras x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 63 pontos, na 3ª posição, Verdão recebe o Vozão (10°), com 50, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Staff_Images (@Staff_Images) / Reprodução / Twitter

Palmeiras x Ceará duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, o Verdão busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatar com o América-MG, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Palmeiras x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Palmeiras x Ceará 09/12

Resultado FinalPalmeiras
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesPalmeiras
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Palmeiras x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Palmeiras x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Palmeiras x Ceará se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, fora de casa, o Verdão objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a 20 pontos do Atlético-MG (1°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o América-MG, por 0 a 0, dentro de casa, mira reduzir a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está com a mesma pontuação do América-MG (8°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou uma vaga no G-8 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Palmeiras obteve 56.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 19, empatou seis e perdeu 12, ficando na 3ª colocação, com 63 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou 17 e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 50 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Porco tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 30 duelos disputados, a equipe mandante venceu 17. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos. Ademais, 10 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Palmeiras vai ter, até então, praticamente um novo time titular na última rodada.

Por outro lado, o Verdão não vai contar com a maioria do elenco titular, exceto Vinicius Silvestre e Matheus Fernandes.

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Vina, Gabriel Dias, Buiú e Erick (lesionados).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Vinicius Silvestre; Garcia, Michel, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor Gomes (sub-20).

Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Lima; Kelvyn, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Palmeiras x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Staff_Images (@Staff_Images) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Apostas1 semana ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias2 semanas ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro3 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias1 mês ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias1 mês ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P