Connect with us

Notícias

Diante de 10 mil torcedores, Colômbia arranca empate da Argentina no final

Published

on

Pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, Colômbia e Argentina fizeram um bom e movimentado jogo em Barranquilla, na noite desta terça-feira, com emoções até o fim. Com a presença de um público de 10 mil torcedores, pouco mais de 20% da capacidade do Estádio Metropolitano, casa do Junior Barranquilla, a seleção da casa arrancou o empate no último lance.

A Argentina abriu vantagem de 2 a 0 em sete minutos de jogo, com Romero e Paredes, mas os colombianos reagiram na segunda etapa, com gols de Muriel, de pênalti e, Borja, já no apagar das luzes. Empate este que, justamente, foi interessante para os colombianos e desinteressante para os argentinos, a partir das intenções de cada um na tabela de classificação.

Crônica do jogo:

Gol relâmpago: em falta cobrada para dentro da área, o zagueiro Romero subiu mais que a marcação colombiana e colocou a Argentina na frente em Barranquilla.

E os Hermanos estavam mesmo animados. A pressão continuava e, ainda aos 7’, após cobrança de escanteio, Paredes tirou para dançar toda a defesa colombiana e tocou no cantinho de Ospina. 2 a 0 para os argentinos, era o Tango vencendo a Cumbia.

Com vantagem tranquila, a albiceleste foi mais de controlar a partida, enquanto a seleção cafeeira se obrigava a apertar no ataque, às vezes com perigo, mas nunca suficiente para diminuir o prejuízo.

Mais próxima estava a Argentina do terceiro gol. Aos 26’, Lautaro Martínez obrigou Ospina a grande defesa, e, no rebote, Acuña balançou as redes por fora. O arqueiro colombiano ainda trabalharia na reta final da primeira etapa evitando gol de falta do grande craque Lionel Messi.

A Colômbia reagiu com boas chegadas de Zapata e principalmente Cuadrado, claramente o melhor colombiano entre os atletas da linha.

E a seleção da casa, que já tinha pressionado na reta final da primeira etapa, voltou do intervalo com tudo: Muriel sofreu pênalti de Otamendi. Ele mesmo foi para a bola e cobrou bem, no canto oposto de Marchesín, 1 a 2. Jogo aberto em Barranquilla.

Depois do gol, a partida se abriu de vez, ficando preocupante para os argentinos, animada para os colombianos e boa de se ver para os espectadores. A melhor estratégia para os Hermanos, a fim de não deixar a Colômbia se animar de vez, foi voltar a pressionar. E, claro, sempre levando perigo.

Messi estava cada vez mais próximo de seu gol de falta. Desta vez, acertou a trave de Ospina. O goleiro ainda interveio em outras chegadas do ataque argentino.

Mas a chance mais clara foi para o lado colombiano, com o artilheiro Luis Muriel, aos 71’. Ele fez tudo certo, tirou do zagueiro Foyth, ficou de frente para Marchesín, mas bateu por cima do gol, desperdiçando o empate.

A Argentina sabia se proteger das investidas da Colômbia, que, por sua vez, conhecendo o perigo do contra-ataque argentino, não se entregava ao ataque de vez. Tal postura parece prudente por parte dos cafeeiros, visto que a equipe visitante não parava de ameaçar pelo terceiro gol. Messi, que não descansaria enquanto não marcasse seu gol, novamente exigiu grande defesa de Ospina.

Já na reta final, o time argentino, então, resolveu, efetivamente, se defender para proteger a vantagem. Marcando em cima e reduzindo os espaços dos talentos individuais da cafeeira, a equipe tentava garantir a vitória.

Mas ainda haveria a última pressão, a última jogada, um último cruzamento. Já aos 90+4’, o levantamento perfeito da direita localizou a cabeça do centroavante Borja. Livre de marcação, o ex-palmeirense – e que ainda pertence ao Verdão – cabeceou bem, para a quase defesa de Marchesín. Quase. Tudo igual na casa do Junior, de Borja.

Pós-jogo:

Colômbia e Argentina fizeram um jogo movimentado e animado. Em que pese tenha sido controversa a decisão de se permitir a presença de torcedores, a partida foi digna de um grande espetáculo. A Argentina, pronta para triunfar, começou arrasadora, abrindo vantagem de dois gols antes dos primeiros dez minutos de jogo, sem que a Colômbia pudesse sequer, dentro de casa, impor seu jogo.

Aos poucos, a cafeeira foi se recuperando e ameaçando o ataque, enquanto se segurava para a desvantagem não se converter em goleada. E, na volta para a segunda etapa, um pênalti devolveu a Colômbia para a partida, o que parecia merecido, em termos de volume de jogo.

Com boas chances para os dois lados, a partida não decaiu em nenhum momento, tendo sempre algum lance a se chamar a atenção – quando não em boas jogadas a quase se tornarem gols, em questão de grande disputa pela bola. Nenhuma das seleções apresentou queda de ritmo, ou, no popular, “fugiu do jogo”.

Dentro de um confronto de boas seleções, em que o empate já soava como o resultado mais justo, era nítido o cenário: a Argentina deveria, mais cedo ou mais tarde, assumir postura defensiva, cadenciadora, para não dar chances para o azar. A Colômbia não desistia e, no último lance do jogo, arrancou o empate.

O resultado pode ter gosto de vitória para a Colômbia, uma vez que chegou a sentir o gosto amargo da possibilidade de derrota histórica, ao sofrer dois gols logo nos primeiros minutos. O amargor, no entanto, foi transferido para os argentinos, que não aproveitaram as chances de ampliar a boa vantagem construída logo cedo e, no último lance, a viram cancelada.

Confronto de emoções extremas entre as duas seleções ao apito final. Em um meio termo, estão os espectadores da partida, que certamente se entretiveram muito com os 90 minutos de futebol bem jogado.

Definições:

O empate frustrou os planos da Argentina de disparar na vice-liderança das Eliminatórias e seguir em perseguição ao líder Brasil. O empate levou os Hermanos aos 12 pontos, três a mais do que o 3º colocado Equador, que perdeu em casa para o lanterna Peru.

A Colômbia, com o pontinho salvador garantido no apagar das luzes, entrou no grupo de classificados provisoriamente, na 5º colocação, se garantindo na acirrada luta pelas vagas remanescentes para o Mundial do Catar, no ano que vem.

Notícias

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Published

on

Meio-campista balançou a rede na decisão e foi importante na campanha invicta da equipe de Balneário Camboriú que jogará, pela primeira vez, a elite estadual.


Acesso, título invicto e gol histórico na final. Esse é o saldo da passagem do meio-campista Felipe Baiano pelo Barra FC, que se sagrou campeão da Série B do Campeonato Catarinense no último domingo (19), ao bater por 2 a 1 o Camboriú. As duas equipes do Balneário vão disputar a elite de Santa Catarina em 2022.


Além de abrir o placar para o Barra na decisão, o gol de Felipe Baiano foi também o de número 200 do clube de apenas oito anos de existência. O volante comemorou o feito e fez questão de enaltecer a campanha invicta da equipe alviceleste, que agora, irá disputar pela primeira vez o mais alto escalão do futebol estadual.


“Marcar gol na final já é emocionante, sendo ele um número importante assim então, é algo sem palavras. Fico muito feliz por ter entrado de várias maneiras na história desse clube tão promissor. Mas claro que a principal delas foi a conquista do título. A Série B do Catarinense é uma competição dura, e o fato de termos vencido de maneira invicta é algo que precisa ser muito comemorado. Todos estão de parabéns”, celebrou Baiano.

Foto: Divulgação


Após defender o Salgueiro na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano no primeiro semestre deste ano, Felipe Baiano chegou ao Barra e se tornou rapidamente peça fundamental da equipe na disputa da segunda divisão do Catarinense, atuando em 19 das 20 partidas do Alviceleste na competição. Com contrato se encerrando junto ao Barra, o jogador de 32 anos analisa propostas com seu empresário e não descarta continuar no clube de Balneário Camboriú para a próxima temporada.


“Tudo aconteceu da melhor maneira possível no Barra, então é claro que se houver a chance de ficarmos para disputar agora a Série A do estadual seria ótimo. Sei que o mercado é muito dinâmico e meu empresário vem analisando algumas propostas e sondagens, porém, não tem nada definido ainda”, comentou o atleta.

Continue Reading

Apostas

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Published

on

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar. Para as partidas envolvendo as principais equipes, preparamos prognósticos e dicas de palpites. Confira:

Palpites do futebol para a quarta-feira, 22 de setembro:

Spezia x Juventus:

Sem embalar no Campeonato Italiano, a Juventus tentará sua primeira vitória diante do Spezia. Com duas derrotas e dois empates, a Velha Senhora ocupa, acredite se quiser, a zona de rebaixamento. Hora mais do que adequada para a recuperação.

Acompanhe em tempo real aqui

  • Resultado: Juventus
  • Para marcar a qualquer momento: Paulo Dybala
  • Gols: Mais de 2,5
  • Escanteios: Mais de 9

Manchester United x West Ham:

Com a presença do astro Cristiano Ronaldo, o United vai para cima do West Ham buscando avançar para a quarta fase da Copa da Liga Inglesa. As duas equipes entram na terceira fase, ou seja, farão hoje sua estreia na competição.

  • Resultado: Manchester United
  • Para marcar a qualquer momento: Cristiano Ronaldo
  • Gols: Mais de 1,5
  • Para marcar em uma das partes: Manchester United – primeiro tempo

Chelsea x Aston Villa:

Estreando na Copa da Liga Inglesa, o estrelado Chelsea, atual campeão europeu, recebe o Aston Villa, que já entrou em campo na competição: na segunda fase, pela Seção Norte, os Villains golearam o Barrow por 6 a 0.

  • Método de classificação: Chelsea – tempo regulamentar
  • Ambos marcam: Sim
  • Gols: Mais de 2,5
  • Escanteios: Mais de 9

Metz x PSG:

Sem Messi, lesionado, mas com a presença dos craques Neymar (foto), Mbappé e Di María, o PSG vai para cima do Metz para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês.

Acompanhe em tempo real aqui

  • Resultado: PSG
  • Para marcar a qualquer momento: Neymar
  • Gols: Mais de 2,5
  • Para marcar em uma das partes: PSG – segundo tempo

Milan x Venezia:

Buscando perseguir a rival Internazionale na liderança do Campeonato Italiano, o Milan vai para cima do Venezia, recém promovido, que luta para se manter na elite nacional.

Acompanhe em tempo real aqui

  • Resultado: Milan
  • Ambos marcam: Não
  • Gols: Mais de 2,5
  • Para marcar numa das partes: Milan – primeiro tempo

Real Madrid x Mallorca:

Com o brasileiro Vinícius Jr embalado, o Real Madrid vai para cima do Mallorca para assumir a liderança de La Liga. A equipe está na segunda colocação, a um ponto do líder, o rival Atletico.

  • Resultado: Real Madrid
  • Ambos marcam: Não
  • Gols: Mais de 1,5
  • Para marcar numa das partes: Real Madrid – primeiro tempo
Continue Reading

Internacional

Mirando a Libertadores, Inter tem reforço no meio campo na 22ª rodada

Published

on

reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai

O Internacional teve um início de Série A complicado, mas após 21 rodadas, a equipe engrenou no Brasileirão e já mira uma das vagas na Pré-Libertadores.

Hoje a equipe gaúcha é a 7ª equipe na tabela com 29 pontos. Tem um ponto a menos que o Corinthians, último na faixa de acesso à competição internacional. Já a diferença para o 4ª colocado e último na vaga direta, hoje ocupada pelo Fortaleza, é de 4 pontos.

E nas últimas cinco rodadas o Internacional segue invicto. Venceu três e empatou duas. A expectativa é que a equipe chegue mais próximo do G4 ainda neste fim de semana.

Reforço na 22ª rodada

E para reforçar o elenco no jogo contra o Bahia que acontece neste domingo, dia 26 de setembro, no Beira Rio, o Inter pode contar novamente com a presença do meia Taison.

O atleta se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e segue fazendo seus treinamentos para o retorno ao colorado. Ele já está liberado para atuar e passa a ser opção para o treinador Diego Aguirre no fim de semana.

A lesão aconteceu no jogo contra o Atlético GO, na 18ª rodada do Brasileirão. O atleta saiu no segundo tempo, após sentir a coxa.

Provável escalação

Com Taison novamente à disposição, o treinador Aguirre agora precisa encontrar opções para Saraiva e Moisés. Os dois estão suspensos neste fim de semana. As opções mais prováveis para substituir os atletas é Paulo Victor e Heitor.

Assim um provável Internacional para o jogo contra o Bahia tem: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto.

Foto: @SCInternacional.

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Meio-campista balançou a rede na decisão e foi importante na campanha invicta da equipe de Balneário Camboriú que jogará, pela...

Apostas12 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira o cardápio é curto, porém diversificado para equipes brasileiras. Confrontos pela Série B, jogo atrasado da Série A...

Apostas13 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar....

reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai
Internacional14 horas ago

Mirando a Libertadores, Inter tem reforço no meio campo na 22ª rodada

O Internacional teve um início de Série A complicado, mas após 21 rodadas, a equipe engrenou no Brasileirão e já...

reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4 reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4
Sport14 horas ago

Esperança em ajudar o Sport a sair do Z4 faz primeiro treino no CT

A situação do Sport hoje é a 19ª posição da tabela do Brasileirão Série A. Mas mesmo na zona de...

Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
Notícias15 horas ago

Red Bull Bragantino x Libertad: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Massa Bruta recebe o Gumarelo, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Atlético-MG15 horas ago

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A...

Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Brasileirão Série A16 horas ago

Corinthians x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 30 pontos, na 6ª posição, Timão recebe o Verdão (2°), com 38, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC) Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Brasileiro Série B16 horas ago

Brusque x Vasco: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 29 pontos, na 14ª posição, Quadricolor recebe o Gigante da Colina (9°), com 34, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
- -
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
-
-
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Torino
- -
Lazio
23 set 2021 1:30 pm
Torino
-
-
Lazio
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
- -
Udinese
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
-
-
Udinese
23 set 2021 7:00 pm
CSA
- -
Botafogo
23 set 2021 7:00 pm
CSA
-
-
Botafogo

Trending

P