Connect with us

Notícias

Diante de 10 mil torcedores, Colômbia arranca empate da Argentina no final

Published

on

Pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, Colômbia e Argentina fizeram um bom e movimentado jogo em Barranquilla, na noite desta terça-feira, com emoções até o fim. Com a presença de um público de 10 mil torcedores, pouco mais de 20% da capacidade do Estádio Metropolitano, casa do Junior Barranquilla, a seleção da casa arrancou o empate no último lance.

A Argentina abriu vantagem de 2 a 0 em sete minutos de jogo, com Romero e Paredes, mas os colombianos reagiram na segunda etapa, com gols de Muriel, de pênalti e, Borja, já no apagar das luzes. Empate este que, justamente, foi interessante para os colombianos e desinteressante para os argentinos, a partir das intenções de cada um na tabela de classificação.

Crônica do jogo:

Gol relâmpago: em falta cobrada para dentro da área, o zagueiro Romero subiu mais que a marcação colombiana e colocou a Argentina na frente em Barranquilla.

E os Hermanos estavam mesmo animados. A pressão continuava e, ainda aos 7’, após cobrança de escanteio, Paredes tirou para dançar toda a defesa colombiana e tocou no cantinho de Ospina. 2 a 0 para os argentinos, era o Tango vencendo a Cumbia.

Com vantagem tranquila, a albiceleste foi mais de controlar a partida, enquanto a seleção cafeeira se obrigava a apertar no ataque, às vezes com perigo, mas nunca suficiente para diminuir o prejuízo.

Mais próxima estava a Argentina do terceiro gol. Aos 26’, Lautaro Martínez obrigou Ospina a grande defesa, e, no rebote, Acuña balançou as redes por fora. O arqueiro colombiano ainda trabalharia na reta final da primeira etapa evitando gol de falta do grande craque Lionel Messi.

A Colômbia reagiu com boas chegadas de Zapata e principalmente Cuadrado, claramente o melhor colombiano entre os atletas da linha.

E a seleção da casa, que já tinha pressionado na reta final da primeira etapa, voltou do intervalo com tudo: Muriel sofreu pênalti de Otamendi. Ele mesmo foi para a bola e cobrou bem, no canto oposto de Marchesín, 1 a 2. Jogo aberto em Barranquilla.

Depois do gol, a partida se abriu de vez, ficando preocupante para os argentinos, animada para os colombianos e boa de se ver para os espectadores. A melhor estratégia para os Hermanos, a fim de não deixar a Colômbia se animar de vez, foi voltar a pressionar. E, claro, sempre levando perigo.

Messi estava cada vez mais próximo de seu gol de falta. Desta vez, acertou a trave de Ospina. O goleiro ainda interveio em outras chegadas do ataque argentino.

Mas a chance mais clara foi para o lado colombiano, com o artilheiro Luis Muriel, aos 71’. Ele fez tudo certo, tirou do zagueiro Foyth, ficou de frente para Marchesín, mas bateu por cima do gol, desperdiçando o empate.

A Argentina sabia se proteger das investidas da Colômbia, que, por sua vez, conhecendo o perigo do contra-ataque argentino, não se entregava ao ataque de vez. Tal postura parece prudente por parte dos cafeeiros, visto que a equipe visitante não parava de ameaçar pelo terceiro gol. Messi, que não descansaria enquanto não marcasse seu gol, novamente exigiu grande defesa de Ospina.

Já na reta final, o time argentino, então, resolveu, efetivamente, se defender para proteger a vantagem. Marcando em cima e reduzindo os espaços dos talentos individuais da cafeeira, a equipe tentava garantir a vitória.

Mas ainda haveria a última pressão, a última jogada, um último cruzamento. Já aos 90+4’, o levantamento perfeito da direita localizou a cabeça do centroavante Borja. Livre de marcação, o ex-palmeirense – e que ainda pertence ao Verdão – cabeceou bem, para a quase defesa de Marchesín. Quase. Tudo igual na casa do Junior, de Borja.

Pós-jogo:

Colômbia e Argentina fizeram um jogo movimentado e animado. Em que pese tenha sido controversa a decisão de se permitir a presença de torcedores, a partida foi digna de um grande espetáculo. A Argentina, pronta para triunfar, começou arrasadora, abrindo vantagem de dois gols antes dos primeiros dez minutos de jogo, sem que a Colômbia pudesse sequer, dentro de casa, impor seu jogo.

Aos poucos, a cafeeira foi se recuperando e ameaçando o ataque, enquanto se segurava para a desvantagem não se converter em goleada. E, na volta para a segunda etapa, um pênalti devolveu a Colômbia para a partida, o que parecia merecido, em termos de volume de jogo.

Com boas chances para os dois lados, a partida não decaiu em nenhum momento, tendo sempre algum lance a se chamar a atenção – quando não em boas jogadas a quase se tornarem gols, em questão de grande disputa pela bola. Nenhuma das seleções apresentou queda de ritmo, ou, no popular, “fugiu do jogo”.

Dentro de um confronto de boas seleções, em que o empate já soava como o resultado mais justo, era nítido o cenário: a Argentina deveria, mais cedo ou mais tarde, assumir postura defensiva, cadenciadora, para não dar chances para o azar. A Colômbia não desistia e, no último lance do jogo, arrancou o empate.

O resultado pode ter gosto de vitória para a Colômbia, uma vez que chegou a sentir o gosto amargo da possibilidade de derrota histórica, ao sofrer dois gols logo nos primeiros minutos. O amargor, no entanto, foi transferido para os argentinos, que não aproveitaram as chances de ampliar a boa vantagem construída logo cedo e, no último lance, a viram cancelada.

Confronto de emoções extremas entre as duas seleções ao apito final. Em um meio termo, estão os espectadores da partida, que certamente se entretiveram muito com os 90 minutos de futebol bem jogado.

Definições:

O empate frustrou os planos da Argentina de disparar na vice-liderança das Eliminatórias e seguir em perseguição ao líder Brasil. O empate levou os Hermanos aos 12 pontos, três a mais do que o 3º colocado Equador, que perdeu em casa para o lanterna Peru.

A Colômbia, com o pontinho salvador garantido no apagar das luzes, entrou no grupo de classificados provisoriamente, na 5º colocação, se garantindo na acirrada luta pelas vagas remanescentes para o Mundial do Catar, no ano que vem.

Ceará

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

Published

on

Léo e Victor subem para profissional do ceará

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a presença de Léo Rafael e Marcos Victor nos treinos e montar estratégias com base em suas habilidades.

Ambos foram destaques nas categorias de base do Ceará. Eles devem ter uma participação maior principalmente neste início de temporada no Campeonato Cearense. Conforme os resultados, eles podem atuar significativamente na Série A.

Léo Rafael

Rafael chegou ao Ceará como um reforço para a categoria Sub-20 na última temporada. O atleta conseguiu prestar oito assistências e marcou nove gols. Em 2021 ele atuou em 30 partidas nas categorias Sub-20 e Sub-23, onde destas, conseguiu atuar em 26 como titular.

Ele ganhou um destaque ainda maior por seus gols na final do Brasileiro de Aspirantes e na final do Campeonato Cearense do Sub-20.

O atleta foi testado em cinco competições em 2021 e teve seu destaque em todas elas. Apesar do calendário puxado, Léo conseguiu desempenhar um bom papel na Copa Nordeste Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Cearense Sub-20 e também na Copa Fares Lopes e Brasileiro de Aspirantes.

Ele conseguiu se consagrar campeão no Cearense.

Victor

Marcos Victor, zagueiro, chega ao elenco principal a partir das categorias de base. Mas ele atuava no Floresta e conseguiu uma negociação com o Ceará por empréstimo, a partir da Copa do Brasil Sub-20 do último ano.

Ele chegou ao clube cearense em junho de 2021 e foi destaque tanto pelo Floresta como no Ceará. Mesmo sendo do setor defensivo, o atleta contabilizou três gols na última temporada.

Com a chegada ao profissional, o objetivo é evoluir fisicamente e mentalmente, para poder contribuir com os objetivos do Ceará na temporada 2022.

Foto: @CearaSC/Felipe Santos.

Continue Reading

Notícias

Quadricolor catarinense já trouxe 13 atletas e foco está na Série B

Published

on

brusque contrata 13 reforcos e mira serie a

Para o seu segundo ano seguido na Série B, o Brusque teve a estratégia de reforçar o elenco ainda mais em relação à 2021. Na última temporada o Quadricolor iniciou muito bem, mas acabou perdendo o fôlego na reta final.

Porém o Brusque esta engatinhando na Série B. Sua única participação até então havia sido em 1989. O clube só conseguiu o acesso em 2021 e o objetivo principal da temporada foi se manter na Série B.

Para 2022 o objetivo é terminar ainda mais próximo da zona de classificação. Sonhar com o acesso só será possível após os resultados do primeiro turno em mãos.

Contratações

Primeiramente o Brusque precisou repor os atletas no setor ofensivo. Os nomes do ataque em 2021 deixaram o clube e o planejamento precisou começar por aí.

Mas desta vez, pela permanência na Segunda Divisão, o orçamento está melhor para novas contratações. Segundo o diretor de futebol, André Rezini, o dinheiro em caixa está melhor do que no último Campeonato Catarinense, mas nada astronômico.

Assim o clube busca fechar contratos mais longos com os atletas neste início de ano, justamente para que eles possam ficar até dezembro de 2022. O planejamento está começando já no Estadual, mas o objetivo principal é a Série B.

Até o momento treze atletas chegaram no clube. Os destaques ficam por jogadores como Guilherme e Wallace, do Corinthians e Diego Jardel, que atuou no Avaí na temporada 2021.

Assim que o treinador Waguinho Dias organizar o elenco nas primeiras partidas do Estadual, o desejo da diretoria é trazer mais alguns reforços. Isso só será possível após avaliar o desempenho de cada atleta neste início de temporada.

Sonho do título Catarinense

Mesmo com Avaí e Chapecoense sendo protagonistas no Catarinense, o Brusque sonha com o título este ano. Também precisa encarar o desafio de superar o Criciúma, que também disputa a Série B este ano. Mas para a diretoria, a conquista do Estadual seria um sonho para a torcida.

Estreia

O Brusque entra em campo pela primeira vez nesta temporada no próximo dia 22 de janeiro. A partida acontece no estádio Domingos Lima, a partir das 19h. O adversário é o Concórdia.

O jogo em casa só acontece no dia 27 de janeiro, no Augusto Bauer, a partir das 21h30, contra o Camboriú.

Foto: @Brusqueoficial/@lucaswippel.

Continue Reading

Notícias

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Published

on

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão

Vitória x Juazeirense duelam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Nesse sentido, o Leão da Barra reencontra o Esquadrão de Aço após nove meses. Na ocasião, a equipe de Salvador empatou com o time de Juazeiro por 1 a 1, pela 1ª fase do estadual de 2021.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Vitória x Juazeirense, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Vitória x Juazeirense 16/01

Resultado FinalVitória
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesVitória
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Vitória x Juazeirense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Vitória x Juazeirense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Vitória x Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16). Assim, em solo baiano, as equipes medem forças, às 16h, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Na temporada 2021, o Rubro-Negro Baiano sequer passou da primeira fase da competição. Por outro lado, o Cancão de Fogo sofreu a desclassificação nas semifinais, quando enfrentou o Atlético de Alagoinhas e perdeu nos pênaltis por 3 a 2.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação.

Nesse sentido, de 14 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou dois triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Vitória vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Leão da Barra não vai contar com David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos (contaminados pela Covid-19); e Ewerton Pascoa (em aprimoramento físico).

A Juazeirense vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Cancão de Fogo não vai ter à disposição Clebson e Ian (lesionados).

Prováveis escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão; João Pedro, Pablo e Jadson; Guilherme Queiróz, Roberto e Eduardo. Técnico: Dado Cavalcanti.

Juazeirense: Rodrigo Calaça, Rodriguinho, Tibiri, Wendell e Thalison; Guilherme, Patrik e Diego Viana; Deizinho (Elias), Dênis e Willian Anicete. Técnico: Carlos Rabelo.

  • Jogo: Vitória x Juazeirense (Série A do Campeonato Baiano 2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 16 de janeiro de 2022 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Barradão, em Salvador
  • Transmissão: Premiere

Foto: Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Léo e Victor subem para profissional do ceará Léo e Victor subem para profissional do ceará
Ceará4 horas ago

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a...

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia
Bahia5 horas ago

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor...

brusque contrata 13 reforcos e mira serie a brusque contrata 13 reforcos e mira serie a
Notícias5 horas ago

Quadricolor catarinense já trouxe 13 atletas e foco está na Série B

Para o seu segundo ano seguido na Série B, o Brusque teve a estratégia de reforçar o elenco ainda mais...

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão
Notícias1 dia ago

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro
Bahia2 dias ago

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres
Futebol Europeu2 dias ago

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium
Futebol Europeu3 dias ago

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A...

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro
Futebol Europeu3 dias ago

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia
Futebol Europeu3 dias ago

Atalanta x Internazionale: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 41 pontos, na 4ª posição, Dea recebe os Nerazzurri (1°), com 49, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P