Diego Alves parabeniza Hugo Souza pela defesa de pênalti

Em um momento de união no elenco flamenguista, o experiente Diego Alves, de 35 anos, parabenizou o jovem Hugo Souza, de 21, pela bela atuação diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, sobretudo pelo pênalti defendido.

Melhor em campo na vitória flamenguista na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2020, Hugo ‘Neneca’ vai conquistando espaço na meta Rubro-negra e deixando cada vez mais dúvidas para o treinador Domènec Torrent.

O catalão, que não dispensa um ‘rodízio’ de atletas, pode promover mescla entre Hugo e Diego Alves, dado o extenso calendário e, mormente, a maratona de partidas que o Fla enfrenta. Fato é que, se antes havia um titular incontestável, caso de Alves, hoje a concorrência pela vaga de goleiro está acirrada – e, de qualquer modo, preenchida com excelência.

Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional! E será primeiro de muitos”, festejou Diego Alves, nas redes sociais, homenageando o companheiro de time.

Herói de título de Copa do Brasil, Fernando Prass é esperança do Ceará no torneio

Diego Alves enfatiza o pênalti com propriedade – afinal, é por ser exímio pegador de pênaltis que o goleiro sempre foi conhecido ao longo da carreira. Nos tempos de futebol espanhol, o arqueiro já parou Messi, Cristiano Ronaldo e Griezmann (duas vezes num só jogo), na marca da cal.

Hugo Souza foi titular em nove partidas pelo Flamengo até aqui na temporada, obtendo uma nota média de 8,1 (fonte: sofascore.com). O goleiro prodígio também possui média de 5.1 defesas por jogo.

As grandes defesas praticadas na partida contra o Furacão expõem o grande ponto forte de Neneca: o reflexo. As duas principais, sem dúvidas, foram na cobrança de pênalti de Walter e na finalização de Reinaldo. Na segunda, o goleiro se esticou para desviar a bola, endereçada ao cantinho da meta, mas que, graças à intervenção, bateu na trave.

Dizem mesmo que um grande time deve começar por um grande goleiro.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos