Diego Alves parabeniza Hugo Souza pela defesa de pênalti

| |

Em um momento de união no elenco flamenguista, o experiente Diego Alves, de 35 anos, parabenizou o jovem Hugo Souza, de 21, pela bela atuação diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, sobretudo pelo pênalti defendido.

Melhor em campo na vitória flamenguista na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2020, Hugo ‘Neneca’ vai conquistando espaço na meta Rubro-negra e deixando cada vez mais dúvidas para o treinador Domènec Torrent.

O catalão, que não dispensa um ‘rodízio’ de atletas, pode promover mescla entre Hugo e Diego Alves, dado o extenso calendário e, mormente, a maratona de partidas que o Fla enfrenta. Fato é que, se antes havia um titular incontestável, caso de Alves, hoje a concorrência pela vaga de goleiro está acirrada – e, de qualquer modo, preenchida com excelência.

Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional! E será primeiro de muitos”, festejou Diego Alves, nas redes sociais, homenageando o companheiro de time.

Herói de título de Copa do Brasil, Fernando Prass é esperança do Ceará no torneio

Diego Alves enfatiza o pênalti com propriedade – afinal, é por ser exímio pegador de pênaltis que o goleiro sempre foi conhecido ao longo da carreira. Nos tempos de futebol espanhol, o arqueiro já parou Messi, Cristiano Ronaldo e Griezmann (duas vezes num só jogo), na marca da cal.

Hugo Souza foi titular em nove partidas pelo Flamengo até aqui na temporada, obtendo uma nota média de 8,1 (fonte: sofascore.com). O goleiro prodígio também possui média de 5.1 defesas por jogo.

As grandes defesas praticadas na partida contra o Furacão expõem o grande ponto forte de Neneca: o reflexo. As duas principais, sem dúvidas, foram na cobrança de pênalti de Walter e na finalização de Reinaldo. Na segunda, o goleiro se esticou para desviar a bola, endereçada ao cantinho da meta, mas que, graças à intervenção, bateu na trave.

Dizem mesmo que um grande time deve começar por um grande goleiro.

Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P