Notícias
Diego Guerra vê a Portuguesa fazendo uma boa pré-temporada e projeta um grande 2020

Faltando cerca de um mês para a estreia da Portuguesa no Campeonato Carioca, a Lusa está em pré-temporada. O clube já iniciou os trabalhos já que a competição do ano que vem começará ainda nesta temporada já que o clube terá que disputar a seletiva com outros cinco clubes em busca de vaga na fase principal da competição estadual.
O zagueiro Diego Guerra comentou sobre a preparação que o time está fazendo visando a Seletiva do Carioca. Para ele, a equipe está no caminho certo com a pré-temporada que está sendo realizada:
“A preparação vem sendo feita com muita intensidade porque são apenas cinco jogos pra passar da fase de seletiva. Então temos que chegar muito bem fisicamente. Fazendo uma boa pré-temporada igual estamos fazendo, tenho certeza que vamos fazer um ano bem forte e já fixando outros campeonatos.”
Para a competição, a equipe contratou diversos jogadores, mas Diego vê que todos estão agregando ao elenco:
“Os jogadores que chegaram foram escolhidos a dedo para incrementar mais ainda o nosso elenco e muitos já estão bem ambientados com o que o professor está pedindo. “
Futebol do Interior
Recuperado de lesão, Lucas Lucena celebra retorno ao Tupynambás com vitória sobre o Coimbra no Módulo 2 do Mineiro

Menos de um mês após contusão, volante atuou novamente pelo Baeta no triunfo por 1 a 0 diante do time de Contagem, pela sétima rodada do Estadual.
Na tarde de quarta-feira (25), o Tupynambás bateu o Coimbra por 1 a 0, em Juiz de Fora, pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, e segue vivo na briga por uma vaga no hexagonal decisivo da competição. Além do triunfo, o volante Lucas Lucena teve um motivo a mais para comemorar depois do apito final.
Titular nos dois primeiros jogos do Baeta no Estadual, o meio-campista ficou 20 dias afastado em tratamento após sofrer um estiramento muscular na coxa direita. Recuperado da lesão, Lucena, que entrou no segundo tempo da partida, celebrou o retorno com vitória ao time alvirrubro.
“É muito bom estar de volta e poder contribuir com a equipe. Voltar com vitória então é melhor ainda. Agradeço ao treinador e a comissão técnica, que me passaram muita confiança no meu retorno, e também ao departamento médico do clube, que me deu todo o suporte. Trabalhamos intensamente nesse período de recuperação. Fico feliz porque me senti bem nos minutos em que atuei e ainda conseguimos sair com um resultado importante”, festejou o jogador.
Com 11 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela, o Tupynambás buscará se manter no G-6 do Módulo 2 no próximo domingo (29), quando volta a campo diante do Aymorés, às 10h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do campeonato.
Notícias
Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da Copa Paulista e do Paulistão A2 de 2023.
Considerado um dos principais nomes da base do Juventus, o meia-atacante Filipinho assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Mooca. O vínculo tem duração de um ano, e prevê as disputas da Copa Paulista no próximo semestre e da Série A2 do Paulistão de 2023.
Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta de 19 anos chegou ao Moleque Travesso em 2020, e no ano seguinte, defendeu o time grená no Campeonato Paulista Sub-20.
Nesta temporada, além de ter sido um dos destaques do elenco juventino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi titular durante toda a campanha, marcou um gol e ajudou a equipe a chegar até a terceira fase do torneio, o jovem meia segue acumulando boas atuações no estadual de juniores, já tendo balançado a rede no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na terceira rodada da competição.
“Feliz demais porque é um passo muito importante na minha carreira. Sempre trabalhei bastante para esse momento chegar. Agradeço o Juventus, por acreditar no meu potencial e me dar esta oportunidade, a Deus e a todos que sempre estiveram do meu lado em todo o processo e me ajudaram a realizar este sonho”, celebrou Filipinho.
Futebol Europeu
Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda Divisão albanesa, além de recolocar o clube na elite do futebol do país balcânico.
Os meio-campistas João Ananias e Birungueta deixaram o Brasil e desembarcaram na Albânia com a intenção de ajudar o FK Bylis, clube da pequena cidade de Ballsh, a retornar à elite do futebol albanês depois da queda na temporada passada. A Kategoria E Pare, Segunda Divisão do país, chegou ao fim no último sábado (07), e a meta dos brasileiros foi alcançada em grande estilo, não só com o acesso, mas também, com o título da competição.
Contratados para a disputa de 2021/22, os dois meias foram peças fundamentais na campanha bem-sucedida do Bylis, que volta como campeão para a Kategoria Superiore, a Primeira Divisão albanesa, após obter 22 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas em 30 rodadas, terminando o campeonato com 69 pontos, dois a mais que o vice-campeão, Erzeni Shijak.
João Ananias, que já defendeu equipes como Náutico, Santa Cruz, Joinville, Cuiabá e Brasil de Pelotas, comemorou bastante a conquista em solo europeu. Para o atleta de 31 anos, é um momento importante que ficará marcado em sua memória.
“Contente demais por tudo o que alcançamos. Desde que chegamos no clube sabíamos que o foco era voltar para a primeira divisão. Todos abraçaram a ideia e se dedicaram muito. Conseguimos realizar o objetivo e ainda terminar como campeões, o que ficou melhor ainda. Agradeço muito a Deus, pois é algo que nunca esqueceremos. Deixamos nosso nome gravado na história do Bylis, e isso é para sempre”, festejou Ananias.
Com passagens por Treze, Bahia de Feira, Itabaiana e Jacuipense, Birungueta celebrou sua segunda taça no país balcânico. Em 2016, o jogador já havia faturado a Copa da Albânia, quando atuou pelo FK Kukësi. O meia-atacante de 28 anos celebrou o novo troféu e o dedicou a sua família.
“Deus tem sempre um propósito em nossas vidas. Quis Ele que eu retornasse pra Albânia e fosse agraciado novamente. Todos estão de parabéns, pois fizemos uma campanha muito bonita e fomos coroados no final. É uma sensação incrível, de dever cumprido. Esse título com certeza vai para minha esposa e meu filho que estão comigo o tempo todo, seja na adversidade ou na alegria”, declarou Birungueta.