Sport
Diferença em acessório faz Leão montar treinos específicos em Recife

O Sport Club Recife está montando treinos específicos para cada competição deste início da temporada 2022. O motivo é a diferença em um acessório muito especial do campo, a bola.
O Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste conta com fabricantes de bola diferentes. Para muitos este detalhe não importa muito, mas conhecer o peso e projeção de cada material pode ser um diferencial a mais durante as competições.
No Leão, os treinos da pré-temporada estão preparando os atletas para essa diferença técnica da bola. Mas além disso, o recondicionamento físico após o período de férias no fim de ano também é a pauta antes do início oficial da temporada.
Início da temporada 2022
Muitos clubes do nordeste brasileiro estão estreando simultaneamente nos campeonatos estaduais e na Copa do Nordeste. Um deles é o próprio Sport. O clube de Recife estreia no Campeonato Pernambucano e no Nordestão com apenas um dia de diferença.
Várias bolas em campo
Havendo a diferença de material, peso e outras características, o Sport vem treinando com os dois tipos de bola. Mas em breve os treinos devem ser compostos por três bolas diferentes. Isso por que o Leão também joga na Copa do Brasil, onde a fornecedora do material esportivo é diferente das duas iniciais.
Assim os próprios atletas reconhecem a necessidade de estar adaptado para cada tipo de bola. Sentir o peso de cada material é importante para saber como chutar cada uma delas.
Estreias
Nesta temporada o Sport entra em campo pela primeira vez no próximo dia 22 de janeiro, contra o CRB. A partida acontece em Maceió e é válida pela Copa do Nordeste.
Mas sem previsão sobre um adiamento do Estadual, o Sport entra em campo já no dia 23 de janeiro, contra o Sete de Setembro, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Foto: @SportRecife.
Sport
Win The Game vai upar digitalmente o Sport Recife nos próximos meses

A Win The Game, empresa do empresário Claudio Pracownik e o Banco BTG, tem como objetivo transformar digitalmente os clubes por onde passa. E mais recentemente fechou um contrato de consultoria com o Sport.
Com o rebaixamento para a Série B e precisando lutar contra questões internas, a Win The Game chega para mudar a relação do clube com o torcedor. O objetivo final é melhorar ao máximo a equipe em relação ao mundo digital.
Hoje todo clube precisa desta transformação e o Sport estava ficando para trás. A parceria promete transformar as relações entre patrocinadores e também seus torcedores. É a modernização que o Leão precisa.
Perfis
A empresa vai identificar quais são os torcedores do clube. Haverá um levantamento sobre perfil social, localização, renda e as principais características de consumo. Assim as novidades do clube devem agradar a todas as parcelas e não somente poucas opções como é hoje.
Atualmente o Sport não consegue identificar perfil daquele que compra ingresso, camisas e outros itens do clube.
Dívidas
Mas além disso, o Sport pretende reestruturar a governança, para que a dívida de mais de R$ 280 milhões seja sanada. Haverá mais transparência e eficiência em diversas áreas do clube.
Em vista de outros clubes brasileiros, a dívida do Sport não é tão grande, mas é preciso iniciar mudanças para que ela seja quitada.
Todos na diretoria estão alinhados que o único jeito de sobreviver sem a necessidade de transformar-se em Sociedade Anônima de Futebol é através da profissionalização, entender seus torcedores e abrir-se para o mercado.
A torcida é imensa e isso tem um grande potencial segundo Pracownik.
Já para Eleuberto Martorelli, vice-presidente de Finanças do Sport, o clube precisa se organizar para oportunidades futuras. “Temos condições de sair desta dívida sem precisar virar um SAF. Mas precisamos estar preparados para o futuro”. -disse.
Portanto a Win The Game chega com este objetivo.
Foto: @Sportrecife.
Sport
Após 6 jogos sem vitória, Sport contará com Luciano Juba em desafio da Copa do Brasil

O Sport vem passando por problemas para se reencontrar com a vitória. Já são seis jogos sem vencer, mas o próximo compromisso precisa de um resultado positivo, pois é o desafio da primeira fase da Copa do Brasil.
Neste fim de semana a equipe pernambucana entrou em campo contra o Altos pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O confronto terminou 0 a 0 e a preocupação aumentou ainda mais.
Antes do confronto, o treinador Gustavo Florentín teve uma reunião com a diretoria do Sport. O teor da conversa não foi divulgado, mas a expectativa é que ocorram mudanças nos próximos jogos para que o clube se reencontre com a vitória.
Próximos jogos
Nos próximos dias o Sport enfrenta equipes por três campeonatos diferentes. Primeiro enfrenta novamente o Altos, no confronto único pela Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Lindolfinho, nesta quarta-feira, 02 de março, a partir das 19 horas.
Depois vai até a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no sábado, dia 05 de março, a partir das 17h45.
E a sequência desafiadora do Leão termina contra o Salgueiro, desta vez pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto acontece no estádio Cornélio de Barros Muniz, na próxima terça-feira, dia 08 de março, a partir das 18h.
Todos são jogos decisivos, com efeito de classificação.
Mudanças
O treinador Gustavo Florentín já informou que vai estudar o último elenco em campo e deve propor mudanças.
Entre elas está o retorno do lateral-esquerdo Luciano Juba. O atleta estava suspenso no último jogo pela Copa do Nordeste e retorna ao elenco.
Quem pode estar em campo também é o volante Blas Cáceres. Ele sentiu um desconforto no joelho direito na partida do último domingo e segue em observação.
O lateral-esquerdo Sander, também sentiu dores no pé e o meia Everton Felipe dores no joelho. Tudo isso no último jogo. Assim o departamento médico avalia a possibilidade dos atletas estarem ou não à disposição de Florentín.
Foto: @Sportrecife.
Sport
Sport se esforça para garantir um ponto na Copa do Nordeste e tem mudanças para o Pernambucano

O Sport sofreu para garantir o empate sem gols contra o Ceará na Copa do Nordeste. A partida da 5ª rodada aconteceu nesta última terça-feira no Castelão, casa do adversário. Mas a equipe pernambucana teve suas dificuldades após a expulsão do zagueiro Fábio Alemão.
O atleta recebeu o seu segundo cartão amarelo aos 28 minutos do segundo tempo e isso fez com que o Leão focasse no setor defensivo. Durante toda a partida a equipe só conseguiu finalizar 2 vezes, contra 13 do Vozão.
Mas com o empate o Sport chegou aos 7 pontos, garantindo a terceira posição do Grupo A, focado na classificação para a próxima fase.
Florentín
Logo após a partida o treinador paraguaio Gustavo Florentín elogiou o esforço da equipe. Mesmo sem avançar ofensivamente, o técnico disse que está satisfeito com o resultado diante das dificuldades. Isso porque todos os jogos realizados até o momento, a equipe jogou bem.
Neste teve a dificuldade de estar com um homem a menos, valorizando ainda mais o desempenho defensivo do Sport.
Mas Florentín reconheceu que faltou precisão nos contra ataques e oportunidades que surgiram na grande e pequena área.
“Teremos partidas que vamos jogar bem e outras não. Esse não foi tão bem, mas teve muita entrega para sustentar este resultado com um atleta a menos” – disse.
“Demonstramos ordem tática, leitura de jogo e sabedoria para administrar os momentos em campo. Todos estão conscientes do que faltou, mas vamos melhorar”. – completa.
Santa Cruz
O próximo desafio do Sport agora é contra o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. A partida acontece neste sábado, 19 de fevereiro a partir das 16h30, em casa na Ilha do Retiro. Assim o treinador tem tempo para descansar seus atletas e projetar melhorias no setor ofensivo.
Para o clássico contra o Santinha, Florentín contará com o retorno de William Oliveira e Pedro Naressi. Os atletas ficaram de fora da partida contra o Ceará por questões de contrato.
Hoje o Leão tem 8 pontos e ocupa a terceira posição no Pernambucano. O líder é o próprio Santa Cruz com 12 pontos. Esta será uma partida adiantada da 7ª rodada.
Foto: @SportRecife/Kely Pereira.
-
Futebol do Interior5 dias ago
Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista
-
Notícias3 dias ago
Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
-
Notícias4 dias ago
Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro
-
Notícias4 dias ago
Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga
-
Futebol do Interior3 dias ago
Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2