Diogo Barbosa ganha sobrevida no Palmeiras com lesão de Viña e saída de Victor Luís

| |

Com problemas na lateral-esquerda em 2017, o Palmeiras apostou na contratação de Diogo Barbosa para o ano seguinte para solucionar o problema da posição. A curto prazo, o ex-jogador do Cruzeiro ajustou o setor, mas com o passar do tempo, teve falhas, se desgastou com a torcida e virou até reserva. Entretanto, por diversos motivos, voltou a ter chances no Palmeiras.

Em determinado momento da temporada 2020, Diogo Barbosa chegou a ser a 3ª opção para a lateral-esquerda. Viña foi contratado com status de titular e rapidamente se firmou na posição, e Victor Luís era seu reserva imediato.

Mas tudo mudou rapidamente e Diogo voltou a ser titular do Palmeiras. No Derby contra o Corinthians na quarta-feira passada, Matías Viña saiu de campo machucado e virou desfalque para Luxemburgo.

Já Victor Luís foi negociado por empréstimo ao Botafogo, abrindo espaço para Diogo Barbosa.

Assim, o camisa 6 deixou de ser a terceira opção para virar titular, como aconteceu no domingo passado no Allianz Parque contra o Água Santa e como deve acontecer na próxima quarta-feira contra o Santo André. Chances para se firmar no time da Barra Funda.

Aos 27 anos, Diogo Barbosa tem 91 jogos com o Palmeiras e está em busca de seu primeiro gol pelo clube. Em sua primeira temporada, em 2018, conquistou o Campeonato Brasileiro, mas dividindo a titularidade com Victor Luís em diversos jogos.

Anterior

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Boca, River e Atlético MG tem intenção de contratar Silvio Romero, ex Independiente

Próximo

Deixe um comentário

P