Connect with us

Sport

Diretamente do Deportivo Pasto, Sport tem nome para compor setor ofensivo

Published

on

Diretamente do Deportivo Pasto, Sport tem nome para compor setor ofensivo

Novamente com o desafio de subir para a Série A, o Sport vem reforçando o seu elenco para a temporada 2022. Além dos nomes nacionais, o clube estuda trazer alguns atletas de fora do Brasil.

Inclusive um nome surgiu forte nesta semana, o do atacante Ray Vanegas. O atleta que atuava na temporada colombiana em 2021, comentou em sua rede social “melhor do Nordeste”. Mas o Sport ainda nega qualquer negociação com o ofensivo colombiano.

Mas segundo informações da imprensa local, após o réveillon o atleta deve desembarcar em Recife para conversar com o clube.

Ray Vanegas

O atacante colombiano esteve no Deportivo Pasto desde a temporada 2019. Seus outros clubes também eram da Colômbia. Com 28 anos, o atleta atuou em 35 partidas no último ano e marcou 5 gols. E ao que tudo indica o Deportivo não tem mais interesse em mantê-lo para 2022.

Antes de defender o Pasto, Vanegas jogou no Patriotas, Jaguares de Córdoba, Uniautónoma, Envigado e Once Caldas.

Assim se a contratação pelo Sport se confirmar, o atacante chega com a dura missão de “transformar” o setor que sofreu muito nos últimos dois anos. Tanto em 2020 como em 2021 com o rebaixamento, o Leão teve o pior ataque entre todos os clubes da Divisão.

Ataque

O ataque é um setor com grande necessidade e o Sport vê com certa urgência trazer bons nomes para compor o elenco em uma temporada que terá Grêmio, Bahia, Vasco, Ponte Preta, Guarani, CRB, CSA e outros clubes fortes na Série B.

Hoje o Sport já tem Cristiano e Mikael com titulares, mas Luciano Juba, Everton Felipe e Ewerthon também ficam à disposição do treinador para este início de temporada.

Foto: @Sportrecife.

Sport

Diferença em acessório faz Leão montar treinos específicos em Recife

Published

on

sport precisa treinar com bolas diferentes para nordestao e campeonato pernambucano

O Sport Club Recife está montando treinos específicos para cada competição deste início da temporada 2022. O motivo é a diferença em um acessório muito especial do campo, a bola.

O Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste conta com fabricantes de bola diferentes. Para muitos este detalhe não importa muito, mas conhecer o peso e projeção de cada material pode ser um diferencial a mais durante as competições.

No Leão, os treinos da pré-temporada estão preparando os atletas para essa diferença técnica da bola. Mas além disso, o recondicionamento físico após o período de férias no fim de ano também é a pauta antes do início oficial da temporada.

Início da temporada 2022

Muitos clubes do nordeste brasileiro estão estreando simultaneamente nos campeonatos estaduais e na Copa do Nordeste. Um deles é o próprio Sport. O clube de Recife estreia no Campeonato Pernambucano e no Nordestão com apenas um dia de diferença.

Várias bolas em campo

Havendo a diferença de material, peso e outras características, o Sport vem treinando com os dois tipos de bola. Mas em breve os treinos devem ser compostos por três bolas diferentes. Isso por que o Leão também joga na Copa do Brasil, onde a fornecedora do material esportivo é diferente das duas iniciais.

Assim os próprios atletas reconhecem a necessidade de estar adaptado para cada tipo de bola. Sentir o peso de cada material é importante para saber como chutar cada uma delas.

Estreias

Nesta temporada o Sport entra em campo pela primeira vez no próximo dia 22 de janeiro, contra o CRB. A partida acontece em Maceió e é válida pela Copa do Nordeste.

Mas sem previsão sobre um adiamento do Estadual, o Sport entra em campo já no dia 23 de janeiro, contra o Sete de Setembro, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Foto: @SportRecife.

Continue Reading

Sport

Em busca de oportunidade após erro da diretoria, Vander permanece em Recife

Published

on

atacante Vander Vieira segue incerto em 2022

O futuro do atacante Vander Vieira segue incerto em 2022. O atleta foi contratado para estar em campo defendendo a camisa do Sport na Série A, mas por conta de um erro da diretoria, que não realizou a inscrição do atleta no Brasileirão, não pode jogar. Assim ele passou toda a temporada assistindo os jogos da arquibancada.

O ano terminou e o Sport teve o rebaixamento para a Série B confirmado, assim como a diretoria foi substituída antes mesmo do fim da temporada.

Outros erros

Além do ofensivo Vander Vieira, outros nomes ficaram de fora do elenco do Sport, mesmo contratados. O goleiro Saulo, o volante Nicolas Aguirre e o lateral Jeferson, foram contratados, mas não foram inscritos. Todos tiveram que assistir os jogos de fora, apenas participando dos treinos nos bastidores.

Renovação com atacante

Como Vander não teve uma oportunidade em 2021, a intenção da nova diretoria é renovar o vínculo com o clube e desta vez fazer a inscrição corretamente para que o atleta participe ativamente da briga pelo acesso.

Ele ainda está em Recife, onde pretende passar as férias de fim de ano. Mas segue realizando treinos e buscando opções no mercado. A prioridade é acertar com o Sport, porém o futuro segue incerto.

Vander tem hoje 32 anos e antes de 2021 estava atuando no Always Ready. Ele passou 10 anos fora do futebol brasileiro com passagens pelo Emirados Árabes, Bulgária, Bolívia e Chipre. Antes deste tour internacional, ele jogou na base do Flamengo, mas se profissionalizou no Ipatinga. Depois foi para o Democrata de Governador Valadares e Duque de Caxias.

Foto: @SportRecife.

Continue Reading

Notícias

Sport não reage a tempo e faz temporada para esquecer; confira a retrospectiva

Leão da Ilha erra planejamento e vai mal em todas as competições na temporada; pior consequência é o rebaixamento à Série B

Published

on

Se o torcedor do Sport pudesse deletar de sua memória uma temporada do clube, poderia muito bem escolher a de 2021. O que já começou de maneira errada, com eliminações precoces na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, terminou da mesma forma, com o duro rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Leão da Ilha chegou a ensaiar reações ao longo do Brasileiro, mas nunca conseguiu se estabelecer fora do Z-4. As rodadas passavam e a diferença não diminuía, até que veio a queda de forma antecipada. Confira a retrospectiva:

Tentar repetir o feito…

Temos de lembrar, primeiramente, que a temporada 2020 invadiu o ano de 2021. Quando o Brasileiro do ano passado teve seu fim, em fevereiro deste ano, o torcedor do Sport comemorava a heroica permanência na elite, após subir em 2019. A temporada foi longe de ser brilhante — teve a eliminação precoce na Copa do Brasil e participação discreta na Copa do Nordeste —, mas ao menos teve um desfecho satisfatório, com a equipe fazendo o básico para não cair de divisão.

A expectativa era repetir a dose em 2021 e se consolidar na elite, para materializar projeções mais altas no futuro.

Maus sinais…

No entanto, a temporada não foi fácil para o Sport desde o início. Já se alertava que o mau desempenho da equipe principal na Copa do Nordeste poderia refletir negativamente no decorrer da temporada. O Leão, que sempre costuma adentrar os mata-matas da Lampions League, deu vexame e acabou como lanterna do Grupo B.

A situação se amplificou na Copa do Brasil. Ao perder por 3 a 2 para o Juazeirense, no interior baiano, o time foi pela terceira vez consecutiva desclassificado na primeira fase da competição.

Brasileirão, um verdadeiro tormento…

A exemplo da temporada anterior, o Leão pôde concentrar todas suas forças na disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, ao contrário da outra vez, nesta o time pernambucano não conseguiu cessar o sufoco e sofreu com o Z-4 o tempo todo.

Um primeiro turno de desempenho fraco e apenas 17 pontos tornou a missão permanência difícil: a equipe deveria praticamente dobrar a cota no returno para sobreviver com tranquilidade.

A chegada do técnico paraguaio Gustavo Florentín deu um ânimo novo à equipe. Assumindo o Leão pouco antes da virada do turno, o novo comandante oxigenou o time e foi responsável pelo melhor momento no campeonato e em toda a temporada.

Durante o returno, o Sport criou uma força, sobretudo em casa, e conquistou vitórias importantes. Um princípio de reação que chegou a despertar atenção: a equipe chegou a ficar a seis pontos de sair da zona.

No entanto, as oscilações continuaram e a pontuação não era constante. E quando os concorrentes passaram a viver bons momentos, a diferença gritou e o Rubro-negro voltou a ficar para trás.

Leia mais:

Só faltava decretar…

O rebaixamento era inevitável e passou a ser apenas questão de tempo. Foi sacramentado de maneira cruel, na rodada 35, com o Juventude vencendo o Bragantino e abrindo diferença que o Sport não poderia mais alcançar, mesmo sem entrar em campo.

O fôlego tomado foi insuficiente e veio tarde demais. Já não era mais tempo para uma reação que contrariasse toda a lógica. O Leão começou desorganizado a temporada e o dano foi irreversível.

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV9 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias15 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias16 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias16 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P