Do caos ao topo: estreante, Dalton vira herói do Londrina no início da Série C

Goleiro de 33 anos enfrentou turbulências pelo Rio Branco-PR no Paranaense; contratado pelo Londrina, estreou defendendo pênalti e evitando derrota

O Londrina estreou nessa segunda-feira pela Série C 2020. Em duelo pouco inspirado, empatou sem gols contra o Criciúma no Estádio do Café. Mas a história poderia ter tido um pior desfecho: o Tigre teve um pênalti a seu favor, mas Michel parou no goleiro Dalton, estreante da noite que salvou a pele do Tubarão.

Catarinense assim como o adversário, Dalton começou no Figueirense e teve passagens por outros clubes do estado. Com 33 anos e rodagem por vários cantos do Brasil, Dalton desembarcou em Paranaguá para defender o Rio Branco no Paranaense de 2017. Obtendo destaque, chamou a atenção do CSA, então na Série C. Na equipe alagoana, conquistou aquilo que é de objetivo do Londrina neste ano – o acesso à segunda divisão do Brasileiro.

Retornou ao Leão da Estradinha em 2020, novamente se destacando no estadual, mesmo com os momentos de instabilidade financeira da equipe, realçados pela pandemia. O Rio Branco promoveu a saída de 16 atletas – um deles Dalton, que por sua vez negociava com o Tubarão – além do técnico Tcheco. Após o retorno do Paranaense, com plantel extremamente reduzido, a equipe foi à campo contra o FC Cascavel com apenas o goleiro no banco e o ex-atleta e atual Vereador Ratinho no ataque.

Ex-Atlético-MG e Paraná, Rafael Furtado é contratado por time de Portugal

Dalton, que já era jogador do Londrina e nada tinha a ver com isso, aguardava ansiosamente pela estreia na Série C, em outra oportunidade de disputar o certame nacional. E, escolhido pelo técnico Alemão para defender a meta do Tubarão na estreia do campeonato, o arqueiro não decepcionou.

Aos seis minutos da etapa complementar, o zagueiro Caio, do Londrina, derrubou Foguinho na área, pênalti para o Criciúma. Na cobrança, Dalton fez uma grande defesa na cobrança do atacante Michel, evitando que o Tigre pulasse na frente do placar.

Começando como titular no lugar de Matheus Albino, Dalton aproveitou ao máximo a oportunidade, e, se os jogadores de linha não empolgaram, o novo arqueiro animou a torcida do Tubarão. Quem sabe, um novo nome a prosseguir com a boa história recente do clube com goleiros.

Danilo, vítima do acidente com a delegação da Chapecoense, Marcelo Rangel, hoje no Goiás e César, hoje no Coritiba, são exemplos de goleiros que brilharam no Café nos últimos anos. A estrela de Dalton, por sua vez, pode indicar não só a grande estreia, mas a vocação do Tuba para os bons defensores da meta.

O Londrina de Dalton volta a campo no domingo, contra o Ypiranga em Erechim.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

O bom ano do futebol maranhense até aqui; Imperatriz é ponto fora da curva

Importante na cultura e economia nacional, o estado do Maranhão é também apaixonado por futebol. É comum...

Compare os últimos nove jogos do Palmeiras de Luxa com os primeiros nove sem o treinador

A temporada de 2020 do Palmeiras vai sendo marcada por um divisor chamado Vanderlei Luxemburgo. Antes dele,...

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 para o Ferroviário começou de uma maneira muito parecida...

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

É comum observar que as equipes que são promovidas de divisão – seja da B para a...

Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Brigar pelo acesso à Série A é uma tarefa das mais árduas – afinal, requer regularidade em...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos