Connect with us

Santos

Dois recordes em dois anos: como a nova geração de ‘Meninos da Vila’ escreve história na Libertadores

Published

on

O Santos bateu o San Lorenzo em pleno Nuevo Gasómetro na noite da última terça-feira e deu um imenso passo para a fase de grupos da Libertadores 2021. Os expressivos 3 a 1 garantem uma situação tranquila para garantir a classificação na partida de volta, na próxima terça, na Vila Belmiro.

A vitória encaminhou uma reparação a alguns fatos que circundavam a partida: o Peixe tem no passado uma eliminação para o próprio San Lorenzo e está perto de se tornar o primeiro time brasileiro a superar o Ciclón em um mata-mata de Libertadores.

Mas a história sendo escrita não se restringe apenas a estes componentes da partida. Diz sobre algo muito maior que imerge: uma nova geração santista de “Meninos da Vila” que, como outras, traz grande impacto no mundo do futebol. Esta parece ter as atenções voltadas à Libertadores.

Na vitória de ontem, um recorde foi batido: quem fechou o placar da partida foi o menino Ângelo, que, com apenas 16 anos e quatro meses, tornou-se o jogador mais jovem a marcar pela Libertadores, quebrando o recorde de Juan Carlos Cárdenas, que marcou pelo Racing-ARG em 1962 aos 16 anos e sete meses.

Vale lembrar que, na fase anterior da Pré-Libertadores, em partida contra o Deportivo Lara-VEN na Vila Belmiro, o zagueiro Kaiky já havia se tornado, na ocasião, o segundo mais jovem a marcar na competição, atrás apenas exatamente de Cárdenas. Dessa forma, hoje o Santos tem três dos quatro mais novos a marcar na história da Libertadores (1960-2021): Ângelo (1º), Kaiky (3º) e Rodrygo (4º).

Siga todas as partidas e resultados da Copa Libertadores:

Mas não seria o primeiro recorde a ser alcançado por essa nova safra da Vila: na Libertadores 2020, que o Peixe foi finalista, Kaio Jorge, nas quartas-de-final contra o Grêmio, marcou aos 11 segundos de jogo o quinto gol mais rápido da história da Libertadores e o mais rápido de todos na fase final.

Os quatro gols mais rápidos foram marcados por Félix Suárez (Alianza Lima, 1976), Alfredo Mendoza (Newell’s, 1992), José Sosa (Estudiantes, 2010) e Carlos Maldonado (Táchira, 1989), mas todos ainda na fase de grupos. Em partidas decisivas pelos mata-matas da Liberta, o recorde é brasileiro e santista.

Dois recordes expressivos em menos de cinco meses na Copa Libertadores: prova maior da capacidade de reinvenção do Santos, o clube que, historicamente, mais forma jovens talentos no Brasil. E, sempre que o momento pede, uma nova safra na base está pronta para dar conta do recado. Desta vez não vem sendo diferente.

Santos

Kodilar renova patrocínio com gigante paulista por toda temporada 2022

Published

on

Kodilar renova patrocínio com gigante paulista por toda temporada 2022

A empresa do ramo alimentício Kodilar renovou seu patrocínio com o Santos nesta semana. O novo acordo permanece até o fim da temporada 2022, mais precisamente até o dia 31 de dezembro, após o fim da Série A.

A Kodilar tem sua marca estampada nos meiões dos atletas da equipe profissional masculina, inclusive na Copinha 2022. Portanto todos os meiões, camisas de treino, redes sociais, ativações em jogos e no fundo das entrevistas, contam com o logo da empresa.

Para o Santos, renovar com a marca mesmo após um ano difícil na última temporada, contribui para a evolução e apresentação do clube no mercado. Segundo o presidente Andres Rueda, o clube está feliz de ter a empresa novamente no projeto de 2022.

“Estamos felizes com esta empresa que investe no nosso esporte e desenvolve produtos focados na qualidade de vida. É bom ter ela conosco por mais uma temporada.” -disse.

Patrocínios do Santos para a temporada 2022

Mas além da Kodilar o Peixe conseguiu renovar com diversos outros patrocinadores. Já em setembro do último ano, a equipe renovou com a Brahma até 2025. Mas além do futebol masculino, a marca também estará apoiando o feminino. Há também ações para a torcida e outros benefícios.

Já em novembro houve um acordo com a corretora de ativos digitais Binance. Assim a marca ficará logo abaixo do patrocinador Master do clube, por um período de mais três anos.

E também a Kicaldo que estampa as mangas das camisas e a Philco na área das costas, ficam com a parceria até 2023.

Foto: @SantosFC.

Continue Reading

Santos

Zagueiro Kaiky deve superar marca de 37 jogos pelo Santos em 2022

Published

on

Zagueiro Kaiky deve superar marca de 37 jogos pelo Santos

A última temporada não teve caminho fácil para o Santos. Sob constante ameaça do rebaixamento, o clube paulista conseguiu levar em “banho-maria” o campeonato e permanecer na Série A, mesmo perdendo importantes atletas como Kaio Jorge, Lucas Veríssimo e Diego Pituca.

Mas além dos atletas, o Santos teve que enfrentar diversos problemas financeiros, o que impediu a equipe de contratar novos nomes. Foi nesta que alguns meninos das categorias de base, tiveram que amadurecer rápido e contribuir para o elenco profissional.

E um destes atletas foi o zagueiro Kaiky de apenas 17 anos. Ele e outros dois da categoria de base, o atacante Ângelo de 16 anos e o meia Gabriel Pirani de 19 anos, tiveram que superar seus medos e defender a camisa do Peixe na Série A.

Kaiky

Com apenas 17 anos, Kaiky passou a integrar o elenco pouco antes do segundo semestre. Mas a jovem promessa acabou se lesionando no mês de agosto, só retornando ao profissional na reta final do Brasileirão, a partir do dia 10 de novembro.

A partir daí, conseguiu jogar todos os confrontos até que a temporada terminasse.

Ele teve algumas convocações das seleções de base, ganhando o seu espaço no futebol nacional.

Na última temporada, iniciando seus jogos sob o comando do técnico argentino Ariel Holan, Kaiky fez 37 jogos. E mesmo atuando no setor defensivo, fechou a sua participação com um gol na conta.

Mas a tendência é que em 2022 essa quantidade de jogos seja ainda maior.

Temporada 2022

Ainda precisando amadurecer em uma competição de alto nível como é o Brasileirão Série A, Kaiky e os outros que foram promovidos, transformam-se em uma opção para o novo treinador. Assim ganhando cada vez mais espaço nos torneios da próxima temporada.

Inicialmente eles ficam como opção para os reforços mais experientes, mas ao longo da competição podem ocupar uma vaga mais definitiva no elenco do Peixe.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Santos x Cuiabá: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 49 pontos, na 11ª posição, Peixe recebe o Dourado (15°), com 46, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Galeria Santista

Santos x Cuiabá duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer para o Flamengo, por 1 a 0, o Peixe busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Dourado tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Fortaleza, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Santos x Cuiabá, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Santos x Cuiabá 09/12

Resultado FinalSantos
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – MarinhoA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Santos x Cuiabá, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Santos x Cuiabá

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Santos x Cuiabá se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer para o Flamengo, por 1 a 0, fora de casa, o Peixe objetiva reduzir a diferença de pontos para a zona classificatória à Pré-Libertadores, já que está a um ponto do América-MG (8°).

Por outro lado, o Dourado, após vencer o Fortaleza, por 1 a 0, dentro de casa, mira ampliar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a três pontos do Juventude (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-8 ou a permanência fora do Z-4 página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Santos obteve 44.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 12, empatou 13 e perdeu 12, ficando na 11ª colocação, com 49 pontos.

Em contrapartida, o Cuiabá obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 10, empatou 16 e perdeu 11, ficando na 15ª colocação, com 46 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Praiano tem vantagem diante do Auriverde da Baixada.

Nesse sentido, de 1 duelo disputado, a equipe visitante venceu um.

Desfalques e retornos:

O Santos vai ter, até então, o retorno de Pará (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Peixe não vai contar com Marcos Leonardo e Raniel (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e John, Felipe Jonatan, Kevin Malthus, Jobson e Diego Tardelli (lesionados).

Do mesmo modo, o Cuiabá vai ter, até então, as voltas de João Lucas e Clayson (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Dourado vai ter à disposição todo o elenco restante.

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Ângelo. Técnico: Fábio Carille.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.

  • Jogo: Santos x Cuiabá (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Galeria Santista

Continue Reading

Últimas

Athletico10 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Palmeiras13 horas ago

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Futebol Europeu16 horas ago

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Esportes2 dias ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias2 dias ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias2 dias ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias2 dias ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
- -
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
-
-
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
- -
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
-
-
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
- -
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
-
-
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
- -
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
-
-
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
- -
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
-
-
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
- -
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
-
-
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
- -
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
-
-
Reims

Trending

P