Driblando a crise, Ceará supera em 2 mil % as vendas de camisas em relação à 2019

O querido Vozão, apelido do clube Ceará, vem fazendo história neste momento de crise por conta da falta de jogos, através da criação de uma identidade visual própria no último mês de dezembro de 2019.

As mudanças vieram para que o clube pudesse conquistar um espaço maior no mercado, mesmo antes de toda a necessidade social. Essa mudança veio na hora certa, pois os grande clubes do Brasil estão dependendo basicamente de suas vendas para manter parte da receita.

Somente a venda de camisas do Ceará superou em quase 2000% as vendas no mesmo período de 2019. É um número e tanto, principalmente neste período.

Philip comenta sobre retorno aos treinos e expectativa em vestir a camisa do Sport.

Superando expectativas

Segundo o diretor de marketing, Lavor Neto, antes do lançamento da marca “Vozão”, o clube vendia cerca de 2 a 3 mil peças por temporada, ou seja, 2 a 3 mil peças a cada 6 meses, quando dependia exclusivamente da marca patrocinadora.

Esse número se repetiu nos últimos cinco anos, mas nestes 6 meses de 2020, as vendas já superaram 57 mil peças.

Marca própria do Ceará.

Os números surpreenderam até mesmo os próprios representantes do clube. O presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que esse momento é um marco na história do clube.

“Em 6 meses vendemos mais camisas do que nos últimos cinco anos. Isso mostra que a criação da marca própria foi um projeto campeão”.

Mais barato?

Apesar das vendas terem sido excelentes, os preços ainda estão em média R$ 229,90 por camisa.

Mas segundo Robinson de Castro, a marca pretende lançar uma linha com preços mais populares quando os jogos retornarem. Esta linha já tem até nome e deve ser conhecida como coleção “Poder Alvinegro”.

A expectativa é que os modelos estejam disponíveis nas lojas físicas e virtuais no próximo mês de agosto de 2020.

Além do campo

O investimento em marketing, marca própria e outras ações comerciais, visam interagir com o torcedor além do campo, onde é possível construir uma relação de orgulho com a torcida.

Muitos estão orgulhosos de usarem as marcas do Vozão, é nítido nas redes sociais.

Wes Lucas
Jornalista graduado pela PUC-Campinas em 2013. Atua no mercado há nove anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

O bom ano do futebol maranhense até aqui; Imperatriz é ponto fora da curva

Importante na cultura e economia nacional, o estado do Maranhão é também apaixonado por futebol. É comum...

Compare os últimos nove jogos do Palmeiras de Luxa com os primeiros nove sem o treinador

A temporada de 2020 do Palmeiras vai sendo marcada por um divisor chamado Vanderlei Luxemburgo. Antes dele,...

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 para o Ferroviário começou de uma maneira muito parecida...

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

É comum observar que as equipes que são promovidas de divisão – seja da B para a...

Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Brigar pelo acesso à Série A é uma tarefa das mais árduas – afinal, requer regularidade em...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos