Duelo contra o Athletico é novo capítulo na saga do Corinthians pela Libertadores

| |

Após vencer o Ceará, na última quarta-feira, o Corinthians terá, novamente em casa, um novo confronto direto para as pretensões de terminar no G-8, garantindo vaga na Libertadores 2021. O adversário da vez é o Athletico-PR, que se mantém na luta pela mesma colocação no Campeonato Brasileiro.

A partida é tratada como a segunda entre as três “decisões” corintianas pela classificação ao torneio continental. Além da batalha já vencida, contra a equipe cearense e o presente duelo, frente ao Furacão, o Timão ainda terá pela frente o Santos, na quarta-feira da próxima semana.

A partir da tabela de classificação, a importância envolvida no duelo se torna ainda mais visível. O Corinthians ocupa a 8ª colocação no momento, com 48 pontos, empatado com o Bragantino e à frente pelo número de vitórias. Mas animador mesmo é o fato de que a equipe de Bragança já realizou 35 jogos na competição, enquanto o Timão fará o 34º esta noite.

E, se vencer, o Corinthians ainda freará o próprio Athletico na briga. Com 46 pontos, o Furacão está em 11º no momento, mas, em caso de vitória em Itaquera, ultrapassará o Timão e tomará a oitava posição.

Duelo contra o Athletico é novo capítulo na saga do Corinthians pela Libertadores

Resultados ajudando…

A rodada está perfeita, até aqui, tanto para os corintianos quanto para os athleticanos. Três dos adversários na perseguição à Libertadores já jogaram na rodada, no sábado, e deixaram pontos pelo caminho.

Atlético-GO e Santos, concorrentes diretos, ficaram no empate em Goiânia, em um cenário no qual quem vencesse chegaria à 8ª colocação. Mais tarde, o Bragantino recebeu o Flamengo e também somou apenas um ponto.

O outro concorrente pela vaga à competição continental, o Ceará, terá um difícil duelo, também esta noite. Encarará o São Paulo, no Morumbi.

  • Jogo: Corinthians x Athletico-PR (Campeonato Brasileiro 2020 – 35ª rodada)
  • Data e hora: quarta-feira, 10/02/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
  • Transmissão: TV Globo, Premiere
Anterior

“Que fim levou” o São Caetano vice-campeão da Copa João Havelange, há 20 anos?

Inter recebe Sport para tentar manter “distância segura” para o Fla

Próximo

Deixe um comentário

P