É tendência fazer exercícios em casa

Cada vez mais pessoas decidem treinar a partir de suas casas

Hoje, há infinitas opções para fazer exercícios. De aplicativos gratuitos ou de professores de academia que compartilham suas aulas on-line, através de redes sociais ou em plataformas como o YouTube.

Existem também outras atividades que estão implementando essa nova moda, como: ioga, dança e até a educação on-line está se tornando mais frequente para cursos de idiomas ou mesmo para uma carreira profissional.

Muitas vezes, as pessoas se relacionam com o esporte apenas assistindo futebol ao vivo ou indo à academia por apenas um mês. Ao longo da vida, houve várias desculpas para não treinar: por falta de tempo, falta de dinheiro, trabalho ou simplesmente porque é difícil seguir uma rotina de treinamento por um longo tempo. Por alguns desses motivos e devido ao avanço da tecnologia, várias pessoas em todo o mundo começaram a treinar sem sair de casa.

O treinamento em casa pode trazer muitos benefícios. Primeiro de tudo,  o conforto de estar em sua própria casa, a facilidade de decidir quando começar e quais exercícios fazer. Por outro lado, é muito mais barato do que ir a uma academia e não requer nenhuma mobilidade.

Antes de começar a se exercitar em casa, faremos algumas recomendações para evitar lesões:

  • Tente aquecer seu corpo antes de começar a treinar. A coisa mais importante neste ponto é mover bem todas as articulações.
  • O alongamento é essencial antes e após o treinamento. Isto é importante para que você não sofra nenhuma lesão.

Aqui está um plano de treinamento para tonificar e descarregar a tensão. Estes exercícios são projetados para que você possa exercitar a maior quantidade de músculos e para queimar um pouco de gordura.

  • Prancha: tem muitas variações e seus resultados são surpreendentes. A prancha normal começa no chão, você continua apoiando seu próprio peso nos cotovelos e dedos dos pés por 20 segundos, apertando o estômago e esticando as costas.
  • Agachamentos: as costas devem estar retas, os joelhos devem estar flexionados e retornar à posição inicial.
  • Flexões: o ideal é aumentar gradualmente as repetições. Você pode começar apoiando os joelhos no chão, e quando ganhar força, faça-o com os dedos dos pés e as mãos.
  • Abdominais: você pode fazer muitas variações deste exercício. É ideal começar com os normais, deitar o corpo no chão, e levante-se para abraçar seus joelhos.
  • Avanço: devemos colocar os pés juntos e dar um passo à frente. Ajuda a tonificar e ganhar força. 
  • Pular corda: ajuda a trabalhar todos os músculos do corpo, a queimar calorias e a manter o equilíbrio.

É ideal fazer uma série de 3 repetições de 10 para os exercícios: agachamento, flexões, abdominais e avanço. Para a prancha e pular corda você deve contar o tempo e aumentá-lo pouco a pouco.

O exercício é essencial para nossas vidas. Os profissionais de saúde recomendam praticar alguma atividade física pelo menos duas vezes por semana, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Isso nos permitirá manter uma vida saudável, nos ajudará física e também psicologicamente, pois motiva e ajuda a manter nossa mente calma.

Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Nacional e Racing querem primeira colocação no Grupo F da Libertadores

Racing-ARG e Nacional-URU não deram a menor chance para os adversários do Grupo F na Libertadores, Estudiantes-VEN...

Série B: a grande arrancada do CSA, do Z4 a quatro pontos do G4

O CSA voltou a vencer. Com gol de Norberto, o Azulão do Mutange bateu o Botafogo-SP, nesta...

Facebook do Esporte Interativo transmite PSG x United ao vivo de Graça pela UCL

O Facebook do Esporte Interativo irá transmitir o jogo entre PSG x Manchester United ao vivo e...

Estreia de Felipão e confronto de G4 agitam noite de Série B

Seis jogos inauguram a 17ª rodada da Série B 2020, nesta terça-feira. Dentre eles, dois claramente merecem...

Ex-Coritiba e Internacional, Ariel Nahuelpán assina com o Peñarol-URU

O Peñarol-URU anunciou nesta segunda-feira a contratação do experiente atacante Ariel Nahuelpán, 33 anos, ex-Coritiba e Internacional....

Vasco tem sequência de quatro derrotas e se aproxima da zona de rebaixamento

Após um começo promissor no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está em queda. O Gigante da...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos