Connect with us

Futebol Internacional

‘El Mago’ Valdivia, aos 37 anos, assina com o Unión La Calera

Published

on

Acordo fechado: o Unión La Calera, atual vice-campeão chileno e estreante em Copa Libertadores, anunciou um reforço de peso para a temporada 2021. Trata-se do ídolo nacional Jorge Valdivia, campeão da Copa América pela Seleção Chilena em 2015, e conhecido no Brasil pelas passagens pelo Palmeiras.

Na última terça-feira, o meia, que não renovou com o Colo-Colo, definiu seu próximo destino, encerrando uma novela que tomou as manchetes esportivas no Chile ao longo dos últimos dias. Anteriormente, seu nome foi vinculado ao Unión Española, que parecia negociar um contrato com o atleta, que não se concretizou.

Assim, Valdivia defenderá, aos 37 anos, sua terceira equipe no futebol chileno. Atuou pelo Colo-Colo de 2002 a 2006, regressando de 2017 a 2019 e retornando em 2020, para ajudar a equipe a evitar seu primeiro rebaixamento na história. Em 2003, por empréstimo do Cacique, jogou pela Universidad de Concepción.

Em duelo da chave do Grêmio, Unión Española larga na frente do Del Valle

Pela chave do Santos, Universidad de Chile e San Lorenzo estreiam na Pré-Libertadores

Uma grande figura…

Polêmico fora das quatro linhas, habilidoso dentro delas. Assim foi conhecido Jorge ‘El Mago’ Valdivia em suas duas passagens pelo Palmeiras, que totalizaram oito anos.

Presente e peça chave nas duas conquistas mais relevantes no período de 2002 a 2014, o Campeonato Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012, Valdivia se tornou conhecido pelos dribles, passes precisos, e também uma dose de provocações.

Entre estas principais provocações aos adversários, o clássico “chororô” e o “chute no ar”, quando ameaça chutar a bola, confundindo o marcador.

Em 2007, Valdivia ganhou a Bola de Prata da Revista Placar, como melhor jogador daquele Campeonato Brasileiro.

Jorge Valdivia tem também passagens duradouras pelo mundo árabe, e, em 2020, atuou no futebol mexicano, pelo Monarcas/Mazatlán.

Fluminense

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Published

on

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos para mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Preparamos, então, prognósticos e dicas de palpites para as principais partidas do dia. Confira:

Palpites de futebol desta quinta-feira (27/01)

Fluminense x Bangu

O Flu buscará estrear com o pé direito no Campeonato Carioca. Na reestreia oficial do “paizão” Abel Braga, o Tricolor ainda lançará algumas caras novas que reforçam a equipe na temporada. Muitas expectativas rondam a equipe na estreia contra o tradicional Bangu.

Resultado:Fluminense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcamNão
Para marcar em uma das partesFluminense – segundo tempo – sim

Guarani x São Paulo

Diante do Guarani no Brinco de Ouro, o Tricolor Paulista tentará iniciar bem a caminhada rumo ao bicampeonato do Paulistão. Mas o Bugre não costuma facilitar quando mandante e também busca apagar as más participações recentes, fazendo uma boa campanha no estadual.

Resultado:Empate ou São Paulo
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcamSim
Para marcar em uma das partes São Paulo – primeiro tempo – sim

Paraguai x Uruguai

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Uruguai terá, diante do rival do Mercosul, uma verdadeira decisão nas Eliminatórias. Na sétima colocação, a Celeste vem com novo comandante – Diego Alonso, ex-Inter Miami – e busca ressurgir para voltar à briga por uma vaga no Mundial.

Resultado:Empate ou Uruguai
Gols:Mais de 1,5
Ambos marcamNão
Marcadores de golsLuis Suárez – a qualquer momento

Chile x Argentina

Já classificada para o Mundial, a Argentina, também campeã da Copa América, vive grande fase e se aprimora cada vez mais para fazer bonito no Catar, em novembro. A Albiceleste conta com muitos jogadores em boa fase que pedirão passagem na equipe de Scaloni. Um bom teste para alguns deles será o duelo contra o Chile, seleção com quem os argentinos vêm mordidos pelas perdas consecutivas de finais sul-americanas, em 2015 e 2016.

Resultado:Argentina
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcamSim
Marcadores de golsJulian Álvarez – a qualquer momento

Equador x Brasil

Como bem sabemos, nossa Seleção foi uma das primeiras a garantir vaga no Mundial deste ano. Ainda assim, cada Data FIFA é oportunidade para os valores brasileiros se provarem com condições de vestir a amarelinha, já pensando no Catar. O confronto é contra o Equador, que vem fazendo boa campanha e tenta chegar à Copa após ficar ausente em 2018.

Resultado:Empate ou Brasil
Gols:Mais de 2,5
Para marcar em uma das partes Brasil – segundo tempo – sim
Marcadores de golsVinícius Jr – a qualquer momento
Continue Reading

Futebol Internacional

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Published

on

O Egito eliminou a Costa do Marfim da Copa Africana de Nações e está classificado para as quartas-de-final. Na tarde dessa quarta-feira (26), em Douala, Camarões, equipes ficaram num persistente empate sem gols no tempo normal e a vaga foi decidida nos pênaltis, em que a equipe da África do norte levou a melhor.

Reserva do gol egípcio, Gabaski, que entrou durante a segunda etapa substituindo El Shenawy, machucado, se tornou o herói ao defender cobrança do zagueiro marfinense Eric Bailly. Na última cobrança, o craque Mohamed Salah, do Liverpool, garantiu a classificação dos Faraós. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pela igualdade. A Costa do Marfim começou melhor, mas o Egito cresceu e igualou as ações. Jogo muito aberto, franco, em que qualquer uma das equipes poderia sair em vantagem.

A igualdade foi expressa também pelos números. Por exemplo, ambas equipes tiveram sete finalizações na primeira etapa. Também foi igual o número de finalizações certas: três para cada lado.

A equipe marfinense saiu no prejuízo na primeira etapa, com a lesão do bom volante Kessié, que deixou o campo de maca, sendo substituído por Serey Dié.

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada. As chances de ataque continuaram dos dois lados, mas o gol não saía. Pelo lado da seleção egípcia, do português Carlos Queiroz, o craque Mohamed Salah mostrava o repertório e tinha iniciativa na construção de jogadas. Mas o ataque, principalmente com o centroavante Moustafa, não aproveitava as oportunidades criadas.

Pelo lado dos marfinenses, de Patrice Beaumelle, o ataque comandado principalmente pelo artilheiro Haller até estava afiado, mas o goleiro El Shenawy garantia a igualdade e evitava o pior para o Egito.

O relógio corria e a igualdade se perpetuava no placar. E, se na primeira etapa o prejuízo foi dos marfinenses, com a saída precoce de Kessie, na segunda etapa foi a vez do Egito lamentar uma lesão. Justamente o goleiro El Shenawy, melhor egípcio em campo, sentiu e teve que ser substituído pelo reserva Gabaski.

Por fim nenhuma das 2 equipes balançou as redes e a partida se encaminhou para a prorrogação. E, como esperado, os 30 minutos suplementares se seguiram a tendência dos 90 anteriores: muito equilíbrio, disputa, mas faltando aquele esforço a mais para tirar o zero do placar. Dessa forma, se viu que as redes só iriam balançar mesmo na disputa de penalidades.

Nas cobranças, o goleiro Gabaski, que entrou no lugar do titular El Shenawy, brilhou e defendeu a cobrança do zagueiro marfinense Bailly. Foi o único pênalti não convertido de toda a disputa. Para encerrar a série de cinco cobranças, esteve nos pés do craque Salah decretar a vitória do Egito. E o craque não decepcionou: de pé esquerdo deslocou o goleiro Sangaré e correu para celebrar a classificação dos Faraós.

Escalações

Costa do Marfim: Badra Sangaré; Aurier, Bailly, Simon Deli e Konan; Sangaré, Seri (Jeremy Boga) e Kessie (Serey Dié); Gradel (Zaha), Pépé e Haller (Cornt). Técnico: Patrice Beaumelle.

Egito: El-Shenawy (Gabaski); Abdel Wahed, Hegazy, Abdel Monem e Fattoh; Al-Sulaya, Elneny e Fathi (Zizo); Mostafa Mohamed, Marmoush (Trezeguet) e Mo Salah. Técnico: Carlos Queiroz.

Definições

Maior campeão da Copa Africana com sete conquistas, o Egito segue adiante para as quartas-de-final. Agora teremos nada menos do que um clássico do Magreb: Egito e Marrocos duelam no próximo domingo, às 13h00, no estádio Ahmadou Ahidjo, na cidade de Yaoundé, valendo vaga na semifinais.

A Costa do Marfim, que já está sem possibilidades de se classificar para o Mundial 2022, também se despede de maneira relativamente precoce da Copa Africana. Lembrando que o Egito disputa com Senegal uma vaga para o Catar.

Continue Reading

Futebol Internacional

Senegal 2×0 Cabo Verde: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Senegaleses aproveitam vantagem numérica, batem o Cabo Verde e seguem para as quartas-de-final

Published

on

Senegal bateu Cabo Verde por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (25), em Bafoussam, e seguiu adiante no sonho do título da Copa Africana de Nações. Em uma partida muito movimentada, com direito a duas expulsões do lado de Cabo Verde, incluindo do goleiro Vozinha, o time senegalês teve tranquilidade para conseguir os gols em momentos-chave da partida, e, assim carimbar o passaporte para as quartas-de-final do torneio de seleções africanas.

Senegal pressionou muito, mas só tirou o zero do placar já na segunda etapa, com Sadio Mané, astro do Liverpool. Cabo Verde partiu para a pressão e, nos acréscimos, Bamba Diang aproveitou contra-ataque fulminante para matar o jogo.

Crônica do jogo

A superioridade técnica de Senegal foi expressa desde o primeiro minuto de jogo, literalmente. Mané, o craque do time, acertou a trave do goleiro Vozinha. Estava dado o recado do jogo: viria uma domínio dos senegaleses.

A equipe do Cabo Verde segurava como podia, mas a situação começou a ficar mais difícil a partir dos 20 minutos: o volante Patrick tomou o cartão vermelho direto após revisão do VAR, e deixou a equipe cabo-verdiana com um atleta a menos.

Ainda assim, o time do noroeste africano conseguiu se recompor e, vez ou outra, sair com perigo nos contra-ataques. Senegal tinha o controle das ações, pressionava, mas não conseguia também, por sua vez, transformar o volume maior de jogo em gols.

Na segunda etapa, quem começou a atacar com mais perigo, mesmo com desvantagem numérica, era a seleção de Cabo Verde. Porém, o que já estava complicado ruiu de vez quando a equipe perdeu seu segundo jogador na partida, aos 12′ da etapa complementar. Dessa vez era o goleiro Vozinha. O arqueiro cabo-verdiano pegou a bola com a mão fora da área e, após decisão do VAR, acabou tendo sua expulsão confirmada. Garry Rodrigues, homem do ataque, foi sacrificado para Márcio Rosa, goleiro reserva, entrar em campo.

Nesta situação, a seleção de Cabo Verde se recuou de vez, e não era para menos. Senegal começou a apertar ainda mais sabendo que o quanto antes abrisse o placar, mais tranquila ficaria a situação. Para o alívio, então, quatro minutos depois da expulsão de Vozinha, veio o gol: escanteio cobrado, a defesa corta mal e Mané chega batendo e estufa as redes. A Seleção da África Ocidental pula na frente.

E por incrível que pudesse parecer, a seleção de Cabo Verde não se acuou, se reconstruiu e começou a pressionar o time de Senegal. Mesmo com a dupla desvantagem numérica, a equipe que fala português estava louca para conseguir o seu gol de empate. Em contrapartida, deixava o contra-ataque exposto.

Senegal explorava, então, os contragolpes, e uma não teria jeito. Na reta final, já nos acréscimos, Bamba Dieng saiu na cara de Márcio Rosa e definiu bem, para matar o jogo, dar alívio aos senegaleses e dar a ducha final de água fria na valente seleção de Cabo Verde que, repetimos, lutou bravamente diante das circunstâncias do jogo – e deixa a competição com a cabeça erguida.

Escalações

Senegal: Édouard Mendy; Sarr, Koulibaly, Diallo e Ciss (Ballo-Touré) (Mbaye); Gana Gueye, Nampalys Mendy, Pape Gueye (Lopy) e Dia; Mané (Bamba Dieng) e Diedhiou. Técnico: Aliou Cissé.

Cabo Verde: Vozinha (expulso); Fortés, Lopes (Diney) e Stopira; Jeffry Fortes, Patrick (expulso), Kenny Santos (Júlio Tavares) e Dylan Tavares (Nuno Borges); Garry Rodrigues (Márcio Rosa), Ryan Mendes (Semedo) e Jamiro. Técnico: Pedro Leitão.

Definições

Senegal está classificado para as quartas-de-final. O adversário virá do confronto entre Mali e Guiné Equatorial, que jogam amanhã às 16h00, em Limbe.

A partida das quartas será realizada no próximo domingo, também às 16h00, no estádio de Douala.

Continue Reading

Últimas

Flamengo14 horas ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior15 horas ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Futebol Na TV16 horas ago

Provedora de Internet VIP fecha parceria com o Paulistão Play

Parceria permitirá assistir a mais de 370 jogos de times paulistas durante o ano, incluindo jogos ao vivo do Paulistão...

Fluminense16 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos...

Futebol do Interior21 horas ago

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória...

Futebol Internacional23 horas ago

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes
Grêmio1 dia ago

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos...

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani
Guarani1 dia ago

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani

A estreia do Guarani no Campeonato Paulista 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, contra o São Paulo. A...

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste
Sport1 dia ago

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste

O Sport terá seu primeiro desfalque na temporada antes mesmo de iniciar no estadual. O volante Pedro Henrique Naressi acabou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 jan 2022
Ecuador
- -
Brazil
27 jan 2022
Ecuador
-
-
Brazil
27 jan 2022
Paraguay
- -
Uruguay
27 jan 2022
Paraguay
-
-
Uruguay
27 jan 2022
Chile
- -
Argentina
27 jan 2022
Chile
-
-
Argentina
27 jan 2022
Venezuela
- -
Bolivia
27 jan 2022
Venezuela
-
-
Bolivia
27 jan 2022
Colombia
- -
Peru
27 jan 2022
Colombia
-
-
Peru

Trending

P