O ano de 2020 do Bahia foi de altos e baixos com mais decepções do que glórias. O time entrou com expectativa de brigar até por vaga na Copa Libertadores 2021, mas chegará para a reta final da temporada com objetivos muito mais modestos do que se esperava.
A equipe está na 16ª posição do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o Vasco, primeira equipe dentro do Z-4 e briga para não entrar na zona do rebaixamento.
Além da má fase no Brasileirão, o Bahia não tem mais chances de novos títulos na temporada. A equipe sonhava com a Copa Sul-Americana, torneio que foi eliminado na última quarta-feira ao perder para o Defensa y Justicia, da Argentina.
O time vem em queda livre na temporada. São quatro derrotas seguidas somando as duas competições: Brasileirão e Sul-Americana.
O momento do time faz com que torcedores cheguem até a pedir a saída de Mano Menezes, e escapar do rebaixamento passa a ser a meta do time para salvar a temporada.
Para piorar, o próximo desafio do Tricolor será contra o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, o que pode aumentar ainda mais a crise nos lados do Esquadrão. O jogo acontecerá no próximo domingo, às 18h15.