Connect with us

Esportes

Eliminatórias para a Copa do Mundo: Grandes da Ásia buscam encaminhar classificação para a fase final

Published

on

Mais uma Data-Fifa está para chegar, e o continente asiático é o que mais aguarda os dias. Por lá, as Eliminatórias já estão a todo vapor, e algumas importantes seleções já estão buscando a classificação para a fase final.

A competição está em sua 2ª fase. 40 seleções estão divididas em 8 grupos com 5 países. O primeiro de cada grupo e os quatro melhores segundos colocados avançam para a terceira fase, a última e que define os classificados para a Copa o Mundo e quem vai para a repescagem.

Alguns grupos já estão com seus classificados encaminhados, e a nova Data-Fifa pode deixar isso mais perto de acontecer.

Pelo Grupo B, a Austrália está com 9 pontos em três jogos disputados. A equipe pode chegar aos 12 pontos nos próximos dias e deixar a vaga quase que garantida.

O Japão está na mesma situação. Os Samurais estão liderando o Grupo F com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Enfrenta o Quirguistão fora de casa, no que deverá ser o jogo mais complicado para os japoneses nesta fase. Uma nova vitória deixará a vaga próxima, com a liderança.

A Coreia do Sul terá um jogo duro contra o Líbano, fora de casa. Mesmo assim, entram com favoritismo e uma vitória deixará a sua vaga encaminhada, uma vez que já enfrentou a Coreia do Norte fora de casa, também. Atualmente, os sul-coreanos estão com 7 pontos e farão o confronto direto com os libaneses, que têm 6. Uma vitória encaminhará a vaga e complicará a vida dos árabes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasileirão Série A

VAR com novidades: Benefícios ou malefícios para o futebol brasileiro?

Como sugestão à Fifa e à IFAB, a Conmebol propõe a ampliação dos recursos do árbitro de vídeo

Published

on

Encarregado de gerenciar a Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme revela solicitação de novos serviços no VAR pela Conmebol

Aproximadamente três anos se passaram desde a primeira partida com o uso do árbitro de vídeo no futebol brasileiro. Santos x Cruzeiro inauguraram o novo recurso tecnológico na prática esportiva nacional. A princípio, com o sucesso do serviço arbitral na Copa do Mundo de 2018, houve a expectativa de performances positivas do VAR em escala local.

Por outro lado, “o mar não está para peixes” mediante o uso do VAR, já que torcedores de, praticamente, todos os clubes estão insatisfeitos com o seu uso burocrático. Por consequência, a Conmebol voltou a alinhar o protocolo do uso do vídeo no futebol.

Segundo o brasileiro Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, em entrevista à agência AFP, a comitiva técnica já deu o primeiro passo na sugestão de modificações do cenário atual de regras do esporte.

“Enviamos recentemente um documento solicitando que o tempo seja paralisado e que os minutos que passem não sejam uma preocupação. Também pensamos ser proativos e que cada equipe tenha um número de desafios para pedir sua própria revisão, como acontece em outros esportes, como o vôlei, o tênis”, comentou Seneme.

Atuação do VAR em momentos do futebol

A avançada tecnologia do árbitro de vídeo provocou dificuldades no entendimento dos amantes de futebol. Em suma até os dias atuais, muitos “quebram a cabeça” quanto à metodologia do VAR. Por consequência, de maneira limitada, essa tecnologia abrange casos específicos: revisão de gol, pênalti, cartão vermelho ou desordem na identificação de um atleta.

Ainda assim, sem restrição de uso do vídeo, a Confederação Sul-Americana de Futebol sugeriu novidades. Por exemplo, a responsabilidade dos clubes sobre verificar ou não um lance no monitor. No entanto, essa decisão partiria do princípio de uma quantidade de desafios.

Continue Reading

Esportes

#yadinho Entenda a hashtag que está bombando entre jogadores e clubes de futebol

Published

on

A hashtag #yadinho alcançou números absurdos de alcance. Após grandes jogadores, como Neymar e clubes importantes do Brasil postarem no twitter, o mundo inteiro que saber o que significa.

#yadinho

O termo surgiu graças a uma brincadeira na comunidade de  Counter-Strike: Global Offensive. Os streamers Lindinho e Yayah se encontraram em uma live e o beijo aconteceu.

A Yayah (@yayahuz) é uma streamer, judoca, gata, engraçada, em que a comunidade gamer é apaixonada. O Lindinho (@deercheerup) é a mesma coisa, tirando a parte do judô. Ele tem uma espécie de fobia social.

#YADINHO é o ship do casal criado pela “tribo”. Que acompanhou por tanto tempo o desenrolar dessa história e agora viram eles finalmente se encontrarem pessoalmente.

Casal #yadinho

A “tribo” é a comunidade gamer criada e inspirada pelo @Gaules, maior streamer do Brasil. A galera é bem engajada. Ajudam causas sociais com doações, mensagens de apoio psicológico entre si e outras ações pra tentarem fazer do mundo um lugar melhor.

E pra você que nunca tinha ouvido falar de nenhum dos três, é normal. Mas vale a pena buscar entender esse hype, que não é a toa. Com tanto mal exemplo pra galera mais nova na internet, a tribo vai na contramão. E #YADINHO é sobre amor, sobre acreditar.

Veja a repercussão:

Continue Reading

Rally

BID: Contrato do Bruno Cosendey com o Vasco é reativado

Published

on

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o volante Bruno Cosendey teve seu contrato reativado no BID (Boletim Diário da CBF), da CBF, nesta sexta-feira (24). O jogador volta ao Gigante da Colina após passagem por empréstimo junto ao CRB.

A passagem de Bruno Cosendey pelo CRB teve apenas cinco partidas e um gol. No ano passado o volante defendeu o Criciúma, em que entrou em campo em 9 jogos e também balançou as redes uma vez.

Cosendey é revelação das categorias de base do Vasco e, sem estrear como profissional, chegou a ser emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal.

A estreia dele no time principal do Vasco ocorreu em 2017 e no clube soma 16 jogos e um gol.

Continue Reading

Jogos

Trending

P