Connect with us

Vasco

Em cinco anos, Vasco teve doze treinadores

Published

on

vasco troca de treinador

Luiz Carlos, o Lisca, é o mais novo contratado para dirigir o Vasco no segundo semestre da temporada 2021. Até então Marcelo Cabo era o responsável pelo comando da equipe, deixando-o na oitava posição da tabela do Brasileirão Série B, com 18 pontos.

Mas o que chama a atenção é a troca rotineira de treinadores na equipe, onde desde 2016 foram doze treinadores, alguns foram e voltaram como é o caso de Vanderlei Luxemburgo, mas há uma boa lista de nomes diferentes no comando vascaíno.

O último treinador a permanecer um ano ou mais na equipe foi Jorginho, que comandou a equipe entre 2015 e 2016, mas que também retornou ao elenco em 2018.

A média que um técnico permanece no clube carioca é de 5.8 meses nos últimos cinco anos, ou seja, não permanecem nem um semestre à frente do cruz-maltino.

Jorginho ficou entre 17 de agosto de 2015 e 28 de novembro de 2016. Esse período foi o suficiente para conquistar um título Carioca, mas o Vasco foi rebaixado para a Série B naquela temporada.

Depois ele retornou em 2018, mas saiu no mesmo ano, cedendo a sua vaga para Alberto Valentim, que em 2019 conquistou no início daquele ano, a Taça Guanabara.

Motivo

O principal motivo da rotatividade de treinadores é em relação ao setor financeiro. Tanto treinadores como auxiliares técnicos, acabaram ficando sem parte do salário segundo processos contra o clube. Cair para a segunda divisão em 2020 e a pandemia, agravaram ainda mais os cofres da instituição.

Lisca chega para tentar conquistar novamente o acesso à Série A em 2022. Ele foi demitido após ir mal no comando do América MG neste início de Brasileirão 2021.

Lista com os 12 últimos treinadores do Vasco

O clube carioca teve os seguintes treinadores nos últimos cinco anos:

  • Cristóvão Borges (2017);
  • Milton Mendes (2017);
  • Zé Ricardo (2017 e 2018);
  • Jorginho (2018);
  • Alberto Valentim (2018 e 2019);
  • Vanderlei Luxemburgo (2019);
  • Abel Braga (2020);
  • Brasil Ramon Menezes (2020);
  • Ricardo Sá Pinto (2020);
  • Vanderlei Luxemburgo (2020 e 2021);
  • Marcelo Cabo (2021);
  • Lisca (2021).

Foto: @VascodaGama / Rafael Ribeiro.
Fonte: Wikipedia.

Vasco

Carlos Palacios é registrado e pode estar em campo contra o CRB na 2ª rodada

Published

on

Carlos Palacios é registrado e pode estar em campo contra o CRB na 2ª rodada

Após estrear com empate contra o Vila Nova na Série B, o Vasco vem para a 2ª rodada com novidades no elenco. Carlos Palacios foi registrado no BID nesta tarde de segunda-feira e passa a ser opção para o treinador Zé Ricardo no sábado contra o CRB.

O atacante chega em um momento onde o Vasco da Gama precisa trilhar a vitória e conquistar novamente o acesso à Série A em 2022. Ainda é cedo para definir o futuro da equipe, mas reforços no setor ofensivo é um bom caminho para este passo.

Outras novidades

Mas além de Palacios, o treinador Zé Ricardo tem outras três novas opções para a 2ª rodada da Série B. O lateral direito Erick já havia sido inscrito e regularizado no BID na última sexta-feira. Mas nesta mesma segunda-feira, os atacantes Gabriel Dias e Zé Vitor também foram devidamente registrados e ficam à disposição do treinador.

Prazo final

O prazo final para as inscrições acabam nesta terça-feira. Mas somente atletas com vínculos em outros clubes possuem essa regra para as inscrições na Série B. Caso o Vasco não consiga concluir os registros até este dia 12 de abril, a janela só reabre no fim de julho.

Entretanto, atletas que estejam livre no mercado da bola, podem ser regularizados sem data específica.

No caso do Vasco o prazo está findando porque a equipe tenta finalizar o empréstimo do zagueiro Vitor Mendes do Atlético MG. Como há este vínculo, o fechamento do negócio precisa ser feito ainda nesta terça.

Um novo zagueiro é prioridade para o cruz-maltino neste momento, já que o setor ofensivo foi devidamente reforçado.

Segunda rodada

Após o empate no São Januário contra o Vila Nova por 1 a 1, o Vasco vai até o nordeste para buscar os três pontos contra o CRB. A partida no estádio Rei Pelé acontece neste sábado, 16 de abril, a partir das 19h (horário de Brasília).

A equipe vascaína só volta a jogar em casa na quarta rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta no dia 27 de abril.

Foto: @VascodaGama.

Continue Reading

Vasco

Josh ouve carências do Vasco para a Série B em visita ao Rio de Janeiro

Published

on

Josh ouve carências do Vasco para a Série B em visita ao Rio de Janeiro

Josh Wander juntamente com os responsáveis pela 777 Partiners estão no Rio de Janeiro em visita as instalações do Vasco, antes de concluir a negociação para transformação do clube em SAF.

Já houve ida ao CT Moacyr Barbosa, encontro com o elenco principal dos profissionais e muita conversa.

E entre estas conversas surgiu o tema sobre reforços para o Vasco iniciar a sua campanha na Série B. Isso porque para que a diretoria possa trazer novos nomes no período certo, provavelmente ainda não estará concluído as negociações da SAF.

Mas Josh e a companhia americana deixaram claro que as possibilidades estão abertas para debate. Se for necessário reforçar o clube na janela de transferência, para beneficiá-lo futuramente, antes mesmo da conclusão do negócio, há uma possibilidade.

Apresentações

Durante a visita os americanos assistiram às apresentações do clube de diferentes departamentos. Gerentes do futebol profissional, base, futebol feminino e até mesmo Cláudio Cardoso, membro do Comitê do Futebol, conversaram com Josh e seus companheiros, apresentando as necessidades e expectativas para o futuro.

Carlos Brazil, gerente do futebol profissional, foi quem mais expôs as necessidades do clube. Com o início da Série B no próximo dia 09 de abril, Carlos falou sobre as carências no elenco principal.

Mas segundo Josh, a companhia americana está disposta a ajudar neste quesito.

Nenê porta-voz

Com experiência no idioma, Nenê foi um dos atletas que mais conversou com Josh. No seu encontro, o meia-atacante entregou uma camisa do Vasco autografada por todos os jogadores.

Houve muita conversa, mas outros atletas agradeceram o executivo e fizeram algumas saudações em inglês.

Nesta conversa houve uma explicação da estratégia da 777, com o presidente Jorge Salgado esclarecendo que o centro da parceria com a empresa é o próprio futebol.

-“Os jogadores irão perceber, conforme as coisas avançam, melhorias de infraestrutura e questões mais urgentes que estejam pendentes” – disse.

Entretanto ainda há alguns dias de negociações, mas ao que tudo indica os principais objetivos serão conquistados.

Foto: @VascoDaGama/Rafael Ribeiro.

Continue Reading

Vasco

Renovado, Vasco tem chance para mostrar serviço em clássico contra o Flu

Published

on

O Vasco faz boa campanha no Campeonato Carioca, afinal, são seis vitórias em oito partidas, apenas cinco pontos deixados pelo caminho. Na terceira colocação, a equipe cruzmaltina está próxima de encaminhar a vaga às semifinais. Ainda assim, o desempenho nas partidas de grau mais elevado de dificuldade segue uma incógnita para a torcida.

Foi justamente no único clássico disputado até aqui que o Gigante da Colina conheceu a sua derrota isolada na competição, 1 a 0 para o Botafogo, jogando em São Luís. A sede por uma boa e convincente atuação em uma partida importante segue para os comandados de Zé Ricardo – e a oportunidade vem no segundo clássico da equipe na temporada, contra o Fluminense, neste sábado (26).

O adversário…

O Flu é o líder isolado da competição e apresenta o melhor rendimento entre todos os clubes da Série A 2022 até o momento. No entanto, não deverá lançar mão de sua força máxima no clássico, uma vez que concentra maiores atenções no segundo e decisivo jogo do confronto com o Millonarios-COL, pela Pré-Libertadores, em disputa na próxima terça-feira.

É, desta forma, provável que Abel Braga lance mão de uma equipe similar à que entrou em campo na última atuação tricolor no estadual, vencendo o Volta Redonda por 3 a 0.

Sequência pela frente…

O Vasco deseja aprimorar a habilidade em encarar os duelos importantes, projetando a sequência que vem pela frente. Depois de encarar o Tricolor Carioca, a equipe cruzmaltina encara a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil, e, dias depois, tem novo clássico carioca pela frente, desta vez contra o Flamengo.

Novo ambiente…

Na última quinta-feira (24), os conselheiros vascaínos votaram a favor do empréstimo de R$ 70 milhões pela 777 Partners, grupo empresarial que passa a manter parceria comercial com o Gigante da Colina.

Com os panoramas financeiro e gerencial mais favoráveis, a equipe de São Januário deverá receber ambiente tranquilo para o decorrer da temporada. Para o cumprimento dos objetivos, sejam eles mais voltados à esfera futebolística (boa campanha no Carioca e, especialmente, o acesso à Série A) ou de capitalização (avançar ao máximo possível na Copa do Brasil para acumular premiação), os projetos traçados poderão ter mais nitidez e menos entraves.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias1 semana ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P