Connect with us

Vasco

Em cinco anos, Vasco teve doze treinadores

Published

on

vasco troca de treinador

Luiz Carlos, o Lisca, é o mais novo contratado para dirigir o Vasco no segundo semestre da temporada 2021. Até então Marcelo Cabo era o responsável pelo comando da equipe, deixando-o na oitava posição da tabela do Brasileirão Série B, com 18 pontos.

Mas o que chama a atenção é a troca rotineira de treinadores na equipe, onde desde 2016 foram doze treinadores, alguns foram e voltaram como é o caso de Vanderlei Luxemburgo, mas há uma boa lista de nomes diferentes no comando vascaíno.

O último treinador a permanecer um ano ou mais na equipe foi Jorginho, que comandou a equipe entre 2015 e 2016, mas que também retornou ao elenco em 2018.

A média que um técnico permanece no clube carioca é de 5.8 meses nos últimos cinco anos, ou seja, não permanecem nem um semestre à frente do cruz-maltino.

Jorginho ficou entre 17 de agosto de 2015 e 28 de novembro de 2016. Esse período foi o suficiente para conquistar um título Carioca, mas o Vasco foi rebaixado para a Série B naquela temporada.

Depois ele retornou em 2018, mas saiu no mesmo ano, cedendo a sua vaga para Alberto Valentim, que em 2019 conquistou no início daquele ano, a Taça Guanabara.

Motivo

O principal motivo da rotatividade de treinadores é em relação ao setor financeiro. Tanto treinadores como auxiliares técnicos, acabaram ficando sem parte do salário segundo processos contra o clube. Cair para a segunda divisão em 2020 e a pandemia, agravaram ainda mais os cofres da instituição.

Lisca chega para tentar conquistar novamente o acesso à Série A em 2022. Ele foi demitido após ir mal no comando do América MG neste início de Brasileirão 2021.

Lista com os 12 últimos treinadores do Vasco

O clube carioca teve os seguintes treinadores nos últimos cinco anos:

  • Cristóvão Borges (2017);
  • Milton Mendes (2017);
  • Zé Ricardo (2017 e 2018);
  • Jorginho (2018);
  • Alberto Valentim (2018 e 2019);
  • Vanderlei Luxemburgo (2019);
  • Abel Braga (2020);
  • Brasil Ramon Menezes (2020);
  • Ricardo Sá Pinto (2020);
  • Vanderlei Luxemburgo (2020 e 2021);
  • Marcelo Cabo (2021);
  • Lisca (2021).

Foto: @VascodaGama / Rafael Ribeiro.
Fonte: Wikipedia.

Vasco

Diretamente do Hoffenheim, Vasco reforça meio campo até dezembro de 2022

Published

on

decimo reforco do vasco na temporada vem da alemanha

Décima contratação do Vasco para a temporada 2022 é confirmada. Diretamente do clube alemão Hoffenheim, o cruz-maltino conseguiu fechar um empréstimo do meio campista Bruno Nazário.

O contrato com o jogador brasileiro do clube da Alemanha vai até dezembro de 2022. Seu objetivo é compor o setor de criação para contribuir com os objetivos do Vasco, que é voltar para a primeira divisão em 2023.

Em 2021, Nazário atuou também por empréstimo no América Mineiro. Assim fez um bom papel na equipe e ajudou o Coelho a conquistar a permanência na Série A e uma das vagas na pré Libertadores.

Carreira de empréstimos

Bruno Nazário tem 26 anos e desde 2013 pertence ao Hoffenheim-ALE. Mas pouco usado no clube, ele vem sendo emprestado para muitos clubes, principalmente no Brasil. Nos últimos anos já jogou pelo Cruzeiro, Guarani, Athletico PR, Botafogo e por fim estava no América MG.

Na última temporada esteve em campo em 22 jogos e prestou três assistências, além de marcar um dos gols da temporada com a camisa do Coelho.

Décima contratação

O Vasco vem reforçando o elenco para 2022, pois sabe que não será uma Segunda Divisão fácil com a presença do Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Sport, CSA, CRB e muitos outros clubes de história. Até o momento foram 10 reforços.

Assim os reforços são do goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Weverton e Edimar, os zagueiros Luís Cangá e Anderson Conceição, os meias Vitinho, Yuri Lara, Isaque e mais recentemente Nazário. Para o ataque o reforço é de Raniel.

Foto: @VascoDaGama.

Continue Reading

Vasco

Décimo reforço do Vasco faz exames para concluir contrato nesta terça-feira

Published

on

10 reforco do vasco faz ultimos exames antes de assinar contrato

O Vasco chega para esta temporada com um objetivo bem claro, subir novamente para a primeira divisão. Mas 2022 não será um ano fácil, já que muitos clubes de nome do Brasil também estarão lutando por uma das quatro vagas, como é o caso do Grêmio, Cruzeiro, Bahia, Sport, CSA, CRB e outros.

E com a necessidade de se destacar no campeonato, o Cruz-maltino está investindo em reforços. Nesta terça-feira, o décimo reforço para a temporada 2022 deve fazer os últimos exames antes de fechar o contrato com o clube carioca.

Quem chega para o clube é o meia Bruno Nazário. Ele esteve no Brasileirão 2021 com a camisa do América Mineiro. Seu contrato desde que esteja tudo bem nos exames, deve ir até o fim de 2022.

Outros nomes

Mas além da chegada de Bruno, o volante Matheus Barbosa de 27 anos, que pertence ao Avaí mas está cumprindo um contrato de empréstimo com o Atlético GO até dezembro de 2022, também pode ser uma opção para o Vasco.

Matheus teve poucas oportunidades no Dragão e isso motivou ainda mais as negociações.

O atleta foi revelado no Grêmio, mas conseguiu um destaque na temporada 2020, jogando pelo Cuiabá. Depois atuou pelo Cruzeiro e chegou ao Atlético GO na segunda janela do último ano.

Oliveira, que também joga no Atlético GO, pode também fazer parte do “pacotão” de atletas vindo de Goiás. O zagueiro pode chegar ao clube carioca para estar ao lado de Anderson Conceição e Luís Cangá.

Oliveira tem 25 anos e está no Dragão desde 2018. Na última temporada fez 31 jogos e conseguiu converter dois gols. O atleta iniciou sua carreira no futebol no Tigres do Brasil, de Duque de Caxias.

Foto: @VascoDaGama/Rafael Ribeiro.

Continue Reading

Vasco

Revelado no Avaí, atleta está na mira do Vasco para 2022

Published

on

vasco luta para contratar artilheiro da serie b

O Vasco está à todo vapor buscando novos nomes para a temporada 2022. Após o Botafogo acessar a Série A nesta temporada, o Vasco pretende mudar a estratégia para conquistar uma das quatro vagas disponíveis e voltar à elite do futebol nacional, assim como seu rival carioca.

E o Clube de Regatas está na briga para trazer um atacante que se destacou no CSA na temporada passada marcando 10 gols. Além do Vasco, dois clubes da Série A desejam o ofensivo, o Coritiba e o Ceará.

O nome deste atacante desejado é Iury Castilho. Com 26 anos, o atleta tem vínculo com o clube português Portimonense. O contrato vai até 2023, mas ele segue como opção de empréstimo, principalmente na América do Sul.

Iury Castilho

Na última temporada ele usou a camisa do CSA na Série B. O clube alagoano brigou até o fim por uma das vagas na Série A, mas acabou deixando o sonho para 2022 por apenas 2 pontos.

E Iury contribuiu para o sucesso do CSA, marcando 10 gols em 28 jogos.

O atleta foi revelado no Avaí e jogou de 2014 a 2017 na equipe catarinense. De lá ele foi negociado com o Zorya Luhansk da Ucrânia. Foi para o Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos e passou para o país vizinho, a Arábia Saudita, quando jogou no Al Fahya.

Sua contratação pelo Portimonense aconteceu em 2020. Mas ele ficou pouco, sendo emprestado para o Renofa Yamaguchi do Japão. Só então o atleta retornou para o Brasil novamente, quando acertou com o CSA.

Propostas

Com o fim do contrato com o CSA a negociação volta a pertencer ao Portimonense. O atleta já recebeu propostas do Coritiba e Ceará, além do Vasco. Até o momento, dos três, o único que avançou um pouco mais nas negociações foi o Ceará.

Ele é um pedido pessoal do treinador Tiago Nunes para 2022. Mas apesar do Coritiba e Vasco terem as suas propostas recusadas em um primeiro momento, ambos ainda não deixaram o caminho livre para o Ceará.

A nova proposta do Vasco deve acontecer ainda neste ano.

Foto: @VascoDaGama.

Continue Reading

Últimas

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias5 horas ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias7 horas ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias7 horas ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV22 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias1 dia ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias1 dia ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias1 dia ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P