Connect with us

Vasco

Em cinco anos, Vasco teve doze treinadores

Published

on

vasco troca de treinador

Luiz Carlos, o Lisca, é o mais novo contratado para dirigir o Vasco no segundo semestre da temporada 2021. Até então Marcelo Cabo era o responsável pelo comando da equipe, deixando-o na oitava posição da tabela do Brasileirão Série B, com 18 pontos.

Mas o que chama a atenção é a troca rotineira de treinadores na equipe, onde desde 2016 foram doze treinadores, alguns foram e voltaram como é o caso de Vanderlei Luxemburgo, mas há uma boa lista de nomes diferentes no comando vascaíno.

O último treinador a permanecer um ano ou mais na equipe foi Jorginho, que comandou a equipe entre 2015 e 2016, mas que também retornou ao elenco em 2018.

A média que um técnico permanece no clube carioca é de 5.8 meses nos últimos cinco anos, ou seja, não permanecem nem um semestre à frente do cruz-maltino.

Jorginho ficou entre 17 de agosto de 2015 e 28 de novembro de 2016. Esse período foi o suficiente para conquistar um título Carioca, mas o Vasco foi rebaixado para a Série B naquela temporada.

Depois ele retornou em 2018, mas saiu no mesmo ano, cedendo a sua vaga para Alberto Valentim, que em 2019 conquistou no início daquele ano, a Taça Guanabara.

Motivo

O principal motivo da rotatividade de treinadores é em relação ao setor financeiro. Tanto treinadores como auxiliares técnicos, acabaram ficando sem parte do salário segundo processos contra o clube. Cair para a segunda divisão em 2020 e a pandemia, agravaram ainda mais os cofres da instituição.

Lisca chega para tentar conquistar novamente o acesso à Série A em 2022. Ele foi demitido após ir mal no comando do América MG neste início de Brasileirão 2021.

Lista com os 12 últimos treinadores do Vasco

O clube carioca teve os seguintes treinadores nos últimos cinco anos:

  • Cristóvão Borges (2017);
  • Milton Mendes (2017);
  • Zé Ricardo (2017 e 2018);
  • Jorginho (2018);
  • Alberto Valentim (2018 e 2019);
  • Vanderlei Luxemburgo (2019);
  • Abel Braga (2020);
  • Brasil Ramon Menezes (2020);
  • Ricardo Sá Pinto (2020);
  • Vanderlei Luxemburgo (2020 e 2021);
  • Marcelo Cabo (2021);
  • Lisca (2021).

Foto: @VascodaGama / Rafael Ribeiro.
Fonte: Wikipedia.

Brasileiro Série B

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Vasco x Goiás duelam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Brusque, por 1 a 0, o Gigante da Colina busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Esmeraldino, tenta retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de perder para o Vila Nova, por 2 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Vasco x Goiás, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Vasco x Goiás 27/09

Resultado FinalGoiás
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – NicolasA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Vasco x Goiás, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Vasco x Goiás

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Vasco x Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 20h, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer para o Brusque, por 1 a 0, fora de casa, o Gigante da Colina tenta minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Série A, já que está a sete pontos do CRB (4°).

Do mesmo modo, o Esmeraldino objetiva reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a quatro pontos do Coritiba (1°), após perder para o Vila Nova, por 2 a 1, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na primeira página ou a permanência no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Vasco obteve 47.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 26 jogos disputados, venceu 10, empatou sete e perdeu 9, ficando na 7ª colocação, com 37 pontos.

Em contrapartida, o Goiás obteve 57.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 12, empatou 9 e perdeu cinco, ficando na 2ª colocação, com 45 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Cruzmaltino tem vantagem diante do Verdão da Serra.

Nesse sentido, de 48 duelos disputados, a equipe mandante venceu 21. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 13 vitórias. Ademais, 14 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Vasco vai ter, até então, os retornos de Andrey e Léo Jabá (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, dentro de campo, o Gigante da Colina não vai contar com Michel e Ernando (lesionados).

Do mesmo modo, o Goiás vai ter, a volta de Nicolas (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Esmeraldino não vai ter à disposição David Duarte (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Prováveis escalações:

Vasco: Vanderlei; Riquelme, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Nenê e Marquinhos Gabriel; Morato, Germán Cano e Léo Jabá. Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Apodi, Matheus Salustiano, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio e Élvis; Dieguinho, Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

  • Jogo: Vasco x Goiás (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 27ª rodada)
  • Data e hora: Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 – 20h (Brasília)
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Continue Reading

Vasco

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

Published

on

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa dos 3 pontos se quiser ficar próximo do G4. Hoje a distância para o CRB, último na zona de acesso é de 10 pontos.

Além disso o Vasco precisa da vitória para quebrar uma sequência de três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos.

Mas para encarar os catarinenses, Fernando Diniz não vai poder contar com Léo Jabá. O atleta tomou seu terceiro amarelo no confronto contra o Cruzeiro, no último domingo e fica de fora desta partida. Na ocasião o jogo acabou sendo muito polêmico e terminou empatado em 1 a 1.

Para o seu lugar, Diniz deve escalar Gabriel Pec.

Outras substituições

Além de Jabá, Diniz não vai poder contar também com Andrey. O motivo é o mesmo do companheiro, suspensão por cartões. Assim para o seu lugar na equipe, Bruno Gomes deve assumir a posição.

Andrey e Léo Jabá são duas revelações da base do Vasco. Com eles em campo, Serrafiore e Romulos ajudam no sistema de criação correndo por fora.

Mas apesar dos desfalques, o treinador pode contar com o retorno de Zeca. Ele cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro e fica à disposição.

Assim os prováveis nomes do Vasco para esta 26ª rodada são:

Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato.

Série A distante

Este confronto contra o Brusque é decisivo no objetivo do Vasco. A equipe precisa vencer e torcer por tropeços do Náutico e CSA com 35 pontos, além do Sampaio Corrêa, que hoje ocupa a 7ª posição.

Assim essas são as opções possíveis para o Vasco na rodada. O Avaí, 6º colocado está com 40 pontos, sendo uma diferença bem significativa para a situação atual do cruz maltino.

Foto: @VascodaGama/Rafael Ribeiro.

Continue Reading

Brasileiro Série B

Brusque x Vasco: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 29 pontos, na 15ª posição, Quadricolor recebe o Gigante da Colina (10°), com 34, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Brusque x Vasco duelam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, o Quadricolor tenta reencontrar o caminho da vitória após 11 rodadas.

Por outro lado, o Gigante da Colina busca retomar a trajetória do triunfo após três rodadas, depois de empatar com o Cruzeiro, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brusque x Vasco, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brusque x Vasco 24/09

Resultado FinalVasco
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesVasco
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brusque x Vasco, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brusque x Vasco

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Brusque x Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24). Assim, em solo catarinense, as equipes medem forças, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Sampaio Corrêa, por 2 a 2, fora de casa, o Quadricolor objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a cinco pontos do Londrina (17°).

Por outro lado, o Gigante da Colina, após empatar com o Cruzeiro, por 1 a 1, tenta reduzir a distância de pontos para a zona de classificação à Série A, já que está a 10 pontos do CRB (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Brusque obteve 38.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 25 jogos disputados, venceu sete, empatou oito e perdeu 10, ficando na 15ª colocação, com 29 pontos.

Em contrapartida, o Vasco obteve 45.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 25 jogos disputados, venceu 9, empatou sete e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 34 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Bruscão tem desvantagem diante do Cruzmaltino.

Nesse sentido, de um duelo disputado, a equipe visitante venceu um.

Desfalques e retornos:

O Brusque pode ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Quadricolor não vai contar com Zé Carlos e Thiago Alagoano (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Alex Ruan, Bruno Alves, Fillipe Soutto, Gabriel Taliari, Juliano, Marco Antônio, Marlone e Vivico (presentes no departamento médico).

O Vasco vai ter, até então, a volta de Zeca (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Gigante da Colina não vai ter à disposição, até então, Andrey e Léo Jabá (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Michel e Ernando (lesionados).

Prováveis escalações:

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Jhon Cley; Diego Mathias, Maurício Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Cano e Gabriel Pec (Sarrafiore). Técnico: Lisca.

  • Jogo: Brusque x Vasco (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 26ª rodada)
  • Data e hora: Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Corinthians (@Corinthians) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Futebol Europeu9 horas ago

Milan x Atlético de Madrid: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Rossoneri e Colchoneros buscam recuperação no Grupo B após tropeços na estreia

Futebol Europeu10 horas ago

PSG x Manchester City: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Paris recebe duelo estrelado que decidiu vaga na final da Liga dos Campeões na última temporada

Apostas10 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 28 de setembro

Começará nesta terça-feira (28) a segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. 16 equipes voltarão a campo...

remo ganha 3 posicoes no fim de semana remo ganha 3 posicoes no fim de semana
Notícias22 horas ago

Base do Remo contribui para clube ganhar três posições no fim de semana

O fim de semana da 26ª rodada do Brasileirão Série B, trouxe um ótimo resultado para o Remo. O clube...

coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b
Notícias22 horas ago

Coxa chega à 52 pontos mas Botafogo encosta

Neste fim de semana o Coritiba chegou a marca dos 52 pontos no Brasileirão Série B. Mas apesar da liderança...

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B3 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias4 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias4 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco4 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
- -
Independiente del Valle
28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
-
-
Independiente del Valle
28 set 2021 4:00 pm
Avai
- -
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
Avai
-
-
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
- -
Everton de Vina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
-
-
Everton de Vina
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
- -
CRB
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
-
-
CRB
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
- -
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
-
-
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
- -
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
-
-
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
- -
Palmeiras
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
-
-
Palmeiras

Trending

P