Connect with us

Grêmio

Em clima de revanche, Grêmio precisa tampar os ouvidos na NeoQuímica Arena

Published

on

gremio precisa tapar os ouvidos no jogo contra o corinthians

Todo jogo nesta reta final do Brasileirão 2021 é uma final para o Grêmio. Mas o confronto contra o Corinthians é ainda mais difícil, pois a torcida tem um único objetivo nesta 37ª rodada, empurrar o Timão para “devolver” o rebaixamento de 2007.

Nesta ocasião, o Grêmio empatou com o Corinthians na última rodada e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Ironia ou não do destino, a torcida acredita que esta é a hora da “vingança”.

O jogo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo, 05 de dezembro, na Neo Química Arena, a partir das 16h.

Situações

O Corinthians entra em campo tranquilo. A equipe conquistou a vaga direta na Libertadores 2022 e é hoje o quarto na tabela com 56 pontos. Pode até ser ultrapassado pelo Bragantino, mas não tem mais chances de perder a vaga na competição internacional.

Mas do outro lado está o Grêmio. A equipe de Mancini precisa a todo custo vencer para talvez deixar para a última rodada a queda ou não para a segunda divisão. Mas porque “talvez”? Se o Athletico PR vencer nesta rodada, vai pular para 45 pontos e então a situação fica ainda mais complicada.

Neste cenário, o Furacão vai precisar perder a última rodada e o Grêmio vencer novamente para empurrar a equipe paranaense para a Série B. Mas ainda há cenários com Juventude, Cuiabá e Atlético GO.

Entre todas as coisas que precisam acontecer, a principal é o Tricolor Gaúcho vencer. Somente o resultado positivo pode ainda dar esperanças para a equipe gaúcha.

Torcida

Mancini vem trabalhando no psicológico dos jogadores e já deixou claro que o clube está indo para uma grande batalha, mas que em campo trata-se de um jogo de 90 minutos, com duas equipes e que a torcida adversária não vai jogar.

O Grêmio vem confiante, já que conseguiu ir muito bem no duelo contra outro paulista. Nesta semana derrotou o São Paulo por 3 a 0. Mas o jogo foi na Arena Grêmio.

Foto: @Gremio.

Grêmio

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Published

on

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho 2022. O Tricolor entra em campo já nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o Caxias na primeira rodada.

A partida acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Nestas duas primeiras rodadas, além do elenco alternativo, o comando também fica a critério do treinador Cesar Lopes. Vagner Mancini está comandando o elenco principal nos últimos detalhes da pré temporada.

Este é a primeira partida do Grêmio após o rebaixamento para a Segunda Divisão. Mas neste início o torcedor não deve esperar uma grande demonstração. Somente nas próximas rodadas o clube gaúcho deve começar a tomar corpo e se tornar cada vez mais competitivo.

Revanche na primeira rodada?

O jogo contra o Caxias tem um “sabor” especial para o adversário. No penúltimo estadual, o Grêmio conquistou o seu 39º campeonato contra o Caxias. De lá para cá muita coisa mudou, mas o clube vice-campeão ainda conta com o zagueiro Thiago Sales e o goleiro Marcelo Pitol.

O Caxias comandado por Rogério Zimmermann tenta conquistar os seus primeiros 3 pontos já com o elenco principal da temporada.

Garotada no Grêmio

Portanto a provável escalação do Grêmio para esta primeira rodada tem Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo e Elias no ataque.

Os garotos do clube fazem parte de um grupo de transição. Mas para quem é torcedor do Grêmio, alguns nomes são conhecidos, já que se destacaram na base ou tiveram passagens pelo elenco titular na última temporada.

Entre eles está o próprio atacante Elias. Mas o lateral Guilherme Guedes e o meia Pedro Lucas, também são conhecidos da torcida Tricolor.

Quando o elenco principal estreia?

Na segunda rodada o Grêmio joga contra o Brasil de Pelotas, desta vez fora de casa, no próximo sábado, dia 29 de janeiro. Assim o elenco principal só entrará em campo na terceira rodada, contra o São José.

A partida volta a ser na Arena do Grêmio e acontece na primeira semana de fevereiro, no dia 02.

Foto: @Gremio.

Continue Reading

Grêmio

Pelo terceiro ano consecutivo, centroavante permanece no projeto do Grêmio

Published

on

pelo terceiro ano consecutivo diego souza renova com o gremio em projeto da serie b

Os trabalhos no Grêmio para a temporada 2022 começam nesta semana. O elenco estreia no próximo dia 26 de janeiro contra o Caxias na Arena Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. Mas os treinamentos começam já.

Até a estreia no Gauchão, o Tricolor precisa acertar os últimos detalhes em relação a equipe que irá jogar o Brasileirão Série B deste ano. Com menos recursos e poucas opções disponíveis no mercado, a diretoria vem renovando com atletas da temporada passada.

O exemplo mais recente é a permanência do centroavante Diego Souza.

Terceiro ano no Grêmio

Diego Souza chegou a ser observado pelo Vasco e Sport, mas a diretoria conseguiu acertar a sua permanência, mesmo após decidir pela “não renovação” assim que a Série A terminou.

O presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, informou que o atleta é muito comprometido com o clube e atletas desta posição estão raros no mercado da bola neste momento.

Mas Diego foi o artilheiro do clube nas duas últimas temporadas, mesmo o coletivo não desempenhando um bom papel em 2021.

No último ano ele balançou as redes adversárias em 24 oportunidades. Assim o próprio Diego demonstrou que pretende ficar no sul neste projeto de retomada do Grêmio para um possível retorno à Série A em 2023.

Esta é a quarta temporada de Diego Souza no Grêmio. Em 2007 o atleta esteve no elenco vice-campeão da Libertadores. No total são 168 jogos com a camisa Tricolor e o atleta converteu 68 gols nestes anos.

Posição completa

Com Borja indo para o Junior Barranquilla, o Grêmio terá à disposição em 2022, três centroavantes. Assim Diego Souza que permanece nessa negociação e os já acertados Elias e Churín.

Churín tem o diferencial de atuar no setor ofensivo, mas também ser opção pelos lados para o treinador. O jogador argentino já deixou claro que pretende permanecer no Grêmio, mas mesmo após sondagem de clubes do Chile e México.

Foto: @Gremio.

Continue Reading

Grêmio

Grêmio adia reação, acumula apreensão e acaba rebaixado; confira a retrospectiva

Imortal vê briga contra rebaixamento virar bola de neve e não reage a tempo para escapar da degola

Published

on

A temporada do Grêmio terminou com rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a empolgar no início, mas foi errando nas decisões e, após péssimo início de Brasileiro, não conseguiu concretizar a reação.

Após várias temporadas em alto nível, o Imortal Tricolor saiu dos trilhos e, surpreendentemente, voltará a disputar a Série B após 17 anos. Confira a retrospectiva da temporada gremista:

Vontades maiores…

O Grêmio se despediu da temporada 2020 perdendo o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, em fevereiro deste ano. Assim, entendendo que o histórico recente era de insucessos, a diretoria resolveu planejar uma temporada 2021 com escopo mais alto.

Mas a temporada já começava trágica, com eliminação ainda na pré-Libertadores para o Independiente del Valle. O acontecimento fez com que a diretoria se movimentasse na hora. Primeiro, demitindo Renato Gaúcho e apostando em Tiago Nunes. Depois, indo atrás de reforços de peso.

O “Super Grêmio”…

Duas contratações elevaram o patamar do Tricolor Gaúcho para a temporada. Rafinha e Douglas Costa vieram para reeditar dupla dos tempos de Bayern de Munique e se juntar a outros nomes badalados, numa promessa de um grande time para 2021. Tanto é que o time ficou conhecido popularmente como “Super Grêmio”.

Sob comando de Tiago Nunes, a equipe correspondeu às expectativas iniciais e fez uma ótima primeira metade de temporada, com direito a título Gaúcho e campanha sublime na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Má largada, grande impacto…

Mas apesar da boa fase, o Grêmio começou muito mal o Brasileiro. Nas primeiras sete rodadas, a equipe conquistou apenas dois pontos, de longe a pior marca da história do clube. A sequência culminou na demissão de Tiago Nunes, aposta do clube.

Para o lucar de Nunes, a diretoria gremista recorreu a um nome mais do que conhecido nos Pampas. Felipão assumiu a equipe na 11ª rodada, em pleno Gre-Nal, com a equipe na vice-lanterna. A primeira vitória veio apenas na rodada seguinte, contra o Fluminense, no Maracanã.

Para ampliar o momento desesperador, uma eliminação traumática na Copa Sul-Americana, outra vez para um clube equatoriano, a LDU. Após vencer em Quito, o Grêmio sofreu a remontada em plena Arena e viu o adversário passar pelo gol qualificado.

A grande bola de neve…

Segundo a cartilha dos grandes clubes que brigam contra o rebaixamento, quanto mais tempo se dura entre os quatro últimos, menores vão sendo as chances de se reagir. A terceira eliminação da temporada, na Copa do Brasil para o Flamengo, já não era nada catastrófica perto do drama de encarar a zona de rebaixamento, rodada após rodada.

A situação ficava mais grave em todos os aspectos, principalmente o mental. A equipe não jogava mal de um modo geral e tinha jogadores capacitados tecnicamente para resolver na individualidade. No entanto, erros cruciais cometidos a partir das fraquezas psicológicas da equipe contribuíam para o buraco ser cada vez maior.

A última cartada…

Felipão acabou demitido em outubro, após derrota para o Santos na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. Para seu lugar, o Grêmio apostou todas as fichas em tirar Vagner Mancini do América-MG. Com contrato milionário, incluindo bônus generoso em caso de permanência, o ex-treinador do Coelho topou o desafio de trocar a equipe em décimo lugar e confortável na tabela por salvar o Tricolor da degola.

Com 24 pontos à altura, o Grêmio deveria praticamente dobrar a quantia em 12 jogos para conseguir escapar. E a passagem de Mancini alternou entre vitórias que mantinham a esperança e derrotas que faziam a dura realidade chegar rapidamente.

Não há dúvidas que Mancini melhorou a equipe. O Grêmio, ao todo, dobrou o número de vitórias, vencendo seis vezes em 12 jogos, aproveitamento superior a 50%. No entanto, outros fatores contribuíram para que a matemática gremista fosse insuficiente para salvar a equipe. Entre eles, o crescimento de produção de rivais da briga, como Juventude, São Paulo e Cuiabá.

O Imortal resistiu até o fim e chegou ao final do campeonato ainda com chances matemáticas de permanência. E o mais incrível: apresentando um bom nível de futebol. Um rebaixamento que, sem dúvidas, desafia a lógica do jogo. Mas também realça o impacto que existe em cada incerteza, em cada planejamento desconexo no futebol.

O Grêmio deixa a elite de cabeça em pé, mas sabe que não terá margem de erro na próxima temporada para retornar ao primeiro escalão e, quem sabe, retomar seu lugar de protagonismo no grande cenário.

Continue Reading

Últimas

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano
Notícias12 horas ago

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1...

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual
Notícias13 horas ago

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a...

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada
Notícias13 horas ago

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta...

guia de jogos de futebol na tv guia de jogos de futebol na tv
Futebol Na TV14 horas ago

Guia de Jogos: Saiba onde Assistir Futebol na TV e Internet Hoje 28/01

Mais um Guia de Jogos saindo do forno para os amantes do Futebol. Já temos os horários, jogos e canais para assistir...

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada
Notícias1 dia ago

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada

O Juventude está planejando revezar o seu elenco neste início de temporada. Assim o seu foco será totalmente dedicado para...

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense
Fluminense1 dia ago

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense

O Fluminense bateu o martelo sobre a situação do atleta Biel. Inicialmente o clube carioca recusou a proposta do Al...

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos
Notícias1 dia ago

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos

Valdemir de Oliveira Soares, conhecido como Val pela torcida, acaba de renovar o seu contrato com o Coritiba por mais...

Flamengo2 dias ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior2 dias ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P