Connect with us

Futebol Internacional

Em jogo antológico, Olimpia goleia, desbanca o Táchira e passa junto com o Inter

Published

on

Na noite desta quarta-feira, o Grupo B da Copa Libertadores foi resolvido no Brasil e no Paraguai. Enquanto o Inter, que precisava apenas do empate e não saiu dele com o Always Ready no Beira Rio, garantiu a primeira colocação da chave, toda a emoção foi reservada para a partida no Manuel Ferreira.

Em um jogo daqueles que sobram – e ao mesmo tempo faltam – adjetivos para descrever, o tricampeão sul-americano Olimpia bateu o Deportivo Táchira por 6 a 2 após várias reviravoltas, atingiu a diferença de gols necessária para descontar o saldo de gols do adversário e o ultrapassou na tabela, ficando com a segunda vaga para as oitavas-de-final.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores

Leia mais:

Crônica do jogo (e que jogo!):

Como frisado anteriormente, o Grupo B estava em grande equilíbrio e, para nele se sobressair, era preciso fazer algo diferente. E, na rodada anterior, a diferença foi feita pelo Táchira, na goleada sobre o Always Ready. Assim, a situação do time venezuelano ficou favorável na chave: só perderia a vaga caso sofresse uma derrota por quatro ou mais gols de diferença em Assunção.

Com a missão de vencer por quatro gols de diferença, o Olimpia botou o time para frente no início da partida. Aos 24’, o capitão Richard Ortiz abriu os caminhos.

O ritmo paraguaio continuou intenso e, logo depois, aos 31’, foi a vez de Quintana ir às redes. Vantagem de 2 a 0 para os mandantes, que se estendeu até o intervalo graças ao goleiro Varela, que evitou maior prejuízo para os visitantes.

O time paraguaio estava a um gol de se igualar ao venezuelano no saldo de gols (-2), mas ainda ficaria atrás no quesito gols pró. Por isso, a tarefa na segunda etapa era ampliar o placar o quanto antes, para sair em pressão total pelo gol da heroica classificação.

E o enredo obedeceu aos anseios: logo aos 55’, a bola bateu no braço de Trejo dentro da área, pênalti para o Olimpia.

Derlis González cobrou com perfeição e marcou o terceiro do Decano. A remontada, que já era uma possibilidade real, estava desenhada de vez. Em 55 minutos de jogo três gols do Olimpia, sendo que seriam pelo menos mais 40 minutos para apenas mais um.  

Mas na sequência… surpresa! Aos 60’, Covea cobrou falta venenosa e Trejo, que havia acabado de cometer o pênalti, desviou e matou o goleiro Aguilar. 3 a 1 no placar, Táchira diminuindo, ganhando moral novamente no jogo e reafirmando sua condição no grupo. Já para o Olimpia, o jogo virou num drama de vez.

Assim, teve de ir atrás de dois gols novamente. E, para esquentar ainda mais, novo ânimo para o Olimpia: aos 66’, Flores, o capitão do Táchira, levou segundo amarelo, deixando o time paraguaio em vantagem numérica.

E o efeito foi quase instantâneo: três minutos depois, Pitta, que havia acabado de entrar, fez o quarto do time da casa, para terminar de ferver o jogo. Voltava a precisar de um gol o Decano.

Como assim? Um minuto depois, o mesmo Pitta marcou o quinto! Se camisa pesa, acabara de acontecer a favor do tricampeão. A sorte ajudou: a bola bateu nas costas de Varela, tocou na trave e morreu de mansinho nas redes. Na súmula, foi creditado o gol contra do goleiro venezuelano. Que capricho!

Mas a coisa não acabaria aí: aos 75’, Angarita, que também havia acabado de entrar, marcou o segundo do Táchira e devolveu a vaga para as mãos venezuelanas. Absolutamente incrível.

Mas não dava para respirar: aos 81, o capitão Ortiz apareceu de novo, desta vez acertando um chutaço de fora da área, no cantinho do goleiro, pra colocar nas mãos do time paraguaio de novo. O que mais dá para dizer? Espetacular!

Era um roteiro de drama premiado. Aos 88’, Otalvaro tomou o vermelho e deixou o Olimpia também com dez em campo. Com igualdade numérica, o Táchira iria para cima para buscar o gol da classificação. Sete minutos de acréscimos. Só faltava…

Mas parou por aí. Estava escrita, em um jogo homérico, uma das mais belas páginas da história do gigante sul-americano Olimpia. E a imagem que ficou foi de Ortiz, o capitão paraguaio, que se agigantou, primeiro para tirar o zero do placar, depois para consolidar o fim da missão. O milagre de Assunção.

Como ficou…

Com 9 pontos e -1 de saldo, o Olimpia passou em segundo lugar no Grupo B. Agora, a equipe paraguaia irá enfrentar um primeiro colocado nas oitavas de final. Entre possibilidades até aqui, são quatro equipes brasileiras: o atual campeão Palmeiras, o próprio Inter, com quem dividiu o grupo, além de Fluminense e Atlético-MG, que já enfrentou em 2013, eliminando o primeiro nas quartas e perdendo a decisão para o segundo.

Barcelona

Barcelona x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Champions League

Na Champions League 2021/22, Barça recebe os Bávaros, pela 1ª rodada do Grupo D da competição europeia

Published

on

Com objetivos idênticos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira (14), às 16h, no Estádio Camp Nou

Barcelona x Bayern de Munique duelam na tarde desta terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha, pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Nesse sentido, duas das equipes favoritas ao título dessa edição da competição estreiam na busca pela primeira vitória.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Barcelona x Bayern de Munique , estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Barcelona x Bayern de Munique 14/09

Resultado FinalBayern de Munique
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBayern de Munique
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Barcelona x Bayern de Munique, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Barcelona x Bayern de Munique

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações idênticas no campeonato local, Barcelona x Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira(14). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 16h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação do Grupo E.

Acima de tudo, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Catalães tem desvantagem diante do Gigante da Baviera.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou dois triunfos. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Por fim, o último encontro de Barcelona e Bayern de Munique acabou com uma goleada histórica do time alemão.

No dia 14 de agosto de 2020, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick venceu o time de Quique Setíen por 8 a 2. Philippe Coutinho marcou dois dos oito gols.

Desfalques e retornos:

O Barcelona vai ter, até então, o retorno de Eric García (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Barça não vai contar com Ansu Fati, Braithwaite, Aguero e Dembelé (lesionados).

Do mesmo modo, o Bayern de Munique vai ter, até então, a manutenção do time da última partida.

Em contrapartida, os Bávaros não vai ter à disposição Tolisso e Kingsley Coman (lesionados).

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Gerard Piqué e Jordi Alba; Busquets, Pedri e F. de Jong; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeman.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

  • Jogo: Barcelona x Bayern de Munique (Champions League 2021/2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha
  • Transmissão: TNT Sports; HBO Max

Foto: FC Barcelona (@fcbarcelona_fra) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro acerta com tradicional clube da Costa Rica

Published

on

Aos 31 anos, e com passagens por equipes da África e Europa, Walter Ventura atuará pela terceira vez no futebol centro-americano.


O Puntarenas FC, tradicional time da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país, sendo a terceira na América Central.


Revelado pelo Petrolina, de Pernambuco, Walter acumulou passagens por equipes como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Pesqueira-PE e Comercial-MS antes de se aventurar pela primeira vez no futebol costa-riquenho, em 2017, onde atuou pelo Limón FC.


Após um rápido retorno ao Brasil para defender o Operário-MS, o zagueiro novamente se transferiu para o exterior. Dessa vez os destinos foram Al Merrikh (Sudão), Nueva Concepción (Guatemala) e Trepça89 (Kosovo). Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.


Confiante, Walter falou sobre o acerto com o Puntaneras FC e a expectativa em entrar em campo pelo seu novo clube.


“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação


Disputando a Liga de Acesso 21/22, o Puntaneras FC iniciou bem a caminhada em busca de um lugar na Liga FPD (1ª divisão do Campeonato Costarriquenho). Com nove pontos em três partidas realizadas, possuí 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança no Grupo A da competição.

Continue Reading

Futebol Europeu

Sampdoria x Milan: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Italiano

Com 0 pontos, na 10ª posição, o Blucerchiati recebe os Rossoneris (1°), com 0 pela 1ª rodada da Serie A 2021/22

Published

on

Com objetivos semelhantes, Sampdoria e Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (de Brasília), no Luigi Ferraris

Sampdoria x Milan duelam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália, pela 1ª rodada da Serie A 2021/22. Nesse sentido, os times estreiam nesta edição do Campeonato Italiano.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sampdoria x Milan, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sampdoria x Milan 23/08

GOLSMenos de 2,5
Resultado FinalMilan
Ambas MarcamSim
Total de Gols Marcados no 1° tempo1

Acompanhe o Jogo Sampdoria x Milan, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sampdoria x Milan

Leia mais:

Em situações semelhantes no campeonato local, Sampdoria x Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23). Assim, em solo italiano, as equipes medem forças, às 15h45 (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22.

Na última temporada, o Blucerchiati terminou a competição na 9ª posição, com 52 pontos conquistados. Por outro lado, os Rossoneris fecharam a temporada mais recente na vice-liderança, com 79 pontos somados.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, três pontos fundamentais. Vitória que vai ser importante para a Sampdoria tal qual para o Milan, pois vai fazer uma das agremiações entrar no G-4, a depender do resultado.

Primeiramente, até esta rodada inaugural, o Blucerchiati fez dois amistosos. Venceu a Piacenza, por 2 a 0, e o Verona, por 1 a 0. No entanto, o primeiro teste oficial da equipe aconteceu diante do Alessandria, da Terceira Divisão. Na ocasião, venceu por 3 a 2, pela fase de 32 avos de final da Copa da Itália.

Já os Rossoneris participou de cinco amistosos. Destes, venceu dois e empatou três. Primeiramente, bateu o Modena, por 3 a 0, posteriormente, o Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 1. Ainda assim, os empates aconteceram frente ao Nice, da França, por 1 a 1, do Valencia, da Espanha, por 0 a 0, e, por fim, ao Real Madrid, sem alteração no marcador.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Sampdoria tem extrema desvantagem. De 141 duelos disputados, a equipe mandante venceu 33. Em contrapartida, o Milan venceu 74. Ademais, 34 jogos terminaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sampdoria vai à campo reforçado por Manuel De Lucas. Ex-Chievo, o atacante é uma das novas contratações do Blucerchiati, que aproveitou o jogador livre no mercado e o contratou na atual janela de transferências.

Do mesmo modo, o Milan também entra em campo reforçado por Olivier Giroud. Acima de tudo, o ex-jogador do Chelsea, o centroavante fechou com os Rossoneris recentemente. Além disso, outra contratação da equipe trata-se do Fode Ballo Toure. O defensor senegalês chega após passagem pelo Mônaco.

Prováveis escalações:

Sampdoria: Audero; Bereszynski, Murillo, Chabot (Yoshida) e Augello; Ekdal (Adrian Silva), Thorsby, Jankto (Damsgaard), Gabbiadini e Candreva; Quagliarella. Técnico: Roberto D´Aversa.

Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo; Saelemaekers, Tonali, Krunić (Bennacer) e Rafael Leao; Rebic (Brahim Diaz) e Giroud. Técnico: Stefano Piolli.

  • Jogo: Sampdoria x Milan (1ª rodada da Serie A 2021/22)
  • Data e hora: Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 –15h45 (Brasília)
  • Local: Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália
  • Transmissão: ESPN

Foto: Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Notícias3 horas ago

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Meio-campista balançou a rede na decisão e foi importante na campanha invicta da equipe de Balneário Camboriú que jogará, pela...

Apostas14 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira o cardápio é curto, porém diversificado para equipes brasileiras. Confrontos pela Série B, jogo atrasado da Série A...

Apostas15 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar....

reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai
Internacional15 horas ago

Mirando a Libertadores, Inter tem reforço no meio campo na 22ª rodada

O Internacional teve um início de Série A complicado, mas após 21 rodadas, a equipe engrenou no Brasileirão e já...

reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4 reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4
Sport15 horas ago

Esperança em ajudar o Sport a sair do Z4 faz primeiro treino no CT

A situação do Sport hoje é a 19ª posição da tabela do Brasileirão Série A. Mas mesmo na zona de...

Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
Notícias17 horas ago

Red Bull Bragantino x Libertad: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Massa Bruta recebe o Gumarelo, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Atlético-MG17 horas ago

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A...

Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Brasileirão Série A18 horas ago

Corinthians x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 30 pontos, na 6ª posição, Timão recebe o Verdão (2°), com 38, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC) Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Brasileiro Série B18 horas ago

Brusque x Vasco: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 29 pontos, na 14ª posição, Quadricolor recebe o Gigante da Colina (9°), com 34, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
- -
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
-
-
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Torino
- -
Lazio
23 set 2021 1:30 pm
Torino
-
-
Lazio
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
- -
Udinese
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
-
-
Udinese
23 set 2021 7:00 pm
CSA
- -
Botafogo
23 set 2021 7:00 pm
CSA
-
-
Botafogo

Trending

P