Connect with us

Notícias

Em jogo contra Operário PR, Remo deve ter mudança significativa no ataque

Published

on

em busca do top 10 remo tera novidade no ataque contra operario

Com a possibilidade de chegar ao top 10 da tabela do Brasileirão Série B, o Remo deve contar com uma importante novidade no setor ofensivo. Para a 16ª rodada, contra o Operário PR, Lucas Tocantins deve fazer parte dos titulares para buscar os 3 pontos.

O atacante sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e precisou ficar aproximadamente um mês em tratamento. Ele já voltou a atuar pelo clube, mas nas quatro ocasiões não iniciou a partida, sendo colocado em campo no segundo tempo.

Praticamente recuperado, Tocantins deve iniciar o confronto contra o Fantasma paranaense, buscando os três preciosos pontos. A equipe irá atuar no Baenão nesta sexta-feira (06/08) com início programado para às 16h (horário de Brasília).

Foco na partida

Tocantins chegou em março no Leão, mas já estava lesionado. Mas não era nada grave, tanto que mesmo um pouco debilitado, conseguiu fazer três gols e proporcionar três assistências no setor ofensivo do azulino.

Mas seu problema se agravou no jogo contra o Atlético Mineiro, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim no início de julho, o atleta deixou o campo com esta lesão mais grave na coxa e iniciou imediatamente o tratamento.

De lá pra cá ele vem fazendo fortalecimentos na região para não ter este problema novamente em um futuro próximo.

Ao lado de seus colegas, o atleta tem mantido um bom relacionamento e caiu nas graças do treinador Felipe Conceição.

VAR no Baenão

Outra novidade do Remo para os próximos jogos da Série B, é que a CBF está avaliando o Baenão para receber o VAR nas partidas.

Para o clube, este será um passo importante, já que em algumas ocasiões nesta temporada, a equipe se sentiu prejudicada.

O VAR no Brasileirão Série B estará presente no segundo turno.

Foto: Samara Miranda @ClubeDoRemo.

Vasco

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

Published

on

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas que saíram do elenco principal em relação a última temporada e sua estreia nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o Volta Redonda ainda trás muitas dúvidas.

Este será o primeiro jogo do Campeonato Carioca, programado para às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. Com as grandes mudanças, o torcedor ainda não sabe se o Vasco estará melhor ou pior dentro de campo.

Quem precisa organizar os “furos” no elenco é o treinador Zé Ricardo. Ele terá à sua disposição 12 novos jogadores. Além deles, a comissão técnica também é nova. Mas após a continuidade na Série B, enquanto o Botafogo subia para a Série A, “obrigou” o Vasco a mudar.

Busca por atletas

Com apenas dois dias para estrear no Cariocão, o clube ainda busca atletas para compor o ataque e a zaga. Mas essas mudanças e o “novo Vasco” devem ocorrer ao longo desta temporada. O que o torcedor verá neste início de ano, ainda é um rascunho do que o cruz-maltino pretende para 2022.

Getúlio e Matheus Barbosa também são novos reforços, porém sem a regularização necessária, poderão atuar apenas a partir da segunda rodada, no jogo contra o Boavista no dia 29 de janeiro.

Provável escalação

Para este primeiro confronto, o elenco do Vasco deve ser semelhante ao que enfrentou o Audax no jogo treino da última semana. Estavam em campo: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Vitinho, Juninho, Bruno Nazário, Nenê e Raniel.

Ao longo do Cariocão alguns nomes devem ser testados por Zé Ricardo, mas já podemos ter uma noção do que será o Vasco neste início de temporada.

Mas um setor que precisa ser consertado é a defesa. Na Série B de 2021, o Vasco sofreu 52 gols e isso acabou prejudicando a equipe, principalmente na reta final. Com a necessidade de renovar o setor, apenas Ulisses permaneceu.

Thiago Rodrigues chega para compor o gol, Anderson Conceição é o novo zagueiro e nas laterais estão Edimar e Weverton.

Foto: @VascodaGama/Vitor Brügger.

Continue Reading

Notícias

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Published

on

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada 2022.

Anunciado oficialmente neste fim de semana, o atleta já chegou ao Tricolor e faz parte das rotinas de treinamento para uma possível estreia nesta quarta-feira, 26 de janeiro, no Campeonato Maranhense contra o Juventude Samas.

O contrato do atleta é de empréstimo até o fim da Série B. Segundo o próprio presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, outros clubes estavam na disputa por Batista. As negociações foram muito extensas, mas no fim o clube conseguiu a melhor opção.

Treino separado

Conforme as conversas iam avançando o atleta já se preparava para a possível mudança. Assim desde a chegada do novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa, o goleiro treinava separado dos colegas no Ninho do Urubu.

Novo, mas carreira longa

A justificativa por muitos clubes estarem em busca de Gabriel Batista é por sua experiência. O atleta tem apenas 23 anos, mas está há quase 10 anos no Rubro-negro.

Ele foi revelado no futsal e começou sua carreira de campo no Audax. Depois o Flamengo comprou o atleta aos 14 anos e desde então foi multicampeão na base e profissional.

Chegou ao elenco principal da equipe em 2017, quando mesmo com apenas 27 jogos, conquistou três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopa, uma Recopa e uma Libertadores. Viveu todos os bons momentos do Flamengo nos últimos tempos.

A temporada que o atleta mais entrou em campo foi em 2021. Fez 15 partidas.

Concorrência

Mas apesar de todos os títulos e referências, Gabriel Batista precisa conquistar sua vaga na equipe. O Sampaio Corrêa tem hoje cinco goleiros: Matheus Poletine, Luiz Daniel, Carlos Eduardo, Lucão e agora Gabriel Batista.

Não será nada fácil para o atleta, mas a sua experiência pode se destacar ao longo da temporada.

Foto: @Sampaiocorrea.

Continue Reading

Cruzeiro

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

Published

on

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o grande problema para a Raposa neste início de jogos oficiais é a quantidade de atletas do elenco principal.

Até o momento apenas 15 atletas foram regularizados para a competição. Isso está acontecendo porque o clube está com um problema de R$ 22 milhões para resolver em relação ao transfer ban. Somente com o pagamento da dívida, os mineiros podem registrar novos jogadores.

A Raposa está nesta situação desde o último mês de junho de 2021.

Neste início de ano o Cruzeiro anunciou 10 contratações, mas para ter os atletas disponíveis contra o URT é preciso regularizar a situação com a punição imposta pela Fifa.

Elenco em treinamento

Com os regularizados, atletas da casa e novas contratações o Cruzeiro tem 28 jogadores treinando na Toca da Raposa. Caso não possa pagar a dívida neste momento, uma alternativa é trazer os jovens que disputavam a Copa São Paulo. Seis destes atletas conquistaram um espaço no profissional, mas ainda precisam treinar com o técnico que vai comandar a Raposa este ano.

Até o momento o Cruzeiro anunciou e está prestes a anunciar os nomes de:

  • Rafael Cabral;
  • Gabriel Brazão;
  • Gabriel Dias;
  • Maicon;
  • Mateus Silva;
  • Sidnei;
  • Filipe Machado;
  • Pedro Castro;
  • Willian Oliveira;
  • João Paulo;
  • Edu;
  • Waguininho.

Defesa debilitada

No setor defensivo está um dos principais problemas do Cruzeiro para este início de temporada. Para o gol, apenas Otávio e Ezequiel estão aptos para a estreia. Uma outra alternativa ainda com a punição em vigência é utilizar Denivys, que estava na Copa São Paulo.

Entre os zagueiros, os únicos regularizados é Pedro Nardoci e Eduardo Brock. Enquanto a situação do transfer ban não for resolvida, Sidnei, Maicon e Mateus Silva, que são as novas contratações, não podem atuar.

Já no meio campo e ataque, apesar de crítica a situação, ainda está mais tranquila do que nos outros setores. Pelo meio Adriano, Lucas Ventura e Giovanni estão disponíveis. Já no ataque, os remanescentes da última temporada são Vitor Leque, Thiago e Bruno José.

Portanto o principal objetivo do Cruzeiro hoje é resolver a questão do tranfer ban ou vai precisar iniciar a competição com apenas 15 atletas.

Foto: @Cruzeiro/@ggaleixo.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco15 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro16 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P