Connect with us

Notícias

Em jogo eletrizante, com gols contra e “herói-improvável”, Alemanha bate Portugal e revive no Grupo F

Published

on

Quem quis ver show de Cristiano Ronaldo, certamente viu – um gol e uma assistência –, mas viu um espetáculo ainda maior do lateral alemão Robin Gosens. Em jogo de muita movimentação, a Alemanha se impôs dentro da Allianz Arena, em Munique, e bateu a atual campeã europeia, a Seleção Portuguesa, com propriedade, por 4 a 2. Seis gols – dois deles contra –, estratégias, intensidade: a melhor das 23 partidas da Eurocopa 2020 até aqui.

Gosens e Havertz marcaram os gols “alemães” da Alemanha, Raphael Guerreiro e Rúben Dias marcaram os “portugueses”, contra o próprio patrimônio. Cristiano Ronaldo e Diogo Jota, por fim, marcaram os gols a favor de Portugal. A goleada alemã mudou todo o panorama do Grupo F: Alemanha ultrapassa Portugal pelos critérios de desempate e deixam toda a definição da chave para a última rodada, na quarta-feira.

Leia mais:

Crônica do jogo:

O fator que definiria a partida foi mostrado logo no primeiro minuto da partida. Livre pela esquerda, Gosens recebeu cruzamento e marcou para a Alemanha. A arbitragem de vídeo anulou o gol, mas esta primeira impressão seria permanente no jogo.

Antes disso, Portugal respondeu e, em um perfeito contra-ataque, que nasceu com Cristiano Ronaldo cortando um escanteio alemão, passou por Bernardo Silva, que serviu Diogo Jota, que deixou para CR7 completar. Mais um gol do maior artilheiro da história da Eurocopa – 12 gols em 23 jogos. Chegou a parecer que seria show português contra a combalida Alemanha.

Mas a história foi bem diferente. O time lusitano continuou apostando nos contra-ataques, ao invés de tentar controlar a partida. Como consequência, os alemães começaram a ganhar o campo. Os cruzamentos e jogadas verticais eram a marca do time de Löw, que faltava apenas finalizar.

E se os alemães não finalizavam, os portugueses ajudaram: Rúben Dias se antecipou a Havertz mas cortou cruzamento de Gosens para dentro da própria meta aos 35’. Com o gol contra, Portugal se desesperou e, quatro minutos depois, em jogada pelo outro lado, o direito, Gnabry cruzou e Raphael Guerreiro estufou as próprias redes, virando o placar. Dois gols contra em quatro minutos, Portugal perdido em campo, Alemanha animada e na frente.

E a vantagem só não aumentou na primeira etapa pelas boas defesas de Rui Patrício. Ao menos duas grandes intervenções do arqueiro português não tornaram o placar mais elástico, uma vez que a deficiência defensiva dos lusos era nítida em Munique.

A segunda etapa começou e nada se alterou neste panorama. Assim, a equipe da casa se aproveitou e, logo aos 51’, utilizou da mesma tática de ataque. Bola pela esquerda, Gosens cruzou e Havertz fez o gol que Dias o havia tirado. 3 a 1 Alemanha, com tranquilidade.

Robin Gosens contra Nélson Semedo era o duelo chave da partida. E, aos 60’, mais uma vez o alemão levou vantagem. Cruzamento pela direita atravessou a área portuguesa e foi ser completado por Gosens, de cabeça. O lateral da Atalanta se consagrou como o grande nome do jogo, e a Alemanha se consagrou ao transformar o jogo em goleada.

Na sequência, o técnico Joachim Löw tirou o grande destaque de campo, o próprio Gosens, de campo, muito aplaudido pela torcida da casa. Quem o substituiu foi Halstenberg, também lateral, mas com característica mais defensiva. Já Fernando Santos trocou Bruno Fernandes, Bernardo Silva e William Carvalho por João Moutinho, Rafa Silva e Renato Sanches, respectivamente.

Assim, o jogo mudou. A Alemanha perdeu um pouco da profundidade pelas laterais e Portugal melhorou pelo meio do campo. Animado, o time lusitano aproveitou jogada de bola parada para diminuir, aos 67’: Moutinho levantou, Cristiano escorou e Diogo Jota completou, fazendo o segundo gol e deixando a partida aberta.

Ao perceber que haviam ainda cerca de 30 minutos de futebol, o time alemão passou a fazer o que Portugal não fez quando esteve em vantagem: administrou a partida, ficou com a bola, esfriando o ritmo frenético da partida. A adoção desta postura foi essencial para o mantimento da vantagem.

O tempo passava e a Seleção Portuguesa não produzia o suficiente para buscar a reação, uma vez que a Alemã era cada vez menos exposta em campo. Algumas chances eram mais claras, mas a defensiva da Mannschaft suportava a pressão até o final da partida.

Pós-jogo:

Um jogo eletrizante, uma vitória fundamental para os alemães, um duro choque para os portugueses. O melhor jogo da Eurocopa até aqui, este Portugal e Alemanha mostrou a importância de se impor em campo e se postar taticamente.

A equipe de Löw aprendeu com a experiência na estreia, quando acabou derrotada pela França, e se intensificou. A amplitude da linha de 4 no meio foi fundamental para confundir a marcação portuguesa, e foi a causa dos quatro gols da Mannschaft. Portugal pagou caro por não continuar se impondo em campo, especialmente quando construiu, merecidamente, a sua vantagem inicial.

Jogo de muitas chances criadas, em que o time alemão aproveitou todas as deficiências da marcação adversária e construiu toda a vitória através daquilo. Portugal melhorou na segunda etapa e, com volume maior de campo, conseguiu construir as chances. Mas, diferentemente da adversária, não conseguiu explorar as pontas soltas do sistema defensivo – o que só havia conseguido exatamente em um contra-ataque, o que a Alemanha, pelo domínio que passou a ter, não cedeu mais.

Definições:

A Alemanha se recuperou totalmente da derrota na estreia, e agora, além dos primeiros três pontos, passou a ter o saldo de gols positivo. Na segunda colocação, a seleção tetracampeã mundial mostrou que é competitiva mesmo em tempos de reconstrução. Na próxima quarta-feira, a equipe precisa apenas vencer a Hungria na mesma Allianz Arena para garantir a classificação direta.

Já Portugal quase teve toda a vantagem da estreia cancelada nesta segunda partida. O segundo gol contra a Alemanha salvou a equipe lusitana de voltar ao saldo zero, mas não evitou a queda para a terceira colocação da chave. O time precisa agora vencer a França na Puskás Arena para garantir a classificação direta, para que não dependa da eventual classificação como terceiro – embora a receita tenha dado certo em 2016.

Notícias

Sem pensar em combinação de resultados, técnico do Juventus mira vitória diante do Nacional para garantir classificação no Paulista Sub-20

Published

on

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Segundo Luiz Antônio Ribeiro, um triunfo sobre o Naça, nesta quarta-feira (29), na Javari, garante o Moleque Travesso na próxima fase do Estadual: “Primeiro fazer a nossa parte”.

A situação do Juventus na última rodada da primeira fase do Paulista Sub-20 é delicada. Só a vitória interessa ao Moleque Travesso, que enfrenta o Nacional, nesta quarta-feira (29), às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari, e não depende apenas de si para conquistar a vaga direta na segunda fase do Estadual.

Ocupando a terceira colocação no Grupo 11, com 14 pontos, para garantir um lugar na próxima etapa do campeonato o Juventus precisa primeiramente ganhar sua partida contra o Naça, que não possui mais chances de classificação, e ainda torcer para que o Audax, segundo colocado com 16 pontos, não vença o também já eliminado SC Brasil, em jogo que será realizado simultaneamente.

Com um triunfo do Moleque Travesso e um empate do time de Osasco, ambos chegam a 17 pontos, porém, a equipe da Mooca levaria a melhor no número de vitórias (5 a 4), primeiro critério de desempate. Caso o Audax vença seu confronto, o Juventus ainda poderá se classificar se terminar entre os oito melhores terceiros colocados nas 12 chaves da disputa.

No entanto, o Moleque Travesso entra na rodada decisiva tendo apenas a sétima melhor campanha entre os terceiros lugares, e até mesmo um empate pode colocar em risco a sequência do clube na competição. Ciente disso, o técnico Luiz Antônio Ribeiro afirma que cabe ao time grená fazer a sua parte e sequer pensar em um tropeço atuando dentro de casa. O comandante juventino garante ainda que o elenco está preparado para a situação, além de se mostrar otimista quanto a não depender de outros resultados.

“Todos aqui acreditam na classificação. Existe uma grande chance da vitória nos classificar independente de qualquer outro resultado, mas precisamos primeiro fazer a nossa parte, ainda mais jogando em nosso estádio, na nossa casa. Meus jogadores estão focados e sabem que precisam entrar determinados em busca desses três pontos. Creio que vamos fazer um bom jogo, alcançar o êxito e não ter que torcer para que os placares dos outros jogos nos sejam favoráveis”, assegura o treinador.

Continue Reading

Notícias

Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Published

on

By

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras.com.br

O Campeonato Brasileiro Feminino entra em pausa a partir de agora até agosto em função da disputa da Copa América. Na última partida do Palmeiras antes deste recesso, a equipe registrou a maior goleada nesta temporada (7 a 1 diante do Cresspom) e a atacante Bia Zaneratto anotou três gols. Assim, ela assumiu a artilharia das Palestrinas na competição, com oito tentos em 13 jogos.

Pela segunda vez marcando três gols em um confronto, a camisa 10 é a única jogadora do atual grupo a fazer mais de um hat-trick pelo clube – o primeiro aconteceu no triunfo por 3 a 1 contra o Flamengo, no ano passado. “Me sinto grata pela oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras. Fico feliz em quebrar recordes e espero continuar fazendo história”, afirmou.

Artilheira e melhor atacante da competição nacional no ano passado, Bia também está na disputa para ser a goleadora desta edição. Ela está somente atrás de Cristiane, do Santos, com 12 gols. “Fazer gols faz parte da vida da atacante, é a nossa função. Dentro das possibilidades, vou buscar a artilharia também, mas sempre pensando no principal objetivo meu e da equipe, que é sempre vencer”, falou.

Em seu terceiro ciclo nas Palestrinas, a camisa 10 disputou 30 jogos, anotando 23 gols e não para de registrar novas façanhas: já marcou no Allianz Parque oito vezes e é a artilheira das Palestrinas no estádio. “É muito especial jogar e marcar no Allianz, ainda mais com a torcida comparecendo. A torcida nos apoiando faz total diferença. A prova disso foi o jogo contra o Corinthians, nos impulsionaram e fizeram a diferença”, disse a atleta de 28 anos.

Além do ótimo momento no Palmeiras, Bia também é jogadora de confiança da técnica Pia Sundhage e, ao lado das palestrinas Ary Borges e Duda Santos, participará da Copa América, de 8 a 30 de julho. “Fico feliz de estar sempre sendo lembrada pela Pia. Já estou com a Seleção, temos dois amistosos difíceis pela frente, mas vamos nos preparar para chegar bem à Copa América e ir em busca de mais um título”, finalizou.

Com a evolução do futebol feminino no Brasil e o aumento do interesse do público, os jogos do Brasileiro e da seleção brasileira estão levando milhares de apaixonados pela modalidade à plataforma de iGaming para realizarem as suas devidas apostas. Com promoções especiais e bônus de boas-vindas, a Apostaquente está cativando os jogadores brasileiros por causa do amplo portfólio que também inclui clássicos de cassino, roleta online e várias opções de entretenimento!

Continue Reading

Futebol do Interior

Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Published

on

Foto: Guilherme Pannain

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26), diante do Varginha, no Sul de Minas, para voltar à zona de acesso à elite do futebol mineiro.

Após um bom início no Hexagonal Final do Módulo 2 do Mineiro, com vitória fora de casa sobre o Betim, dono da melhor campanha da primeira fase da competição, o Tupynambás não repetiu a boa atuação da estreia e acabou derrotado na quarta-feira (22), pelo Ipatinga, por 2 a 0, jogando em Juiz de Fora, no Helenão.

O revés para o Tigre de Aço já é página virada no Baeta, pelo menos é o que afirma o volante Lucas Lucena. Sem tempo para lamentar o resultado negativo, o jogador assegura que o elenco alvirrubro já pensa exclusivamente no confronto diante do Varginha, no domingo (26), às 10h, no Estádio Prefeito Dilzon Melo, no Sul de Minas, pela terceira rodada da fase final do Estadual.

“Não adianta ficar se lamentando. Precisamos buscar uma rápida reabilitação e é nisso que estamos focados. O jogo contra o Ipatinga já passou e agora é pensar somente no Varginha, que será uma partida muito difícil também. Mas nosso grupo é forte, com jogadores experientes e que não se abalam nesses momentos cruciais. Estamos trabalhando firme e tenho certeza que vamos recuperar esses pontos perdidos em casa”, disse o meio-campista.

Com três pontos e ocupando o terceiro lugar na classificação, a partida é vista também por Lucena como uma disputa direta na briga pelo acesso à elite do futebol mineiro, já que o VEC é o primeiro time dentro do G-2, na vice-liderança do campeonato. Por isso, mesmo atuando longe de seus domínios, o meia mostra confiança e garante que a equipe juiz-forense irá atuar de forma impositiva em busca do triunfo para se manter na parte de cima da tabela.

“A disputa está equilibrada e vamos enfrentar um time que hoje briga diretamente com a gente pelo acesso. Precisamos voltar a pontuar e brecar quem está acima da gente na tabela se quisermos alcançar nossos objetivos. Temos tido bons jogos fora de casa também, então estamos confiantes em fazer uma boa partida. Vamos buscar ter a posse de bola, dominar as ações e neutralizar as deles. Temos capacidade de voltar com os três pontos, mas teremos que ser aplicados durante os 90 minutos”, analisou Lucas.

Continue Reading

Últimas

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 dia ago

Sem pensar em combinação de resultados, técnico do Juventus mira vitória diante do Nacional para garantir classificação no Paulista Sub-20

Segundo Luiz Antônio Ribeiro, um triunfo sobre o Naça, nesta quarta-feira (29), na Javari, garante o Moleque Travesso na próxima...

Apostas2 dias ago

Jogadores de futebol brasileiros que adoram jogar

O crescimento no interesse por jogos de apostas e cassinos atrai cada vez mais as atenções do mundo todo. O...

Apostas2 dias ago

Diferenciais que fazem Starcraft II popular no mundo das apostas

O mundo dos jogos está cada vez mais conectado com o mercado de apostas, sendo que alguns games se destacam...

Notícias5 dias ago

Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras.com.br O Campeonato Brasileiro Feminino entra em pausa a partir de agora até agosto em função...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Futebol do Interior5 dias ago

Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26),...

Foto: Divulgação/ASA Foto: Divulgação/ASA
Notícias6 dias ago

Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro

Determinante na vitória fora de casa sobre o CSE, na última rodada, meia do Fantasma crê em novo triunfo no...

Notícias6 dias ago

Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga

Líder da Veikkausliiga, a principal Liga da Finlândia, o KuPs chegou a nona vitória em 12 jogos na competição. A...

Foto: Taísa Lazari Foto: Taísa Lazari
Futebol do Interior1 semana ago

Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista

Lateral do Azulão garante time impositivo no sábado (25), diante do Grêmio Prudente, no Prudentão, para não depender de outros...

Apostas1 semana ago

Por que muitos jogadores jogam em cassinos com Bitcoin?

Apostas esportivas e jogos de casino online estão cada dia mais em alta e toda experiência mudou muito ao longo...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P