Em jogo morno, Flamengo sai na frente do Coritiba em confronto atrasado da 3ª fase

| |

Coritiba e Flamengo fizeram a primeira partida do último confronto a ser definido na 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, jogando no Couto Pereira, na capital paranaense. E, no frio curitibano, equipes também não esquentaram muito a partida, que terminou com gol solitário de Rodrigo Muniz. Bom para o Fla, que, mesmo desfalcado, saiu na frente no confronto.

Comandado por Mauricio Souza, o Flamengo não contou com jogadores como Gabriel Barbosa, Pedro e Arrascaeta, que estiveram envolvidos em compromissos com as seleções nacionais, além de Gerson, já negociado com o Olympique de Marselha. Isso realça a importância da vantagem conquistada para o duelo de volta do confronto, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Página da Copa do Brasil:

Copa do Brasil 2021

Crônica do jogo:

Desfalcado, o Flamengo apertou no início, buscando logo o primeiro gol. A partida começou como um verdadeiro ataque contra defesa.

A recompensa veio aos 16’. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Rodrigo Muniz ganhou de Val e cabeceou no canto direito de Wilson. Lei do ex, já que Muniz defendeu, por empréstimo, o Coritiba no último Campeonato Brasileiro.

Com o gol, o time carioca desacelerou e aguardou a resposta sintomática do Coritiba. Mas o time paranaense não se manifestava: quando tentava ter a bola para atacar, via reincidindo o mesmo problema da derrota para o Botafogo, no final de semana, a falta de velocidade.

O Flamengo, então, procurou por alargar a vantagem. Quando exigido, o goleiro Wilson dava conta do recado, segurando o placar até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa mostrou uma leve mudança do Coxa, que passou a tentar agredir mais a meta de Diego Alves, sem, no entanto, chegar a provocar defesas do arqueiro rubro-negro. O Fla era mais administrador da partida, ia para o ataque sem muita intensidade, e, a partir da segunda metade, entibiava-se.

E, a partir desta metade da segunda etapa, se confirmou a tendência que já se apresentava desde o início: virou um jogo altamente brigado, com muitas faltas e alguns cartões. Por fim, o Coxa ainda perdeu o zagueiro Nathan Ribeiro, já nos acréscimos, que levou o segundo amarelo e virou desfalque para o Rio de Janeiro.

Pós-jogo:

Um Flamengo que não quis e um Coritiba que não soube atacar: esta foi a síntese de uma partida morna, embargada e de poucas emoções. A equipe de nível amplamente superior não fez por exercer o favoritismo em totalidade, enquanto o adversário, que pouco produziu em sua casa, ainda sonha com a remontada no jogo da volta.

Para o duelo da volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Fla deverá estar desfalcado novamente, pela cessão de jogadores como Gabigol e Arrascaeta, para a disputa da Copa América. Fato é que a vantagem magra ainda não é garantidora de coisa alguma, e gera ao Flamengo o encargo de ter de jogar a volta com redobrada atenção.

O Coxa deixou claras as deficiências na criação de jogadas e na organização em campo. Ainda que possa sonhar com a heroica conquista da vaga – como conseguiu, por exemplo, o CRB nesta mesma fase e em situação idêntica – o alviverde sabe que ainda precisa revelar a melhor forma de jogar para que torne possível sua realidade: a luta para voltar à Série A.

Definições:

Diferentemente de todos os outros confrontos da 3ª fase, os quais tiveram as definições esta semana, Flamengo e Coritiba fizeram a partida de ida. A partida de volta será isolada, na próxima quarta-feira, de onde sairá o último dos 16 clubes componentes das oitavas-de-final.

O time carioca joga pelo empate para avançar. O paranaense precisará vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis – sem gol qualificado – ou mais de um para se classificar de forma direta.

Antes disso, as equipes têm encontros pelo Campeonato Brasileiro, ambas neste domingo. O Fla, pela Série A, encara o América-MG, no Maracanã. O Coxa, pela Série B, encara o Londrina, também no Couto Pereira.

Anterior

Guarani x Náutico: Prognostico para 3ª rodada Brasileirão Série B

Deu Leão! Maior Clássico-Rei da história termina com goleada e classificação do Fortaleza para as oitavas

Próximo

Deixe um comentário

P