Em plena ascensão, Corinthians recebe o Flu; ambos miram Libertadores

| | ,

Encerrando a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fluminense farão confronto direto por uma vaga na Libertadores 2021, nesta quarta-feira, na capital paulista. Oportunidade para o Timão confirmar a grande fase vivida sob comando de Vágner Mancini.

Desde que o ex-treinador do Atlético-GO chegou a Itaquera, são 7 vitórias em 12 jogos, e um aproveitamento de 66% que tira o Corinthians da luta contra o rebaixamento e lhe dá possibilidades claras de uma vaga na principal competição continental das Américas.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 10ª colocação, com 39 pontos, em 27 partidas – duas a menos que a maioria das equipes.

Inter embala sequência de vitórias e volta a sonhar com título do Brasileirão

O Fluminense, por sua vez, testemunhou uma queda de rendimento, sendo seu causador principal a saída do treinador Odair Hellmann, para o futebol dos Emirados Árabes. Um empate e duas derrotas nas primeiras partidas sob comando de Marcão.

Porém, a vitória no clássico contra o Flamengo reaqueceu as esperanças da equipe, que ainda se mantém firme para a conquista de uma vaga na Libertadores. O Tricolor Carioca, com 43 pontos, ocupa a 7ª colocação.

Lembrando que a perspectiva para a vaga na Libertadores dependerá do desfecho da Copa do Brasil e Libertadores 2020. A primeira será decidida entre Grêmio e Palmeiras, equipes que ocupam o G6 – fazendo com que o campeão abra uma vaga, transformando em G7. A segunda poderá ter como campeões Palmeiras – que poderá abrir vaga – ou Santos, que não está entre os seis primeiros.

  • Jogo: Corinthians x Fluminense (Campeonato Brasileiro 2020 – 29ª rodada)
  • Data e hora: quarta-feira, 13/01/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Neoquímica Arena, São Paulo-SP
  • Transmissão: TV Globo, Premiere
Anterior

Hebert confia em Grêmio Anápolis pronto para retorno do Goianão: “Acredito na classificação”

Ex-Grêmio, Klauss é emprestado pelo Hoffenheim ao futebol belga

Próximo

Deixe um comentário

P