Connect with us

Brasileiro Série B

Em primeiro duelo de “despromovidos”, Cruzeiro e Chape buscam as primeiras posições da Série B

Published

on

Jogo isolado da Série B nesta quinta-feira, o duelo entre Cruzeiro e Chapecoense, em Belo Horizonte, será o primeiro entre equipes que vieram juntas da Série A de 2019. Chape x CSA, que ocorreria na 2ª rodada, acabou adiado.

Invictas e favoritas ao acesso, as duas equipes buscam nova promoção para a elite, e, uma vitória pode ajudá-las a adentrar o chamado ‘pelotão de cima’ já no começo da competição.

Cruzeiro:

Embalado, o Cruzeiro logo deixou para trás a punição sofrida por determinação da FIFA e tem agora seus 3 pontos na tabela (9 no campeonato). A vitória garante a Raposa com 100% de aproveitamento e estabelece o time na disputa por uma vaga no G4.

Mostrando poder de reação nas duas primeiras rodadas para conseguir desempatar os jogos contra Botafogo-SP e Guarani, a equipe mineira mostra que está determinada a enfrentar as adversidades em troca da reconquista de seu lugar na primeira divisão;

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Airton, ex-promessa do Palmeiras

Chapecoense:

Estreia discreta e vitória difícil. Mesmo sem empolgar, a Chape dorme no G4 caso vença em Minas, mesmo com um jogo a menos. O time de Marquinhos Santos enfrentará pela primeira vez uma equipe cotada a brigar na parte de cima da tabela.

Reviravolta: o ano começou difícil para a Chapecoense, que chegou a lutar contra o rebaixamento no Catarinense, o que, à época, tornava difíceis as projeções de uma boa Série B. Classificado, o Verdão do Oeste avançou e está na final. Dias 10 e 13 de setembro, enfrenta o Brusque. Até lá, as águas correrão no Brasileiro, onde a reação é tão ou mais bem-vinda.

  • Jogo: Cruzeiro x Chapecoense;
  • Data e hora: quinta-feira, 20/08 – 21h;
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG;
  • Transmissão: SporTV (menos MG) / Premiere

Brasileiro Série B

Vitória vai em busca de três triunfos para bater meta da última Série B

Published

on

Na busca pelo 66% de aproveitamento nas últimas partidas do primeiro turno, Vitória tenta alcançar desempenho da última Série B

A saga do Vitória para reverter o cenário das últimas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro está longe do fim. Além da necessidade de recuperar o bom futebol de anos atrás, o Leão da Barra vai disputar a 16ª rodada no próximo sábado (7). Assim, restará apenas três partidas para o término do primeiro turno da competição.

Nesse sentido, o Rubro-Negro liga o alerta para um detalhe: para igualar o desempenho na Segundona de 2020 – de 21 pontos conquistados -, a equipe precisará de, no mínimo, duas vitórias e dois empates nos últimos jogos do turno inicial do torneio.

Anteriormente, na última temporada, o Vitória somava 18 pontos, ao fim da 15ª rodada. Por outro lado, estava na mesma posição que se encontra hoje. Em seguida, no encerramento das 19 rodadas iniciais, o clube acumulava 21 pontos, e estava na 14ª posição.

Ademais, o Rubro-Negro se encontra a duas casas do Z-4, com 13 pontos conquistados em 45 disputados. No entanto, Ponte Preta (16°), Londrina (17°) e Cruzeiro (18°) estão com a mesma quantidade de pontos e já figuram no retrovisor da agremiação baiana.

Vitória precisa superar o desempenho ruim

Caso conquiste três triunfos, o Vitória atingiria a meta de 66% nas últimas quatro partidas. Porém, se levar em consideração o desempenho da equipe atualmente, o número parece surreal. Em exatas 15 rodadas feitas, o aproveitamento do time baiano na competição chega a 28,9%.

Isso porque, nos últimos dez jogos pela Série B, o Vitória somou apenas um resultado positivo. No mais, conquistou cinco derrotas e quatro empates.

Apesar da preocupação, o Leão da Barra já virou a chave após o empate com o Avaí por 0 a 0, no último sábado (31), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Na noite desta terça-feira (3), a equipe do técnico Ramon Mnezes visita o Grêmio, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Vale destacar que, no primeiro confronto, o Imortal Tricolor bateu o Rubro-Negro por 3 a 0. Dessa forma, para se classificar, o Vitória necessita de um triunfo por uma diferença de quatro gols. Caso marque três, a vaga será decidida nas penalidades.

Continue Reading

Brasileiro Série B

Avaí amarga segundo empate consecutivo contra equipes próximas ao Z-4

Após empatar com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, Avaí embala segundo empate consecutivo na Série B, contra o Vitória

Published

on

Em Salvador (BA), o Avaí fica no 0 a 0 com o Vitória. Resultado configura o segundo empate consecutivo da equipe na Série B

Em meio a um campeonato disputado com unhas e dentes, o Avaí se encontra na 4ª posição da Série B 2021, com 26 pontos conquistados. Contudo, a equipe catarinense titubeou, novamente, pela segunda vez consecutiva na tarde deste sábado (31). Longe de casa, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA), o Leão da Ilha empatou em 0 a 0 com o Vitória, 15° colocado.

Apesar do ponto somado em uma partida como time visitante, a agremiação de Florianópolis (SC), de certo modo, tem tudo para lamentar o resultado. Sob o mesmo ponto de vista, esse não foi o primeiro resultado amargo para a equipe comandada por Claudinei Oliveira. O empate contra o Leão da Barra configura-se como a segunda partida consecutiva contra clubes que brigam contra o rebaixamento.

Anteriormente, no dia 25 de julho deste ano, pela 14ª rodada da Segundona, o Leão da Ilha precisou buscar o empate, dentro de casa, contra o Brasil de Pelotas. Hoje na 16ª colocação, na porta de acesso ao Z-4, o Xavante encontrava-se dentro do grupo de times com piores desempenhos na competição.

Três pontos do Avaí esbarraram na péssima atuação da arbitragem

Dos últimos seis jogos contra o Vitória, o Avaí venceu três. Do mesmo modo, não perde para o time baiano desde o dia 29 de setembro de 2012. Ou seja, há pouco menos de nove anos. O terceiro empate nesse período aconteceu hoje. Todavia, com atuação superior no Barradão, o Leão da Ilha bravou com a falta de marcação da arbitragem acerca de dois pênaltis.

Se por um lado, o elenco do O Time da Raça que viajou à primeira capital do Brasil terminou a partida insatisfeito com o desempenho do árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior, por outro pôde ficar satisfeito com a atuação dos jogadores em campo. No primeiro tempo, criou duas chances de gol, com Serrato e Vinícius Leite. Por fim, na etapa complementar, Copete quase decreta o triunfo longe da Ressacada.

Secador ligado para os adversários na 15ª rodada

O empate sem gols na capital baiana proporcionou ao Avaí a distância por dois pontos do 5° colocado, o CRB, que tem 24 pontos. No entanto, a equipe catarinense ainda pode perder a vaga no seleto grupo dos que obtém o acesso no final da temporada. Isso porque, o Galo ainda pode ultrapassar o Leão da Ilha, já que entra em campo nesta rodada, neste domingo (1), às 18h15, contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Agora, sem tempo para lamentar, o Avaí precisa buscar os pontos perdidos na Série B contra equipes da parte debaixo da tabela no próximo sábado (7). Pela rodada de número 16, a equipe catarinense encara o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Já o Vitória enfrenta o Vasco, no Barradão, às 19h30.

Continue Reading

Brasileiro Série B

Mais tímido da Série B até então, ataque do Vila Nova desencanta contra o Guarani

Published

on

O Vila Nova goleou o Guarani em pleno Brinco de Ouro, na manhã deste sábado (31) pela 15ª rodada da Série B. A vitória por 4 a 1 foi a primeira em quatro jogos para o Tigre, que subiu uma posição na tabela e abriu vantagem para as equipes da zona de rebaixamento. O Bugre, por sua vez, sofreu a segunda goleada consecutiva e perdeu a oportunidade de entrar no G-4.

Dudu e Henan marcaram golaços e Renan Mota ampliou ainda na primeira etapa para o Vila. No final, Éder Monteiro ampliou a vantagem para o ataque que, pela primeira vez na Série B, venceu por margem maior do que um gol. Allanzinho, já no último lance, descontou para o Guarani.

O ataque desencantou…

A expressiva vitória tem tudo para servir como um divisor de águas na vida do Vila Nova nesta Série B. O ataque que havia produzido meros sete gols nos primeiros 14 jogos, ampliou a quantidade em mais de 50%. Aproveitando os contra-ataques e a fraqueza do setor defensivo bugrino – como já fizera de forma semelhante o Vasco, na rodada anterior –, o time goiano abandonou os piores números de ataque da competição. Com 11 gols, se igualou a Vitória e Confiança (ainda jogam na rodada) e superou Remo, Londrina e Ponte Preta.

E tudo isso contra o Guarani, elogiado justamente pela capacidade ofensiva – melhor da competição ao lado do Náutico –, mas que não conseguiu converter as oportunidades em gol para mudar a história da partida. Com 26 arremates para o gol vilanovense, o Bugre viu o goleiro Giorgemy salvar parte das finalizações, outra parte ter erros na definição.

Mais gols versus menos gols…

O duelo pôs frente a frente as equipes com o maior e o menor número de gols combinados nesta Série B. O Guarani, que tinha 41 (ao lado do CRB) e o Vila, com apenas 17. Enquanto as partidas do Bugre eram recheadas de gols, o 0 a 0 era o resultado mais comum do Tigre. Restava ver qual tendência a partida seguiria.

E seguiu a do Guarani, mas para benefício do Vila: o ataque eficiente do time paulista não apareceu, mas a defesa inconstante foi decisiva para a goleada. Pelo lado goiano, a defesa sólida foi crucial para garantir a vitória, mas nem o ataque tímido esperava oportunidade de produzir tamanho feito.

Definições:

Equipes acompanharão o desfecho da 15ª rodada para definir suas posições finais, até que voltem a entrar em campo. O Guarani, sexto colocado, poderá perder até três posições, caso o Vasco pontue e Brusque e Sampaio Corrêa vençam. Já o Vila Nova, 13º, torce por tropeço do Remo para se manter na colocação e, preferencialmente, por derrotas de Ponte Preta, Brasil-RS e Vitória, para se manter numa distância considerável do Z-4 – a qual é de seis pontos neste momento.

Em campo, o Guarani volta ao Brinco de Ouro na sexta-feira para encarar o Brasil-RS. O Vila Nova retorna para Goiânia, onde receberá o Sampaio Corrêa, no sábado.

Continue Reading

Jogos

Trending

P