Connect with us

Futebol do Interior

Em seu segundo Paulistão consecutivo, técnico Thiago Carpini revela metas da Inter de Limeira na competição

Published

on

O Campeonato Paulista é considerado por muitos o principal estadual do Brasil. Além das grandes equipes, o investimento na competição é alto. Em virtude da vitrine do Paulistão muitos profissionais desejam trabalhar nos clubes da Série A-1. Com apenas 36 anos, o jovem treinador Thiago Carpini tem motivos de sobra para se orgulhar. Após ser finalista do Troféu do Interior em 2020 comandando o Guarani, o técnico estará pelo segundo ano consecutivo dirigindo uma equipe do Paulistão, desta vez Thiago Carpini será o treinador da Internacional de Limeira.

Desde o último dia 04 de janeiro, o elenco alvinegro está em pré-temporada sob o comando de Thiago Carpini. O grupo de jogadores passou por uma ampla reformulação. “Foi modificado mais de 80% do elenco em relação a temporada passada. Foi um trabalho árduo, porém, bastante proveitoso, pois a cada jogo-treino realizado demonstramos uma evolução. Além disso, a diretoria deu todo o respaldo e suporte para realizarmos uma pré-temporada bastante positiva. Sabemos das dificuldades, principalmente em virtude das mudanças e, talvez, por termos a menor folha salarial do Paulistão. Porém, estamos confiantes que atingiremos o objetivo do clube”, declarou o treinador que está na sua terceira equipe paulista.

Ciente das dificuldades, Thiago Carpini não esconde a meta da Internacional de Limeira no Paulistão. “Precisamos firmar o clube no cenário da elite do Paulistão depois de tantos anos fora da primeira divisão. Por isso, o objetivo inicial é a permanência. Vamos buscar ter uma campanha segura. É fundamental ir bem na largada da competição. Com a meta da permanência atingida aí sim buscaremos coisas maiores na competição seja coletivamente ou individualmente”, explicou Carpini.

A estreia da Internacional de Limeira será no próximo dia 28 de fevereiro, fora de casa, às 20h30, contra a Ferroviária. A expectativa de Thiago Carpini é que os seus comandados consigam colocar em prática tudo que foi trabalhado ao longo da pré-temporada. “Foi implantado um conceito de jogo e pela nossa evolução nos treinamentos fiquei bastante satisfeito. É uma equipe competitiva e sabemos que precisamos estar com a capacidade física, técnica e tática no mais alto nível para conseguirmos os resultados. Logo na estreia teremos um duelo complicado, diante de um rival que investiu bastante. Mas, precisamos iniciar pontuando”, concluiu.

Flamengo

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Published

on

Os meninos da Gávea jogaram bem e o Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (26), a vítima foi a Portuguesa da Ilha do Governador, no Luso Brasileiro, estádio que pertence à Lusa apesar do mando flamenguista. Com time totalmente composto por jovens da base, o Rubro-ngro foi comandado pelo treinador também das categorias de base, Fábio Matias. Porém, o novo comandante do time principal, o português Paulo Sousa, esteve nas tribunas e observou de perto.

Lázaro foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols flamenguistas. A Portuguesa descontou com o lateral Sanchez, mas ficou nisso. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

O Flamengo começou o jogo com apetite e, logo aos 4 minutos de jogo, após boa jogada, André Luiz sofreu pênalti. Lázaro converteu, já colocando o Rubro-negro na frente.

O gol tirou qualquer pressão sobre os meninos, e o Fla continuou pressionando o adversário, podendo alargar a vantagem. Paulo Sousa, o novo mister, certamente gostava do que via, considerando utilizar boa parte destes jovens na integração ao elenco principal que disputará os principais campeonatos da temporada.

Dominante, o Mengão controlava a partida e não dava chances para o perigo ao longo da primeira etapa. A Portuguesa não chegou a incomodar, mas quando rondou a área flamenguista, o goleiro Matheus Cunha também mostrou serviço.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou obstinado a ampliar o marcador e encaminhar a vitória. E de novo Lázaro brilhou: aos nove minutos da etapa complementar, o meia dobrou o bicho e a vantagem do Mengão, desta vez acertando um belo chute no rebote do goleiro Carlão.

O show do menino Lázaro foi interrompido aos 20 da segunda etapa quando, com câimbras, teve de deixar o campo. Cinco minutos antes, viu a Portuguesa descontar, em bela cabeçada do lateral Sanchez.

Da metade até o final da segunda etapa, o Flamengo, em sua queda natural de ritmo, optou por cadenciar e garantir os primeiros três pontos e uma estreia com o pé direito no Campeonato Carioca.

Escalações

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Cleiton, Gabriel Noga e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Matheus França e Yuri de Oliveira; Lázaro (Werton), André Luiz (Ryan Luka) e Thiaguinho (Petterson). Técnico: Fábio Matias.

Portuguesa-RJ: Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Wellington Cézar (Victor Paraíba), Rafael Fernão (Victor Feitosa) e Wilian (Patrick); Romarinho, Júnior Pirambu (Bruno Santos) e Andrezinho (Maikinho). Técnico: Marcus Grippi.

Definições

A exemplo do Vasco, o Flamengo foi outro grande carioca a largar bem no Carioca. O Mengão chega aos três pontos e projeta mais uma boa campanha na primeira fase do estadual, mesmo utilizando um time composto quase exclusivamente por jogadores da base. A Portuguesa tentará mais uma temporada de sobrevivência na elite estadual.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29) para novos compromissos do Campeonato Carioca. A Portuguesa recebe o Audax no mesmo Luso-Brasileiro, onde jogou como visitante na estreia. O Flamengo vai ao Raulino de Oliveira encarar o Volta Redonda.

Continue Reading

Futebol do Interior

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Published

on

O Palmeiras registrou mais uma grande atuação e bateu a Ponte Preta com muita tranquilidade por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão fez um primeiro tempo avassalador e construiu todo o placar ainda antes do intervalo.

Em sua segunda partida no Paulistão, já que antecipou partida da quinta rodada para o último domingo, quando venceu o Novorizontino, o Palmeiras deu seguimento à grande fase e mais uma vez e conseguiu outra grande vitória. Murilo, Luan e Rony foram os autores dos tentos palmeirenses. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

Em um Allianz Parque em clima de festa, o Palmeiras chegou em campo já imprimindo seu ritmo intenso e pressionando o adversário. Logo nos primeiros minutos de jogo, boas chances já incomodavam o goleiro Ygor, da Ponte.

Mas não deu para a Macaca suportar muito. Aos 9 minutos, o zagueiro Murilo, que começou como titular pela primeira vez, aproveitou a sobra no escanteio e mandou para dentro, marcando o primeiro do Verdão.

O Porco continuou em cima e criando chances, diversas oportunidades de ampliar o marcador. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Rony tiveram boas chances de marcar. Mas quem resolveu mesmo foi outro zagueiro, Luan que, a exemplo do companheiro de zaga Murilo, também aproveitou jogada de bola parada e deixou o dele, aos 22′.

Poucos minutos depois, foi a vez de Rony desencantar e dar a primeira cambalhota da temporada. O ponta-de-lança palmeirense recebeu em profundidade de Raphael Veiga e tocou na saída do goleiro Ygor. A bola tocou no goleiro ponte-pretano e foi andando de mansinho para o gol. 3 a 0.

O placar mostrava que, além da diferença técnica, estava manifesta a falta de atenção do lado de Campinas em contraponto ao apetite de jogo do lado da capital. Depois de sofrer três gols foi que a Ponte Preta acordou para o jogo e começou a criar oportunidades. Ainda antes de descer para o intervalo, o time alvinegro teve duas chances de descontar o placar em sequência, mas nada feito.

Após saudar os grandes campeões da Copinha, título que o Palmeiras venceu de forma inédita no próprio Allianz Parque na última terça-feira com direito a goleada sobre o Santos, o torcedor palmeirense continuou apoiando a equipe na volta do intervalo. E o time respondeu partindo para cima e criando novas oportunidades de tornar o placar ainda mais elástico.

Raphael Veiga teve duas boas oportunidades de sacramentar o quarto gol, ficou no detalhe. Assim como o Rony, mais tarde, que ficou frente a frente com o goleiro, mas desta vez não guardou. O que o Palmeiras fez, em suma, foi administrar a vantagem na segunda etapa frente a uma Ponte Preta que, salvo a pequena empolgação ao fim da primeira etapa, nada ofereceu de resistência.

E assim a partida caminhou com domínio total do Palmeiras, cada vez mais aprimorado visando a disputa do Mundial de Clubes, numa partida que teve um verdadeiro ritmo de treino.

Escalações

Palmeiras: Marcelo Lomba; Murilo (Jailson), Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Ponte Preta: Ygor; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz), Léo Naldi (Matheus Anjos) e Marcos Júnior (Wesley); Igor Formiga (Luiz Fernando), Fessin (Niltinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Definições

O Palmeiras chegou à sua segunda vitória no Campeonato Paulista, ficando em condição confortável no Grupo C, com vantagem sobre o segundo colocado, o Ituano. Já a Ponte Preta arranca mal no Grupo D, que também conta com o Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29) para a disputa da segunda rodada do estadual. O Verdão vai ao ABC Paulista encarar o São Bernardo, enquanto a Macaca faz sua estreia como mandante, quando receberá a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli.

Continue Reading

Futebol do Interior

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória sobre o Ju em Caxias do Sul

Published

on

Na partida que inaugurou o Gauchão 2022, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, na tarde dessa quarta-feira (26). Em confronto de equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Colorado, que estreava o técnico Alexander “Cacique” Medina, levou a melhor e começou a temporada com o pé direito.

O Inter começou a segunda etapa de forma avassaladora e marcou duas vezes antes dos 10 minutos, com Maurício e Yuri Alberto. O Juventude conseguiu apenas descontar, com Ricardo Bueno, cobrando pênalti. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

O primeiro tempo começou morno. As equipes tinham aquela dificuldade inicial em explorar os campos ofensivos e, consequentemente, não ofereciam perigo uma à outra.

A partir da metade da etapa inicial é que a movimentação aumentou. Quem tomou a atitude foi o Juventude, e as chances começaram a aparecer. O goleiro Daniel teve que fazer pelo menos duas defesas difíceis para evitar que o time de Caxias do Sul pulasse à frente do placar. A boa atuação do arqueiro Colorado garantiu a igualdade no placar para o intervalo.

E o primeiro contato de Alexander Medina com o time do Inter nos vestiários surtiu grande efeito positivo. Isso porque a equipe entrou avassaladora na segunda etapa e marcou dois gols praticamente seguidos. Em jogada de Moisés pela esquerda, Maurício recebeu e acertou um belo chute de canhota, no canto direito do goleiro William.

Cinco minutos depois, em jogada similar, também construída pelo lado esquerdo ofensivo do time da capital gaúcha, desta vez foi a vez de Yuri Alberto – que pode ter feito um de seus últimos jogos com a camisa colorada – receber e mandar para o gol. Isso tudo com oito minutos de bola rolando no segundo tempo.

Com dois gols de vantagem em pouco tempo na etapa complementar, o Inter fez logo esfriar a partida, para evitar a empolgação do Juventude em reagir rápido aos gols sofridos. O time da casa, ainda atordoado, levou um tempo para se reconstruir em campo. Quando conseguiu, voltou a rondar a área colorada.

Até que, aos 30 minutos, Rodrigo Dourado cometeu pênalti e o artilheiro Ricardo Bueno cobrou, diminuindo o placar para o time da Serra Gaúcha.

Animado, o Ju partiu para cima do Inter e tentou apertar. No entanto, não conseguia criar chances tão claras como as que conseguiu na etapa inicial e, assim, pouco fez o bom goleiro Daniel trabalhar.

Adotando postura mais defensiva nos últimos minutos de jogo, a fim de sustentar a vantagem na casa rival, o Internacional mostrou força emocional para controlar a partida e garantir a largada positiva na temporada.

Leia mais:

Escalações

Juventude: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschillia (Liziero) e Maurício (Caio Vidal) (Kaíque Rocha); Taison (Johnny) e Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Definições

Com a vitória na partida inaugural, o Internacional é o primeiro a pontuar no Campeonato Gaúcho 2022. A rodada será completada com mais três jogos nesta quarta-feira, incluindo a estreia do Grêmio, que encara o Caxias, e será encerrada na quinta-feira (27), com outras duas partidas.

As equipes voltam a campo pelo Gauchão no próximo final de semana, já para a segunda rodada da competição. Primeiro, no sábado (29), o Inter recebe a União Frederiquense, no Beira-Rio. No domingo (30), é a vez do Juventude viajar para Ijuí, onde encara o São Luiz.

Continue Reading

Últimas

Flamengo10 horas ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior11 horas ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Futebol Na TV12 horas ago

Provedora de Internet VIP fecha parceria com o Paulistão Play

Parceria permitirá assistir a mais de 370 jogos de times paulistas durante o ano, incluindo jogos ao vivo do Paulistão...

Fluminense12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos...

Futebol do Interior17 horas ago

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória...

Futebol Internacional19 horas ago

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes
Grêmio21 horas ago

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos...

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani
Guarani21 horas ago

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani

A estreia do Guarani no Campeonato Paulista 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, contra o São Paulo. A...

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste
Sport1 dia ago

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste

O Sport terá seu primeiro desfalque na temporada antes mesmo de iniciar no estadual. O volante Pedro Henrique Naressi acabou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 jan 2022
Ecuador
- -
Brazil
27 jan 2022
Ecuador
-
-
Brazil
27 jan 2022
Paraguay
- -
Uruguay
27 jan 2022
Paraguay
-
-
Uruguay
27 jan 2022
Chile
- -
Argentina
27 jan 2022
Chile
-
-
Argentina
27 jan 2022
Venezuela
- -
Bolivia
27 jan 2022
Venezuela
-
-
Bolivia
27 jan 2022
Colombia
- -
Peru
27 jan 2022
Colombia
-
-
Peru

Trending

P