Connect with us

Seleção Brasileira

Em tempos bem distintos, Brasil abre goleada, chega a passar sufoco, mas vence bem a Alemanha; confira destaques

Published

on

A Seleção Brasileira estreou no Futebol Masculino Olímpico na manhã desta quinta-feira, no estádio de Yokohama, conquistando uma expressiva vitória sobre a Alemanha e iniciando bem a caminhada no Grupo D. Com dois tempos distintos, Brasil fez primeiro tempo implacável e segunda etapa mais morna, permitindo reação dos alemães, mas matando no final. Se os 4 a 2 condisseram com o que foi a partida, as opiniões se dividem, mas fato é que foi uma estreia para empolgar no sonho do bicampeonato olímpico.

Pós-jogo:

Richarlison, homem referência da equipe de Jardine, pediu a dez e mostrou serviço, marcando os três primeiros gols da partida. Aos 6’, em duas finalizações contra o goleiro Florian Müller, aos 21’, aproveitando bom cruzamento de Guilherme Arana, e aos 29’, o mais bonito: dominou, levou para a direita e bateu colocado, bonito, no canto esquerdo. O Brasil poderia ainda ter ido para o intervalo com sonoros 4 a 0, pois teve pênalti a seu favor aos 41’, mas Matheus Cunha parou em Müller.

Na segunda etapa, o Brasil exagerava por vezes no preciosismo e não conseguia converter em gol as chances criadas. Caso aproveitasse, poderia descontar os fatídicos 7 a 1 sobre os alemães, mas não foi o que aconteceu. Dormente no jogo, a Seleção Alemã foi ganhando confiança aos poucos e chegou ao gol: Amiri arriscou de longe, a bola bateu no “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Santos. 3 a 1 aos 56’. A reação dos alemães poderia parar por ali, pois logo aos 62’, Arnold foi expulso e deixou a Mannschaft com um a menos.

Mas não parou: o Brasil não definia a partida, pagou para ver, e a Alemanha descontou ainda mais, aos 83’. Ache, que veio do banco, aproveitou cruzamento da esquerda e testou firme para vencer Santos. 3 a 2, num jogo que parecia resolvido. Tendo em vista a ótima primeira etapa, beirava o inacreditável o time brasileiro passar sufoco ao final da partida. O time alemão esbarrava na falta de técnica, diferentemente do brasileiro, que pecava apenas na definição. As chances apareciam e, de repente, Paulinho resolveu fazer o simples: disparou pela esquerda, entrou na área, cortou pra direita e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Müller. Definido, 4 a 2.

Escalações:

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho (Malcom) e Antony (Paulinho); Matheus Cunha e Richarlison (Reinier). Técnico: André Jardine.

Alemanha: Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold, Amiri (Teuchert) e Stach (Schlotterbeck); Richter (Ache) e Kruse (Löwen); Técnico: Stefan Kuntz.

Destaques…

O destaque mais claro da partida foi ele, que veio da principal para ser “o cara” da Seleção Olímpica e honrou a camisa dez: Richarlison fez partida perfeita, especialmente na primeira etapa, jogando centralizado – como já vinha experimentando Tite, e tem agora a confirmação. Enfiado entre os dois zagueiros alemães, mas nem por isso limitado a movimentações do pivô clássico, o atacante do Everton formou com Matheus Cunha uma dupla de atacantes móveis e dinâmicos, remontando à definição do ponta-de-lança clássico, que tão bem o Brasil definiu ao longo da história.

Os dois laterais foram muito bem, dentro de suas diferenças de estilo. Enquanto Guilherme Arana dava profundidade à equipe nas jogadas pelos flancos – vide a escapada pela esquerda que originou o segundo gol –, o experiente Dani Alves, de 38 anos, dialogava mais com o meio de campo, com Bruno Guimarães, meio-campista do passe qualificado, e Antony, mais incisivo no ataque.

Definições…

O Brasil deixou para trás aquela que é, de longe, a adversária mais difícil do Grupo D. Agora, deverá apenas trabalhar para confirmar a classificação contra Costa do Marfim e Arábia Saudita. Os africanos, próximos adversários da Seleção, venceram os árabes por 2 a 1 na estreia.

Brasil x Costa do Marfim acontece neste domingo, atenção, às 05h30, horário de Brasília.

Notícias

Brasil x Uruguai: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 28 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe a Celeste (4°), com 16, pela 12ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos semelhantes, Brasil e Uruguai se enfrentam na noite desta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Brasil x Uruguai duelam na noite desta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela 12ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer a Venezuela, por 3 a 1, a Canarinho tenta emplacar a 10ª vitória seguida.

Por outro lado, a Celeste tenta retomar a trajetória do trunfo após uma rodada, depois de empatar com a Colômbia, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Uruguai, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Uruguai 14/10

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Uruguai, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Uruguai

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes na competição, Brasil x Uruguai se enfrentam na noite desta quinta-feira (14). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 12ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer a Venezuela, por 3 a 1, a Canarinho objetiva minimizar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, a Celeste, após empatar com a Colômbia, por 0 a 0, tenta minimizar a distância para a liderança, já que está a 12 pontos do Brasil (1°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 93.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 10 jogos disputados, venceu 9 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 28 pontos.

Em contrapartida, o Uruguai obteve 48.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 11 jogos disputados, venceu quatro, empatou quatro e perdeu três, ficando na 4ª colocação, com 16 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante do Charruas.

Nesse sentido, de 77 duelos disputados, a equipe mandante venceu 37. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 20 triunfos. Ademais, 20 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Em contrapartida, a Canarinho não vai contar com Casemiro (infecção no dente); e Matheus Cunha (lesionado).

O Uruguai vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, a Celeste vai ter à disposição todo o elenco restante.

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

Uruguai: Muslera; Nández, Araújo, Giménez e Viña; Bentancur, Valverde, Vecino e Arrascaeta; Martínez e Rodríguez. Técnico: Óscar Tabárez.

  • Jogo: Brasil x Uruguai (Eliminatória da Copa do Mundo – 12ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV.

Foto: Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Notícias

Colômbia x Brasil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 13 pontos, na 5ª posição, os Cafeteiros recebem a Canarinho (1°), com 24, pela 5ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Colômbia e Brasil se enfrentam na noite deste domingo (10), às 18h, no Estádio Metropolitano Barranquilla

Colômbia x Brasil duelam na noite deste domingo (10), às 18h, no Estádio Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla, na Colômbia, pela 5ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após empatar com o Uruguai, por 0 a 0, os Cafeteiros objetivam reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, a Seleção Canarinho tenta engatar o 10° triunfo consecutivo, depois de vencer a Venezuela, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Venezuela x Brasil, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Colômbia x Brasil 07/10

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Colômbia x Brasil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Colômbia x Brasil

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes na competição, Colômbia x Brasil se enfrentam na noite deste domingo (10). Assim, em solo colombiano, as equipes medem forças, às 18h, pela 5ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após empatar com o Uruguai, por 0 a 0, os Cafeteiros objetivam minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa do Mundo 2022, já que está a dois pontos do Uruguai (4°).

Por outro lado, a Canarinho, após vencer a Venezuela, por 3 a 1, tenta maximizar a distância para a vice-liderança, já que está a oito pontos da Argentina (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, a Colômbia obteve 46.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 10 jogos disputados, venceu três, empatou cinco e perdeu dois, ficando na 5ª colocação, com 14 pontos.

Em contrapartida, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em 9 jogos disputados, venceu 9, ficando na 1ª colocação, com 27 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Cafeteiros tem desvantagem diante da Verde-Amarela.

Nesse sentido, de 33 duelos disputados, a equipe mandante venceu três. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 20 triunfos. Ademais, 10 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

A Colômbia vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Em contrapartida, os Cafeteiros vão contar com todo o elenco restante.

O Brasil vai ter, até então, a volta de Neymar (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, a Seleção Canarinho não vai ter à disposição Casemiro (problema médico).

Prováveis escalações:

Colômbia: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Murillo e Tesillo; Cuadrado, Barrios, Uribe e Sinisterra; Borré e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.

Brasil: Alisson: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gérson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

  • Jogo: Colômbia x Brasil (Eliminatória da Copa do Mundo – 5ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 10 de outubro de 2021 – 18h (Brasília)
  • Local: Estádio Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla, na Colômbia
  • Transmissão: TV Globo e SporTV.

Foto: CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Venezuela x Brasil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 4 pontos, na 10ª posição, a Vinho Tinto recebe a Canarinho (1°), com 24, pela 11ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Venezuela e Brasil se enfrentam na noite desta quinta-feira (07), às 20h30, no Estádio Olímpico de La UCV

Venezuela x Brasil duelam na noite desta quinta-feira (07), às 20h30, no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela, pela 11ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após perder para o Paraguai, por 2 a 1, a Vinho e Tinto busca reencontrar o caminho da vitória após cinco rodadas.

Por outro lado, a Canarinho busca engatar o nono triunfo consecutivo, depois de vencer o Peru, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Venezuela x Brasil, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Venezuela x Brasil 07/10

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Venezuela x Brasil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Venezuela x Brasil

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes na competição, Venezuela x Brasil se enfrentam na noite desta quinta-feira (07). Assim, em solo venezuelano, as equipes medem forças, às 20h30, pela 11ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após perder para o Paraguai, por 2 a 1, a Vinho Tinto objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa do Mundo, já que está a 9 pontos do Equador (4°).

Por outro lado, a Canarinho, após vencer o Peru, por 2 a 0, tenta ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona de classificação, já que está a 11 pontos da Colômbia (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma sobrevida ou a ampliação na liderança da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, a Venezuela obteve 14.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 9 jogos disputados, venceu um, empatou um e perdeu sete, ficando na 10ª colocação, com 4 pontos.

Em contrapartida, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em oito jogos disputados, venceu oito, ficando na 1ª colocação, com 24 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Vinho Tinto tem desvantagem diante da Verde e Amarela.

Nesse sentido, de 27 duelos disputados, a equipe mandante venceu um. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 23 triunfos. Ademais, três jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

A Venezuela vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última roadda.

Em contrapartida, a Vinho Tinto não vai contar com Mikel Villanueva, Savarino e Josef Martínez (lesionados); e Salomón Rondón (barrado pelo Everton).

O Brasil vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, a Canarinho não vai ter, até então, à disposição Neymar (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Casemiro (infecção no dente),;Matheus Cunha (lesionado); e Douglas Luiz (disponível somente para o duelo contra o Colômbia).

Prováveis escalações:

Venezuela: Fariñez; Hernández, Chancellor, Ferraresi e Oscar González; Cásseres, Rincón, Machís, Soteldo e Bello; Eric Ramírez. Técnico: Leonardo González.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

  • Jogo: Venezuela x Brasil (Eliminatória da Copa do Mundo – 11ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 07 de setembro de 2021 – 20h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela
  • Transmissão: Rede Globo e SporTV

Foto: SportsCenter (@SC_ESPN) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a
Notícias34 minutos ago

Só faltam 6 pontos para o Coritiba ganhar o acesso, 33ª rodada será essencial

Faltando 6 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Coritiba precisa garantir mais 6 pontos para matematicamente subir...

Blog53 minutos ago

A coroação da glória de Salah para o Egito está à vista, após vitórias em clubes e continentes

Didier Drogba respondeu a uma foto dele com Mohamed Salah e Sadio Mané do Liverpool no Twitter com a legenda...

Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai
Botafogo1 hora ago

Botafogo faz ótimo segundo turno e aguarda resultado do Avaí nesta sexta-feira

Após um início de temporada difícil, o Botafogo foi se alinhando na Série B e após o segundo turno, se...

Athletico11 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias12 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A13 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias23 horas ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias23 horas ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P