Connect with us

Seleção Brasileira

Em tempos bem distintos, Brasil abre goleada, chega a passar sufoco, mas vence bem a Alemanha; confira destaques

Published

on

A Seleção Brasileira estreou no Futebol Masculino Olímpico na manhã desta quinta-feira, no estádio de Yokohama, conquistando uma expressiva vitória sobre a Alemanha e iniciando bem a caminhada no Grupo D. Com dois tempos distintos, Brasil fez primeiro tempo implacável e segunda etapa mais morna, permitindo reação dos alemães, mas matando no final. Se os 4 a 2 condisseram com o que foi a partida, as opiniões se dividem, mas fato é que foi uma estreia para empolgar no sonho do bicampeonato olímpico.

Pós-jogo:

Richarlison, homem referência da equipe de Jardine, pediu a dez e mostrou serviço, marcando os três primeiros gols da partida. Aos 6’, em duas finalizações contra o goleiro Florian Müller, aos 21’, aproveitando bom cruzamento de Guilherme Arana, e aos 29’, o mais bonito: dominou, levou para a direita e bateu colocado, bonito, no canto esquerdo. O Brasil poderia ainda ter ido para o intervalo com sonoros 4 a 0, pois teve pênalti a seu favor aos 41’, mas Matheus Cunha parou em Müller.

Na segunda etapa, o Brasil exagerava por vezes no preciosismo e não conseguia converter em gol as chances criadas. Caso aproveitasse, poderia descontar os fatídicos 7 a 1 sobre os alemães, mas não foi o que aconteceu. Dormente no jogo, a Seleção Alemã foi ganhando confiança aos poucos e chegou ao gol: Amiri arriscou de longe, a bola bateu no “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Santos. 3 a 1 aos 56’. A reação dos alemães poderia parar por ali, pois logo aos 62’, Arnold foi expulso e deixou a Mannschaft com um a menos.

Mas não parou: o Brasil não definia a partida, pagou para ver, e a Alemanha descontou ainda mais, aos 83’. Ache, que veio do banco, aproveitou cruzamento da esquerda e testou firme para vencer Santos. 3 a 2, num jogo que parecia resolvido. Tendo em vista a ótima primeira etapa, beirava o inacreditável o time brasileiro passar sufoco ao final da partida. O time alemão esbarrava na falta de técnica, diferentemente do brasileiro, que pecava apenas na definição. As chances apareciam e, de repente, Paulinho resolveu fazer o simples: disparou pela esquerda, entrou na área, cortou pra direita e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Müller. Definido, 4 a 2.

Escalações:

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho (Malcom) e Antony (Paulinho); Matheus Cunha e Richarlison (Reinier). Técnico: André Jardine.

Alemanha: Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold, Amiri (Teuchert) e Stach (Schlotterbeck); Richter (Ache) e Kruse (Löwen); Técnico: Stefan Kuntz.

Destaques…

O destaque mais claro da partida foi ele, que veio da principal para ser “o cara” da Seleção Olímpica e honrou a camisa dez: Richarlison fez partida perfeita, especialmente na primeira etapa, jogando centralizado – como já vinha experimentando Tite, e tem agora a confirmação. Enfiado entre os dois zagueiros alemães, mas nem por isso limitado a movimentações do pivô clássico, o atacante do Everton formou com Matheus Cunha uma dupla de atacantes móveis e dinâmicos, remontando à definição do ponta-de-lança clássico, que tão bem o Brasil definiu ao longo da história.

Os dois laterais foram muito bem, dentro de suas diferenças de estilo. Enquanto Guilherme Arana dava profundidade à equipe nas jogadas pelos flancos – vide a escapada pela esquerda que originou o segundo gol –, o experiente Dani Alves, de 38 anos, dialogava mais com o meio de campo, com Bruno Guimarães, meio-campista do passe qualificado, e Antony, mais incisivo no ataque.

Definições…

O Brasil deixou para trás aquela que é, de longe, a adversária mais difícil do Grupo D. Agora, deverá apenas trabalhar para confirmar a classificação contra Costa do Marfim e Arábia Saudita. Os africanos, próximos adversários da Seleção, venceram os árabes por 2 a 1 na estreia.

Brasil x Costa do Marfim acontece neste domingo, atenção, às 05h30, horário de Brasília.

Seleção Brasileira

Os Gols Mais Bonitos do Brasil em Copas do Mundo, por Fora dos Holofotes

Published

on

O Brasil é o único país que participou de todas as copas do Mundo de Futebol. Tamanha façanha permitiu que grandes e belíssimos gols fossem marcados em cada uma das edições.

O perfil do Twitter Fora dos Holofotes, fez um grande trabalho listando quais foram os gols mais bonitos do Brasil em cada Copa do Mundo, de 1950 a 2018.

Alguns gols de gênios como Pelé, Garrincha, Romário e muitos outros. Uma verdadeira obra prima nos permitidos publicar aqui no InfoEsporte.

Top Gols do Brasil em Copas do Mundo

Continue Reading

Futebol Internacional

Argentina x Brasil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 28 pontos, na 2ª posição, a Albiceleste recebe a Canarinho (1°), com 34, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos semelhantes, Argentina e Brasil se enfrentam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Monumental de Núñez

Argentina x Brasil duelam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Uruguai, por 1 a 0, a Albiceleste objetiva emplacar a terceira vitória seguida.

Por outro lado, a Canarinho tenta também engatar o sétimo triunfo consecutivo, depois de vencer a Colômbia, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Argentina x Brasil, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Argentina x Brasil 16/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesArgentina
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Argentina x Brasil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Argentina x Brasil

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes na competição, Argentina x Brasil se enfrentam na noite desta terça-feira (16). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Uruguai, por 1 a 0, a Albiceleste objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a seis pontos do Brasil (1°).

Por outro lado, a Canarinho, após vencer a Colômbia, por 1 a 0, tenta ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, a Argentina obteve 77.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu oito e empatou quatro, ficando na 2ª colocação, com 28 pontos.

Em contrapartida, o Brasil obteve 94.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu 11 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 34 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde e Amarela tem vantagem diante da Celeste y Blanca.

Nesse sentido, de 107 duelos disputados, a equipe mandante venceu 39. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 43 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

A Argentina vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Em contrapartida, a Albiceleste vai contar com todo o elenco restante.

O Brasil vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, a Canarinho não vai ter à disposição Casemiro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Prováveis escalações:

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi, Di María e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

  • Jogo: Argentina x Brasil (Eliminatória da Copa do Mundo – 14ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 16 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
  • Transmissão: TV Globo e SporTV.

Foto: Selección Argentina (@Argentina) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Brasil x Colômbia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 28 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe os Cafeteiros (4°), com 16, pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Brasil e Colômbia se enfrentam na noite desta quinta-feira (11), às 20h30, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP)

Brasil x Colômbia duelam na noite desta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Uruguai, por 4 a 1, a Seleção Canarinho objetiva engatar a sexta vitória seguida.

Por outro lado, os Cafeteiros tentam também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatarem com o Equador, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Colômbia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Colômbia 11/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Colômbia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Colômbia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Colômbia se enfrentam na noite desta quinta-feira (11). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Uruguai, por 4 a 1, a Seleção Canarinho objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, os Cafeteiros, após empatarem com o Equador, por 0 a 0, tenta aumentar a distância para a parte externa à zona desclassificatória à Copa do Mundo 2022, já que está com a mesma pontuação do Uruguai (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 93.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 11 jogos disputados, venceu 10 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 31 pontos.

Em contrapartida, a Colômbia obteve 44.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu três, empatou sete e perdeu dois, ficando na 4ª colocação, com 16 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Tricolor.

Nesse sentido, de 34 duelos disputados, a equipe mandante venceu 20. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos. Ademais, 11 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, o retorno de Gabriel Magalhães (convocado recentemente); e Alisson, Danilo e Casemiro (recuperaram vagas).

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar Matheus Cunha (lesionado).

A Colômbia vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, os Cafeteiros vão ter à disposição todo o elenco restante.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Colômbia: Ospina; Cuadrado, Mina, Cuesta e Mojica; Quintero, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Zapata e Borré. Técnico: Reinaldo Rueda.

  • Jogo: Brasil x Colômbia (Eliminatória da Copa do Mundo – 13ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 – 20h30 (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Continue Reading

Últimas

Apostas1 semana ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias2 semanas ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro3 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias1 mês ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P