Em último no Catarinense, Criciúma joga a vida diante do vice-lanterna

| |

A grande e gloriosa história do Criciúma Esporte Clube vive um de seus momentos mais delicados de seus quase 74 anos. Neste momento, a equipe decacampeã do Campeonato Catarinense ocupa a lanterna da competição e saberá o seu destino nesta noite, diante do Metropolitano de Blumenau, no Heriberto Hülse.

Uma derrota esta noite pode sacramentar um virtual rebaixamento com duas rodadas de antecipação. A vitória – que ainda não veio no campeonato – dá um respiro ao time carvoeiro e joga o problema todo para o Metropolitano, que é o vice-lanterna da competição e outra equipe a ocupar a zona de rebaixamento no momento.

Essa é uma das duas batalhas que o Tigre encara no campeonato estadual: no próximo domingo, a equipe encarará o Concórdia, outro adversário direto na briga contra o rebaixamento, desta vez fora de casa, no estádio Domingos Machado de Lima.

O Criciúma neste momento tem 4 pontos, um a menos do que o Metropolitano e a cinco de sair da zona de degola. Então, caso perca o jogo de hoje, o Tigre poderá ir apenas até a marca de 10 pontos. Adversários contra o rebaixamento, o Metropolitano iria, eventualmente para 8 pontos, enquanto Concórdia e Hercílio Luz possuem 9 pontos – sendo que é contra este o próximo compromisso do Criciúma.

Leia mais: O melancólico 2021 do Figueirense

Para o Tigre, então, a ordem então é somente uma: vencer. Para isso, porém, terá que ser quebrada uma sequência sem vitórias que já dura preocupantes seis meses. A última vitória do clube foi no dia 11 de outubro de 2020, contra o Londrina, em casa, pela Série C. De lá para cá, a equipe não venceu mais no campeonato, quase acabando rebaixada, e, na presente temporada, apesar dos avanços na Copa do Brasil, não venceu sequer um jogo.

Duas duras batalhas de onde o Tigre deverá tirar suas primeiras vitórias em 2021. A primeira delas esta noite, a partir das 19h.

Anterior

Apostas para PSG x Bayern de Munique: Prognostico especial Champions

Jogo ao vivo Chelsea x Porto: Estádio TNT Sports decisão das Quartas de Final

Próximo

Deixe um comentário

P