Embalado: Bragantino só fica atrás de Inter e Fla nos últimos 10 jogos

| |

As expectativas que surgiram sobre o Bragantino por uma boa campanha na Série A estão sendo correspondidas. Da luta contra o rebaixamento, a equipe arrancou e tem como realidade a vaga aos torneios continentais em 2021.

Em uma classificação referente aos resultados dos últimos 10 jogos do Campeonato Brasileiro, o Braga é o terceiro colocado geral, com 19 pontos, mesma pontuação do Flamengo – que tem saldo melhor – e atrás do Inter, com 28 pontos de 30 disputados.

De acordo com as contas do Departamento de Matemática da UFMG, tal momento traz ao Bragantino 82,4% de chances de garantir vaga para a Sul-Americana 2021, além de outros 17,6% de alcançar ainda a Libertadores. Do risco de rebaixamento, contudo, segundo o mesmo departamento, o Braga está completamente livre.

O Bragantino ocupa a 9ª colocação com 47 pontos, uma posição e um ponto atrás do Corinthians, que fecha o G-8, grupo de acesso à Libertadores.

Corinthians, Santos, Athletico, Ceará, Dragão, Braga… a grande luta pelo G-8

Nas mãos do treinador…

Maurício Barbieri assumiu o Braga ainda na 8ª rodada, sucedendo Felipe Conceição. Após um início de oscilações, conseguiu encaixar o time e conduzi-lo aos resultados positivos.

A partir do segundo turno, são sete vitórias, quatro empates e três derrotas sob o comando do ex-flamenguista.

Destaques individuais…

Não há dúvidas de que, ao procurarmos um responsável direto pelo bom momento do Massa Bruta, encontraremos Claudinho. Artilheiro do campeonato com 17 gols, o jogador é uma referência para a equipe em diversos aspectos e, mesmo nos momentos difíceis, contribui com gols e assistências.

No entanto, há outros destaques que merecem menção: o volante Raul, que equilibra o setor de meio-campo, o atacante Helinho, que vem marcando gols decisivos, além da evolução no setor defensivo, então ponto fraco da equipe na primeira metade do campeonato. A inserção saudável de jovens talentosos como Hurtado e Eric Ramires coroa o bom trabalho.

Anterior

Botafogo x Sport – quais são os cenários necessários para cada um?

Após queda do Botafogo, Z-4 terá outra rodada decisiva

Próximo

Deixe um comentário

P