Embalado, São Paulo tentará frear sequência adversa contra argentinos

| |

Confiante após a grande vitória por goleada sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, no último domingo, o São Paulo terá novo desafio nesta quarta-feira: reverter a desvantagem para o Lanús e avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após a derrota por 3 a 2, no La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires, o Tricolor precisará vencer por ao menos um gol de diferença para prosseguir na competição continental e romper uma escrita desfavorável contra adversários Hermanos.

Nos últimos anos, foram três as equipes argentinas que deixaram a equipe paulista pelo caminho: Defensa y Justicia e Colón foram exemplos na Copa Sul-Americana, logo nas fases iniciais, como a que está disputando. Também o Talleres, de Córdoba, pela fase preliminar da Libertadores.

O São Paulo, que no início do século colecionou grandes duelos contra gigantes argentinos, como Boca Juniors, River Plate e Estudiantes, tem sido freado por equipes de menor expressão. Contra o Lanús, que é superior a todas as equipes citadas no parágrafo anterior – já foi campeão da Sul-Americana – vem a responsabilidade de quebrar o incômodo padrão.

Em toda a História da Sul-Americana, o São Paulo tem seis confrontos contra argentinos. Equilíbrio: em três vezes o Tricolor se deu bem – inclusive na final, em 2012 – enquanto ficou pelo caminho em outras três oportunidades.

  • Jogo: São Paulo x Lanús (Copa Sul-Americana 2020)
  • Data e hora: quarta-feira, 04/11/2020 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
  • Transmissão: CONMEBOL TV
Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P