Épico! Bragantino bate Tolima, recebe grande ajuda do Talleres e se classifica na Sul-Americana

| | ,

Incrível! O Bragantino via com certa distância a classificação para a fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Jogando na Venezuela, uma vez que a Colômbia enfrenta conflitos civis, o time brasileiro fez sua tarefa na rodada final, batendo no sufoco o Tolima por 2 a 1, mas dependia de um tropelo do líder Emelec contra o Talleres em Guayaquil. Com uma surpresa que entra para a história do futebol sul-americano, o time argentino goleou no Equador por 4 a 1 e ajudou o Braga.

Com a vitória, o Braga, então, conseguiu superar o difícil Grupo G da competição e garantiu classificação histórica para a fase de mata-matas do torneio continental.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Atlético-GO tropeça no Newell’s, vê Libertad vencer e se despede da Sul-Americana

Crônica do jogo:

Em jogo que começou em ritmo tímido, o Bragantino teve maiores chances de sair na frente, ainda que tenha levado real perigo apenas em boa cobrança de falta de Helinho, logo aos 7’.

Se o Bragantino precisava resolver sua situação na Venezuela, ainda aos 30’ recebia enorme dose de esperança vinda de Guayaquil: o Emelec perdia por 2 a 0 para o Talleres. Este resultado ancora o time equatoriano, o que faz com que o Braga precisasse de um gol para avançar.

De nada adiantaria, no entanto, se o time brasileiro não fizesse sua parte. E a situação se complicou de vez quando Caicedo ganhou disputa com o goleiro Cleiton e fez 1 a 0 para o Tolima, aos 36’.

Logo na sequência, no Equador, o Talleres ampliava: 0 x 3.

E a situação voltava a ficar legal para o Bragantino. Não demorou para, aos 41’, Ytalo bater cruzado e deixar tudo igual em San Cristóbal. O Massa Bruta voltava a precisar de um gol, enquanto a situação do rival Emelec já parecia irreversível.

Dentro do esperado, o time do interior paulista teve mais iniciativa ao início da segunda etapa. A equipe de Maurício Barbieri apostava no poder técnico e criativo de Claudinho para chegar a seu gol desejado, enquanto o Emelec seguia letárgico dentro de sua casa.

O relógio corria e o Bragantino tentava não torná-lo seu inimigo. As chances não ameaçavam verdadeiramente a meta de Montero, e até mesmo Cleiton trabalhou mais. Aos 73’, novo gás para o Massa Bruta: Celis toma cartão vermelho e deixa o Tolima com dez.

A reação é imediata: Claudinho faz bela jogada e obriga o goleiro colombiano a fazer defesa importante. Em seguida, Artur cabeceia com perigo, à direita do gol. Enquanto o gol do time de Bragança amadurecia, o do Emelec saía, menor prejuízo: 3 a 1 Talleres no Equador.

E a espera valeu e muito a pena, pois o gol veio com qualidade: aos 80’ Lucas Evangelista acertou de canhota, de fora da área, um belíssimo chute de peito de pé e virou o jogo para o Braga. Que jogo! O time brasileiro passa a se classificar.

O Talleres ampliava contra o Emelec, de atuação irreconhecível. O Braga, a partir dali, já poderia passar a concentrar preocupação total com a própria partida.

Como não poderia deixar de acontecer, o Tolima, mandante da partida, imprimiu a pressão de praxe, mas o time brasileiro suportou até o fim, segurou a vitória e comemorou a enorme – e improvável – classificação às oitavas.

Definições…

O Bragantino chega pela primeira vez em sua história a uma fase de mata-matas de uma competição sul-americana. A equipe do interior paulista aguarda, agora, uma equipe que terminará na terceira colocação de seu grupo na Copa Libertadores.

Após a épica classificação, o Massa Bruta volta as atenções às competições nacionais. A estreia no Campeonato Brasileiro é neste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na próxima terça-feira, é a vez de encarar o Fluminense – que também conseguiu grande classificação esta noite –, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Anterior

Atlético-GO tropeça no Newell’s, vê Libertad vencer e se despede da Sul-Americana

Atlético-MG faz melhor campanha da fase de grupos da Libertadores pela 2ª vez

Próximo

Deixe um comentário

P