Connect with us

Futebol do Interior

Épico! Bragantino bate Tolima, recebe grande ajuda do Talleres e se classifica na Sul-Americana

Published

on

Incrível! O Bragantino via com certa distância a classificação para a fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Jogando na Venezuela, uma vez que a Colômbia enfrenta conflitos civis, o time brasileiro fez sua tarefa na rodada final, batendo no sufoco o Tolima por 2 a 1, mas dependia de um tropelo do líder Emelec contra o Talleres em Guayaquil. Com uma surpresa que entra para a história do futebol sul-americano, o time argentino goleou no Equador por 4 a 1 e ajudou o Braga.

Com a vitória, o Braga, então, conseguiu superar o difícil Grupo G da competição e garantiu classificação histórica para a fase de mata-matas do torneio continental.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Atlético-GO tropeça no Newell’s, vê Libertad vencer e se despede da Sul-Americana

Crônica do jogo:

Em jogo que começou em ritmo tímido, o Bragantino teve maiores chances de sair na frente, ainda que tenha levado real perigo apenas em boa cobrança de falta de Helinho, logo aos 7’.

Se o Bragantino precisava resolver sua situação na Venezuela, ainda aos 30’ recebia enorme dose de esperança vinda de Guayaquil: o Emelec perdia por 2 a 0 para o Talleres. Este resultado ancora o time equatoriano, o que faz com que o Braga precisasse de um gol para avançar.

De nada adiantaria, no entanto, se o time brasileiro não fizesse sua parte. E a situação se complicou de vez quando Caicedo ganhou disputa com o goleiro Cleiton e fez 1 a 0 para o Tolima, aos 36’.

Logo na sequência, no Equador, o Talleres ampliava: 0 x 3.

E a situação voltava a ficar legal para o Bragantino. Não demorou para, aos 41’, Ytalo bater cruzado e deixar tudo igual em San Cristóbal. O Massa Bruta voltava a precisar de um gol, enquanto a situação do rival Emelec já parecia irreversível.

Dentro do esperado, o time do interior paulista teve mais iniciativa ao início da segunda etapa. A equipe de Maurício Barbieri apostava no poder técnico e criativo de Claudinho para chegar a seu gol desejado, enquanto o Emelec seguia letárgico dentro de sua casa.

O relógio corria e o Bragantino tentava não torná-lo seu inimigo. As chances não ameaçavam verdadeiramente a meta de Montero, e até mesmo Cleiton trabalhou mais. Aos 73’, novo gás para o Massa Bruta: Celis toma cartão vermelho e deixa o Tolima com dez.

A reação é imediata: Claudinho faz bela jogada e obriga o goleiro colombiano a fazer defesa importante. Em seguida, Artur cabeceia com perigo, à direita do gol. Enquanto o gol do time de Bragança amadurecia, o do Emelec saía, menor prejuízo: 3 a 1 Talleres no Equador.

E a espera valeu e muito a pena, pois o gol veio com qualidade: aos 80’ Lucas Evangelista acertou de canhota, de fora da área, um belíssimo chute de peito de pé e virou o jogo para o Braga. Que jogo! O time brasileiro passa a se classificar.

O Talleres ampliava contra o Emelec, de atuação irreconhecível. O Braga, a partir dali, já poderia passar a concentrar preocupação total com a própria partida.

Como não poderia deixar de acontecer, o Tolima, mandante da partida, imprimiu a pressão de praxe, mas o time brasileiro suportou até o fim, segurou a vitória e comemorou a enorme – e improvável – classificação às oitavas.

Definições…

O Bragantino chega pela primeira vez em sua história a uma fase de mata-matas de uma competição sul-americana. A equipe do interior paulista aguarda, agora, uma equipe que terminará na terceira colocação de seu grupo na Copa Libertadores.

Após a épica classificação, o Massa Bruta volta as atenções às competições nacionais. A estreia no Campeonato Brasileiro é neste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na próxima terça-feira, é a vez de encarar o Fluminense – que também conseguiu grande classificação esta noite –, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Futebol do Interior

Série C: Grupo A embola e vagas ficam todas abertas a duas rodadas do fim

Sem nenhum classificado prévio, sete equipes da chave lutam pelas quatro vagas à próxima fase

Published

on

A 16ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (13), com a goleada do Ferroviário sobre o Paysandu por 5 a 1. O fato é que o Papão, vice-líder do Grupo A, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e praticamente selar a classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão da Barra, que vinha meio estarrecido, voltou a acender a luz da esperança.

E não é para menos: a duas rodadas do fim da fase de grupos, a disputa pelo G-4 está completamente aberta. Apenas quatro pontos separam o líder Manaus do sétimo colocado, o Altos. Ou seja, por enquanto ninguém garantiu a passagem de maneira antecipada, e sete times brigarão até o fim pelas quatro vagas.

As únicas equipes que não estão na briga – ao menos na prática, pois algumas ainda têm chances matemáticas – são as outras três do grupo, que lutam contra o rebaixamento. Floresta, com 17 pontos, Jacuipense, com 15 e o Santa Cruz, com 11.

Tido isto, é garantido que pelas próximas duas rodadas aconteçam ao menos dois confrontos diretos entre as sete equipes que permanecem na corrida pelas próximas vagas. E as combinações possíveis dos resultados podem trazer grandes surpresas.

Por exemplo, um dos principais duelos da próxima rodada será entre Manaus e Ferroviário, aquele líder, este quinto colocado. Em caso de vitória da equipe cearense e a depender dos resultados paralelos de Paysandu, Tombense e Botafogo-PB, a equipe amazonense poderá até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

Empate, o símbolo do equilíbrio

Não há melhor explicação para um grupo completamente equilibrado do que a quantidade de empates nos confrontos. O Grupo A se supera no quesito: houve rodadas, como a 12ª por exemplo, em que apenas um confronto não terminou empatado – a vitória do Paysandu sobre o Jacuipense.

Comparando com o Grupo B, os índices de vitórias e derrotas é muito maior na chave vizinha. Por lá, quem mais empatou foi o Figueirense, que terminou com placar igual por cinco vezes. Há o caso do Mirassol, que só teve um empate em 16 jogos. Enquanto isso, no Grupo A, quem menos empatou, no caso o líder Manaus, tem quatro empates. E há equipes, como Tombense e Jacuipense, que chegaram a empatar nove vezes.

A diferença entre as disputas está evidente: enquanto o Grupo B está totalmente aberto, no Grupo A há apenas uma vaga indefinida – a quarta colocação, do Criciúma, que poderá ir para o Figueirense. Novorizontino, Ituano e Ypiranga abriram grande margem e já estão nos quadrangulares. Ademais, os quatro primeiros do Grupo B têm mais pontos do que o líder do Grupo A – o próprio Criciúma tem 27 pontos até aqui.

Continue Reading

Futebol do Interior

Caxias encerra má sequência e se reabilita na Série D

Falcão Grená supera o lanterninha Rio Branco e volta ao G-4 do Grupo A8; na última rodada, equipe joga para confirmar classificação

Published

on

O Caxias voltou a vencer pela Série D depois de cinco partidas e se recuperou na disputa por uma vaga na próxima fase. Com contornos dramáticos, equipe da Serra Gaúcha derrotou o Rio Branco de Paranaguá, neste domingo, no litoral paranaense e chegou à terceira colocação do Grupo A8.

Com gols de Lucas Carvalho e Erick, este nos acréscimos da partida, e com direito ainda a pênalti desperdiçado pela equipe paranaense no apagar das luzes, o Falcão Grená superou o gramado encharcado da Estradinha para vencer sua quarta partida na competição, em um momento crucial.

Na penúltima rodada da competição, equipe se reabilita, entra no G-4 e vai para a última rodada, no Estádio Centenário de Caxias, podendo se classificar até com um empate contra o Juventus-SC. A equipe de Itajaí subiu para a quarta colocação e será concorrente pela vaga, assim como o Esportivo, rival histórico caxiense.

O grupo:

As demais partidas da 13ª rodada do Grupo A8 foram disputadas ontem (28). O FC Cascavel bateu o Marcílio Dias dentro de casa virou líder isolado, já que o Joinville ficou no empate sem gols contra o Aimoré, no interior gaúcho. E aí o resultado que deixou a disputa aberta pelas duas vagas restantes: vitória do Juventus sobre o Esportivo.

Caxias e Juventus fecham o G-4. Equipes estão coladas na tabela, com 17 pontos cada, e se enfrentam no próximo sábado (04), em Caxias do Sul. Na vizinha Bento Gonçalves, o Esportivo, quinto colocado com 15 pontos, encerra sua participação na primeira fase contra o lanterna Rio Branco e torce para que haja um vencedor no confronto no Centenário. Em caso de empate, terá de descontar o saldo de gols – -1 contra 2 do Caxias e 1 do Juventus – para passar à frente.

Será que vai?

Tradicional equipe do interior gaúcho, o Caxias vem passando perto do acesso à Série C há algumas temporadas. Em 2018 e 2019, especialmente, o time da Serra Gaúcha chegou até o mata-mata decisivo pelo acesso, mas acabou derrotado, primeiro para o Treze, depois para o Manaus, perdendo a vaga na Série C.

Continue Reading

Últimas

Athletico11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Palmeiras14 horas ago

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Futebol Europeu16 horas ago

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Esportes2 dias ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias2 dias ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias2 dias ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias2 dias ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1 2
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1
2
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
- -
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
-
-
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
- -
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
-
-
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
- -
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
-
-
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
- -
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
-
-
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
- -
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
-
-
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
- -
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
-
-
Reims

Trending

P