Connect with us

Ceará

Equilibrado e bem disputado, primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil termina empatado

Published

on

Nesta quarta-feira, Fortaleza e Ceará fizeram a primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Castelão, palco também da definição do confronto, na próxima semana. Depois de estrearem muito bem no Campeonato Brasileiro, no último domingo, as equipes mostraram que não à toa são responsáveis por um momento altamente positivo para o futebol local.

No dia do aniversário do Ceará, os rivais protagonizaram um jogo intenso, equilibrado e bem jogado, que terminou com o placar igual, em 1 a 1. Os dois centroavantes apareceram, cada um em um tempo, balançando as redes: primeiro Cléber, para o Vozão, e depois Wellington Paulista, para o Leão do Pici. O confronto, então, fica rigorosamente indefinido para a próxima quinta-feira.

Crônica do jogo:

O Castelão recebeu o primeiro Clássico-Rei pela Copa do Brasil. Embalados pelo terceiro ano consecutivo em que se ocupam juntos a elite do futebol brasileiro, rivais iniciaram também o confronto por uma vaga na 4ª fase da copa nacional. Em condições normais, não há dúvidas de que ambas torcidas apresentariam um grande espetáculo, como de costume.

O Ceará foi quem tomou as primeiras iniciativas do jogo, ocupando mais espaço no campo do adversário. E, logo no início, após arremate de fora da área de Gabriel Dias, o goleiro Felipe Alves não conseguiu encaixar e Cléber mostrou enorme oportunismo para pegar o rebote. 1 a 0 em menos de 10 minutos, um presente para o Vozão, que completa 107 anos nesta quarta-feira.

Mesmo com a vantagem, o Ceará continuava melhor no jogo. O Fortaleza tentou se reorganizar em campo, mas encontrava dificuldades.

Encurralar o rival na busca pelo empate o Tricolor começou mesmo na reta final da primeira etapa, mas sem criar chances de real perigo contra o goleiro Richard. Ao fim da primeira etapa, a vantagem do Vozão, mais equilibrado em campo, acabou sendo justa.

Para a segunda etapa, esperava-se um Fortaleza mais aberto e agressivo na busca pelo empate. No entanto, o Ceará marcava bem e conseguia sair bem para o ataque. E, nos primeiros dez minutos, o time alvinegro parecia mais disposto a ampliar o marcador para resolver o jogo – destaque para boa chance perdida por Cléber, o autor do gol.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, então, apostou em Romarinho e Lucas Crispim, e as alterações surtiram efeito imediato. Especialmente por parte de Crispim, que logo que entrou, aos 70’, fez lançamento perfeito para Wellington Paulista cabecear, como centroavante. A bola tocou na trave, nas costas de Richard e entrou caprichosamente. Tudo igual no clássico.

E, mesmo conseguindo o empate, o time do treinador argentino não recuou, manteve a mesma estrutura de ataque. Guto Ferreira, técnico oponente, poderia traçar um plano a partir dali, colocando em campo Marlon e Jorginho.

Na reta final, certamente o melhor momento da partida, a disputa ficou completamente aberta. Ambos lados em busca do gol da vitória que, além de um registro histórico para o clássico, valia ficar na frente no confronto. As chances apareciam para os dois lados, podendo o gol da vitória ser celebrado por qualquer um dos rivais.

E, já aos 90+1’, Yago Pikachu desperdiçou uma chance dourada de virar o jogo, num chute que tirou tinta da trave direita de Richard. Foi a última boa chance da partida.

Pós-jogo:

Fortaleza e Ceará fizeram um bom jogo, mostrando aquilo que costumam fazer, ambas equipes. A primeira etapa teve predomínio ofensivo do Ceará que, para a etapa complementar, tentou controlar as ações. No entanto, o Fortaleza abriu o jogo e foi para frente, sendo recompensado com o gol de empate. A partir dali a partida seguiu um grande ritmo, digno do tamanho e da representatividade do jogo.

O empate acabou justo para as duas equipes, que tiveram, cada uma em seus momentos, o controle da partida e as melhores oportunidades.

Definição:

Os rivais cearenses voltam a campo na próxima quinta-feira, para o jogo decisivo. O mando, esta vez, será do Ceará, embora o mando de jogo não influencie determinantemente, já que não há regra de gols fora de casa. Novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis.

Antes, as equipes vão a campo pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana, buscando suas segundas vitórias após as belas estreias. O Ceará vai à Vila Belmiro encarar o Santos, enquanto o Fortaleza receberá, neste mesmo Castelão, o Internacional.

Ceará

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

Published

on

Léo e Victor subem para profissional do ceará

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a presença de Léo Rafael e Marcos Victor nos treinos e montar estratégias com base em suas habilidades.

Ambos foram destaques nas categorias de base do Ceará. Eles devem ter uma participação maior principalmente neste início de temporada no Campeonato Cearense. Conforme os resultados, eles podem atuar significativamente na Série A.

Léo Rafael

Rafael chegou ao Ceará como um reforço para a categoria Sub-20 na última temporada. O atleta conseguiu prestar oito assistências e marcou nove gols. Em 2021 ele atuou em 30 partidas nas categorias Sub-20 e Sub-23, onde destas, conseguiu atuar em 26 como titular.

Ele ganhou um destaque ainda maior por seus gols na final do Brasileiro de Aspirantes e na final do Campeonato Cearense do Sub-20.

O atleta foi testado em cinco competições em 2021 e teve seu destaque em todas elas. Apesar do calendário puxado, Léo conseguiu desempenhar um bom papel na Copa Nordeste Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Cearense Sub-20 e também na Copa Fares Lopes e Brasileiro de Aspirantes.

Ele conseguiu se consagrar campeão no Cearense.

Victor

Marcos Victor, zagueiro, chega ao elenco principal a partir das categorias de base. Mas ele atuava no Floresta e conseguiu uma negociação com o Ceará por empréstimo, a partir da Copa do Brasil Sub-20 do último ano.

Ele chegou ao clube cearense em junho de 2021 e foi destaque tanto pelo Floresta como no Ceará. Mesmo sendo do setor defensivo, o atleta contabilizou três gols na última temporada.

Com a chegada ao profissional, o objetivo é evoluir fisicamente e mentalmente, para poder contribuir com os objetivos do Ceará na temporada 2022.

Foto: @CearaSC/Felipe Santos.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Palmeiras x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 63 pontos, na 3ª posição, Verdão recebe o Vozão (10°), com 50, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Staff_Images (@Staff_Images) / Reprodução / Twitter

Palmeiras x Ceará duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, o Verdão busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatar com o América-MG, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Palmeiras x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Palmeiras x Ceará 09/12

Resultado FinalPalmeiras
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesPalmeiras
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Palmeiras x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Palmeiras x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Palmeiras x Ceará se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, fora de casa, o Verdão objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a 20 pontos do Atlético-MG (1°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o América-MG, por 0 a 0, dentro de casa, mira reduzir a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está com a mesma pontuação do América-MG (8°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou uma vaga no G-8 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Palmeiras obteve 56.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 19, empatou seis e perdeu 12, ficando na 3ª colocação, com 63 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou 17 e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 50 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Porco tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 30 duelos disputados, a equipe mandante venceu 17. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos. Ademais, 10 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Palmeiras vai ter, até então, praticamente um novo time titular na última rodada.

Por outro lado, o Verdão não vai contar com a maioria do elenco titular, exceto Vinicius Silvestre e Matheus Fernandes.

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Vina, Gabriel Dias, Buiú e Erick (lesionados).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Vinicius Silvestre; Garcia, Michel, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor Gomes (sub-20).

Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Lima; Kelvyn, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Palmeiras x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Staff_Images (@Staff_Images) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Flamengo x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 67 pontos, na 2ª posição, Rubro-Negro recebe o Vozão (8°), com 49, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Flamengo x Ceará duelam na noite desta terça-feira (30), às 20h, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Internacional, por 2 a 1, o Rubro-Negro Carioca objetiva emplacar a quinta vitória seguida.

Por outro lado, o Vozão mira engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Corinthians, por 2 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Ceará 30/11

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFlamengo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Flamengo x Ceará se enfrentam na noite desta terça-feira (30). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 20h, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Internacional, por 2 a 1, fora de casa, o Rubro-Negro Carioca objetiva reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a 9 pontos do Atlético-MG (1°).

Por outro lado, o Vozão, após vencer o Corinthians, por 2 a 1, dentro de casa, mira reduzir a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a três pontos do Fortaleza (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a manutenção no G-4 ou uma vaga no G-6 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Flamengo obteve 66.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu 20, empatou sete e perdeu sete, ficando na 2ª colocação, com 67 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 46.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 35 jogos disputados, venceu 11, empatou 16 e perdeu oito, ficando na 8ª colocação, com 49 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fla tem vantagem diante da Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 25 duelos disputados, a equipe mandante venceu 10. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis triunfos. Ademais, 9 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, o retorno de Gabigol (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Rubro-Negro Carioca não vai contar com Gabigol (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Vina, Gabriel Dias, Erick e Buiú (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís (Ramon); Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho, Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima e Vina; Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Flamengo x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 36ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 30 de novembro de 2021 – 20h (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premier

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Athletico11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Palmeiras14 horas ago

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Futebol Europeu16 horas ago

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Esportes2 dias ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias2 dias ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias2 dias ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias2 dias ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1 2
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1
2
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
- -
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
-
-
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
- -
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
-
-
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
- -
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
-
-
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
- -
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
-
-
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
- -
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
-
-
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
- -
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
-
-
Reims

Trending

P