Connect with us

Ceará

Equilibrado e bem disputado, primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil termina empatado

Published

on

Nesta quarta-feira, Fortaleza e Ceará fizeram a primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Castelão, palco também da definição do confronto, na próxima semana. Depois de estrearem muito bem no Campeonato Brasileiro, no último domingo, as equipes mostraram que não à toa são responsáveis por um momento altamente positivo para o futebol local.

No dia do aniversário do Ceará, os rivais protagonizaram um jogo intenso, equilibrado e bem jogado, que terminou com o placar igual, em 1 a 1. Os dois centroavantes apareceram, cada um em um tempo, balançando as redes: primeiro Cléber, para o Vozão, e depois Wellington Paulista, para o Leão do Pici. O confronto, então, fica rigorosamente indefinido para a próxima quinta-feira.

Crônica do jogo:

O Castelão recebeu o primeiro Clássico-Rei pela Copa do Brasil. Embalados pelo terceiro ano consecutivo em que se ocupam juntos a elite do futebol brasileiro, rivais iniciaram também o confronto por uma vaga na 4ª fase da copa nacional. Em condições normais, não há dúvidas de que ambas torcidas apresentariam um grande espetáculo, como de costume.

O Ceará foi quem tomou as primeiras iniciativas do jogo, ocupando mais espaço no campo do adversário. E, logo no início, após arremate de fora da área de Gabriel Dias, o goleiro Felipe Alves não conseguiu encaixar e Cléber mostrou enorme oportunismo para pegar o rebote. 1 a 0 em menos de 10 minutos, um presente para o Vozão, que completa 107 anos nesta quarta-feira.

Mesmo com a vantagem, o Ceará continuava melhor no jogo. O Fortaleza tentou se reorganizar em campo, mas encontrava dificuldades.

Encurralar o rival na busca pelo empate o Tricolor começou mesmo na reta final da primeira etapa, mas sem criar chances de real perigo contra o goleiro Richard. Ao fim da primeira etapa, a vantagem do Vozão, mais equilibrado em campo, acabou sendo justa.

Para a segunda etapa, esperava-se um Fortaleza mais aberto e agressivo na busca pelo empate. No entanto, o Ceará marcava bem e conseguia sair bem para o ataque. E, nos primeiros dez minutos, o time alvinegro parecia mais disposto a ampliar o marcador para resolver o jogo – destaque para boa chance perdida por Cléber, o autor do gol.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, então, apostou em Romarinho e Lucas Crispim, e as alterações surtiram efeito imediato. Especialmente por parte de Crispim, que logo que entrou, aos 70’, fez lançamento perfeito para Wellington Paulista cabecear, como centroavante. A bola tocou na trave, nas costas de Richard e entrou caprichosamente. Tudo igual no clássico.

E, mesmo conseguindo o empate, o time do treinador argentino não recuou, manteve a mesma estrutura de ataque. Guto Ferreira, técnico oponente, poderia traçar um plano a partir dali, colocando em campo Marlon e Jorginho.

Na reta final, certamente o melhor momento da partida, a disputa ficou completamente aberta. Ambos lados em busca do gol da vitória que, além de um registro histórico para o clássico, valia ficar na frente no confronto. As chances apareciam para os dois lados, podendo o gol da vitória ser celebrado por qualquer um dos rivais.

E, já aos 90+1’, Yago Pikachu desperdiçou uma chance dourada de virar o jogo, num chute que tirou tinta da trave direita de Richard. Foi a última boa chance da partida.

Pós-jogo:

Fortaleza e Ceará fizeram um bom jogo, mostrando aquilo que costumam fazer, ambas equipes. A primeira etapa teve predomínio ofensivo do Ceará que, para a etapa complementar, tentou controlar as ações. No entanto, o Fortaleza abriu o jogo e foi para frente, sendo recompensado com o gol de empate. A partir dali a partida seguiu um grande ritmo, digno do tamanho e da representatividade do jogo.

O empate acabou justo para as duas equipes, que tiveram, cada uma em seus momentos, o controle da partida e as melhores oportunidades.

Definição:

Os rivais cearenses voltam a campo na próxima quinta-feira, para o jogo decisivo. O mando, esta vez, será do Ceará, embora o mando de jogo não influencie determinantemente, já que não há regra de gols fora de casa. Novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis.

Antes, as equipes vão a campo pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana, buscando suas segundas vitórias após as belas estreias. O Ceará vai à Vila Belmiro encarar o Santos, enquanto o Fortaleza receberá, neste mesmo Castelão, o Internacional.

Brasileirão Série A

Ceará x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 24 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Peixe (13°), com 23, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Ceará e Santos se enfrentam na noite deste sábado (18), às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Ceará x Santos duelam na noite deste sábado (18), às 21h, no Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Grêmio, por 2 a 0, o Vozão busca reencontrar o caminho da vitória após cinco rodadas.

Por outro lado, o Peixe também tenta retomar a trajetória do triunfo depois de seis rodadas, após empatar com o Bahia, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Ceará x Santos, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Ceará x Santos 18/09

Resultado FinalCeará
Total de GolsMenos de 2.5
Marcadores de Gol – Diego TardelliA Qualquer Momento
EscanteiosExatamente 10

Acompanhe o Jogo Ceará x Santos, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Ceará x Santos

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Ceará x Santos se enfrentam na noite deste sábado (18). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 21h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Grêmio, por 2 a 0, fora de casa, o Vozão tenta ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a três pontos do América-MG (17°).

Por outro lado, o Peixe também objetiva aumentar a distância para a zona de degola, já que está a dois pontos do América-MG (17°), depois de empatar com o Bahia, por 0 a 0, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página da tabela geral de classificação ou no G-4.

Primeiramente, até esta rodada, o Ceará obteve 42.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu cinco, empatou 9 e perdeu cinco, ficando na 12ª colocação, com 24 pontos.

Em contrapartida, o Santos obteve 38.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu cinco, empatou oito e perdeu sete, ficando na 13ª colocação, com 23 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro de Porangabussu tem desvantagem diante do Alvinegro Praiano.

Nesse sentido, de 18 duelos disputados, a equipe mandante venceu quatro. Em contrapartida, o time visitante somou oito vitórias. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Ceará vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Vozão não vai contar com Klaus (presente no departamento médico).

Do mesmo modo, o Santos vai ter, até então, a volt ade Emiliano Velázquez (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Peixe não vai ter à disposição Lucas Braga (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Luiz Felipe, John, Madson, Kaiky, Jobson, Sandry e Kevin Malthus (lesionados)

Prováveis escalações:

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Vina e Lima; Jael e Mendoza. Técnico: Tiago Nunes.

Santos: João Paulo, pará, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme; Marinho e Léo Baptisão. Técnico: Fábio Carille.

  • Jogo: Ceará x Santos (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 18 de setembro de 2021 –21h (Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena Castelão (@arena_castelao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Ceará

Em busca do TOP 10, Ceará precisa quebrar tabu fora do Castelão

Published

on

ceara precisa quebrar tabu de jogos fora de casa

O Ceará apesar da 12ª posição e uma diferença de apenas 2 pontos para o top 10 do Campeonato Brasileiro 2021, vive um tabu desde o início do campeonato.

A equipe cearense é a única que não venceu nenhum jogo fora da Arena Castelão. Em casa os confrontos fluíram bem, principalmente no primeiro turno, mas a dificuldade na casa dos adversários é o que tem colocado o clube fora da classificação de elite do Brasileirão.

A situação é tão extrema, que o lanterna da Série A, a Chapecoense com 10 pontos, consegue estar à frente do Ceará neste quesito.

Sob novo comando

Com problemas nos últimos encontros, o Ceará decidiu trocar de treinador. Tiago Nunes, campeão da Copa do Brasil com o Athlético PR no passado, é o novo técnico da equipe. Até agora ele só fez um jogo, contra o Grêmio, mas jogando fora de casa, acabou tomando 2 a 0 do clube gaúcho.

Com essa nova derrota fora de casa, a equipe tem apenas 20% de aproveitamento como visitante. Em dez jogos, conquistou seis empates e quatro derrotas.

Para Tiago Nunes, quebrar esse tabu é o que pode colocar o Ceará mais próximo do objetivo, que é terminar ao menos na 6ª posição e abraçar uma pré libertadores. O elenco segue trabalhando e todos os pontos daqui pra frente são fundamentais.

Mas ainda é cedo para definir se Nunes vai ou não conseguir corrigir os problemas. As próximas rodadas será crucial para definir a estratégia da reta final do campeonato.

Próximo jogo

Mas Tiago Nunes tem uma semana para organizar o elenco para a partida fora de casa, contra o Bahia na 23ª rodada. Antes vai encarar o Santos neste sábado, a partir das 21h, na Arena Castelão. Depois enfrenta a Chapecoense, no outro sábado (25/09) a partir das 17h.

Foto: @CearaSC /Fausto Filho.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Grêmio x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 16 pontos, na 19ª posição, Imortal Tricolor recebe o Vozão (11°), com 24, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Grêmio e Ceará se enfrentam na manhã deste domingo (12), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Grêmio x Ceará duelam na manhã deste domingo (12), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Corinthians, por 1 a 0, o Imortal Tricolor objetiva reencontrar o caminho da vitória após de uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira retomar a trajetória do triunfo após quatro rodadas, depois de perder para o América-MG, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Grêmio x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Grêmio x Ceará 12/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesCeará
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Grêmio x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Grêmio x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Grêmio x Ceará se enfrentam na manhã deste domingo (12). Assim, em solo gaúcho, as equipes medem forças, às 11h, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Corinthians, por 1 a 0, o Imortal Tricolor objetiva reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a seis pontos do São Paulo (16°).

Por outro lado, o Vozão, após perder para o América-MG, por 2 a 0, mira minimizar a distância para o seleto grupo dos primeiros colocados, já que está a oito pontos do Red Bull Bragantino (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou uma vaga na primeira parte da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Grêmio obteve 31.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 17 jogos disputados, venceu quatro, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 19ª colocação, com 16 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 44.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu cinco, empatou 9 e perdeu quatro, ficando na 11ª colocação, com 24 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor dos Pampas tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 19 duelos disputados, a equipe mandante venceu oito. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Grêmio pode ter, até então, o retorno de Borja (após servir à seleção colombiana).

Por outro lado, o Imortal Tricolor não vai contar com Douglas Costa (lesionado).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Klaus (pós-cirurgia).

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Villasanti e Thiago Santos, Ferreira, Campaz e Alisson; Borja (Diego Souza). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Fabinho, Vina, Lima, Rick (Erick), Cléber (Jael). Técnico: Thiago Nunes.

  • Jogo: Grêmio x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 20ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 12 de setembro de 2021 – 11h (Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vitória e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA) Com objetivos distintos, Vitória e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Brasileiro Série B4 horas ago

Vitória x Coritiba: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 24 pontos, na 17ª posição, Leão da Barra recebe o Coxa-Branca (1°), com 48, pela 23ª rodada da Série...

cuiaba reforca meio campo mirando vaga na libertadores cuiaba reforca meio campo mirando vaga na libertadores
Notícias11 horas ago

Cuiabá tem reforço no meio mirando Pré Libertadores

A situação do Cuiabá hoje no Brasileirão Série A é boa. O clube mato-grossense vem de uma excelente sequência nos...

sampaio correa tem retorno de volante para encarar confianca sampaio correa tem retorno de volante para encarar confianca
Notícias12 horas ago

Sampaio encara lanterna da Série B com reforço de volante

O Sampaio Correa entra em campo na noite desta sexta-feira, com a missão de aproximar-se do G4 da Série B....

Apostas13 horas ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas da Série B desta quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Nesta sexta-feira, quatro partidas continuarão a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com destaque para o líder em...

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Notícias2 dias ago

Sem começar ganhando desde julho, Atlético GO tem dificuldades no setor ofensivo

A última vez que o Atlético GO conseguiu sair vencendo no Brasileirão 2021 foi no dia 25 de julho. Na...

Com objetivos semelhantes, Cuiabá e Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) Com objetivos semelhantes, Cuiabá e Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Brasileirão Série A2 dias ago

Cuiabá x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 8ª posição, Dourado recebe o Tricolor das Laranjeiras (7°), com 28, pela 21ª rodada da Série...

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Brasileirão Série A2 dias ago

São Paulo x Atlético-GO: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 22 pontos, na 16ª posição, Tricolor Paulista recebe o Dragão (10°), com 26, pela 21ª rodada da Série A...

Com objetivos distintos, Internacional e Fortaleza se enfrentam na manhã deste domingo (19), às 11h, no Estádio Beira Rio Com objetivos distintos, Internacional e Fortaleza se enfrentam na manhã deste domingo (19), às 11h, no Estádio Beira Rio
Brasileirão Série A2 dias ago

Internacional x Fortaleza: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 26 pontos, na 9ª posição, Colorado recebe o Leão do Pici (4°), com 33, pela 21ª rodada da Série...

Com objetivos semelhantes, Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Com objetivos semelhantes, Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG2 dias ago

Atlético-MG x Sport: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 42 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (19°), com 17, pela 21ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

18 set 2021 8:30 am
Holstein Kiel
- -
Hannover 96
18 set 2021 8:30 am
Holstein Kiel
-
-
Hannover 96
18 set 2021 8:30 am
Fortuna Dusseldorf
- -
Jahn Regensburg
18 set 2021 8:30 am
Fortuna Dusseldorf
-
-
Jahn Regensburg
18 set 2021 8:30 am
SV Sandhausen
- -
FC Heidenheim
18 set 2021 8:30 am
SV Sandhausen
-
-
FC Heidenheim
18 set 2021 11:00 am
Oeste
- -
Sao Jose
18 set 2021 11:00 am
Oeste
-
-
Sao Jose
18 set 2021 12:00 pm
Lens
- -
Lille
18 set 2021 12:00 pm
Lens
-
-
Lille
18 set 2021 3:00 pm
Floresta
- -
Volta Redonda
18 set 2021 3:00 pm
Floresta
-
-
Volta Redonda
18 set 2021 3:30 pm
Werder Bremen
- -
Hamburger SV
18 set 2021 3:30 pm
Werder Bremen
-
-
Hamburger SV
18 set 2021 4:00 pm
Saint Etienne
- -
Bordeaux
18 set 2021 4:00 pm
Saint Etienne
-
-
Bordeaux
18 set 2021 4:30 pm
Botafogo
- -
Nautico Recife
18 set 2021 4:30 pm
Botafogo
-
-
Nautico Recife
18 set 2021 4:30 pm
Londrina
- -
CSA
18 set 2021 4:30 pm
Londrina
-
-
CSA
18 set 2021 4:30 pm
Atlanta United FC
- -
DC United
18 set 2021 4:30 pm
Atlanta United FC
-
-
DC United
18 set 2021 5:00 pm
Orense SC
- -
Guayaquil City FC
18 set 2021 5:00 pm
Orense SC
-
-
Guayaquil City FC
18 set 2021 5:00 pm
Chapecoense-sc
- -
Palmeiras
18 set 2021 5:00 pm
Chapecoense-sc
-
-
Palmeiras
18 set 2021 5:00 pm
Altos
- -
Paysandu
18 set 2021 5:00 pm
Altos
-
-
Paysandu
18 set 2021 5:00 pm
Criciuma
- -
Mirassol
18 set 2021 5:00 pm
Criciuma
-
-
Mirassol
18 set 2021 5:00 pm
Botafogo SP
- -
Figueirense
18 set 2021 5:00 pm
Botafogo SP
-
-
Figueirense
18 set 2021 6:45 pm
Atletico Paranaense
- -
Juventude
18 set 2021 6:45 pm
Atletico Paranaense
-
-
Juventude
18 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Brasil DE Pelotas
18 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Brasil DE Pelotas
18 set 2021 7:00 pm
Atletico-MG
- -
Sport Recife
18 set 2021 7:00 pm
Atletico-MG
-
-
Sport Recife
18 set 2021 7:00 pm
Novorizontino
- -
Parana
18 set 2021 7:00 pm
Novorizontino
-
-
Parana
18 set 2021 7:30 pm
Delfin SC
- -
Aucas
18 set 2021 7:30 pm
Delfin SC
-
-
Aucas
18 set 2021 8:00 pm
New England Revolution
- -
Columbus Crew
18 set 2021 8:00 pm
New England Revolution
-
-
Columbus Crew
18 set 2021 8:15 pm
Atletico Tucuman
- -
Boca Juniors
18 set 2021 8:15 pm
Atletico Tucuman
-
-
Boca Juniors
18 set 2021 8:30 pm
FC Cincinnati
- -
New York City FC
18 set 2021 8:30 pm
FC Cincinnati
-
-
New York City FC
18 set 2021 8:30 pm
Toronto FC
- -
Nashville SC
18 set 2021 8:30 pm
Toronto FC
-
-
Nashville SC
18 set 2021 10:00 pm
9 de Octubre
- -
Macara
18 set 2021 10:00 pm
9 de Octubre
-
-
Macara
18 set 2021 10:30 pm
Houston Dynamo
- -
FC Dallas
18 set 2021 10:30 pm
Houston Dynamo
-
-
FC Dallas
18 set 2021 10:30 pm
Real Salt Lake
- -
Seattle Sounders
18 set 2021 10:30 pm
Real Salt Lake
-
-
Seattle Sounders

Trending

P