Escalações de Real Sociedad x Barcelona: Todos os detalhes do Pré jogo 21/03

| |

Barcelona joga contra Real Sociedad nesta 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Todos os detalhes do pré jogo ao vivo, escalações, desfalques e notícias você confere aqui. Com transmissão no Multicanais, o Barcelona tenta neste domingo, 21 de março, pelo menos manter a diferença dos 5 pontos para o Atlético de Madrid.

O líder enfrenta hoje o praticamente rebaixado Alavés, e dificilmente irá deixar escapar os três pontos. Por isso o jogo entre Real Sociedad x Barcelona será fundamental para manter o Barça na briga pelo título desta temporada.

A partida da vigésima oitava rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021 tem início programado para a partir das 17h (horário de Brasília). O palco será o estádio Reale Seguros, em San Sebastián, Espanha.

A La Liga é um campeonato com a elite do futebol espanhol. É composta por 20 equipes que se enfrentam em 38 rodadas (ida e volta). Quem terminar com mais pontos é o campeão. Os quatro primeiros ganham vaga na Champions League. O 5º tem vaga na Europa League e o 6º participará da inédita Liga da Conferência Europeia 2021/2022.

Os três últimos da tabela são rebaixados para a Segunda Divisão.

Real Sociedad em campo

Na quinta posição da tabela LaLiga, o Real Sociedad estava vindo de uma sequência de quatro vitórias e três empates nas últimas rodadas. Até cogitou a possibilidade de conquistar uma vaga na Champions League temporada 2021/2022, mas acabou perdendo para o Granada (1 a 0), no último dia 14 de março.

Ao quebrar a sequência invicta, dificilmente terá condições de se recuperar nesta reta final do Campeonato Espanhol. O Sevilha (4º colocado) empatou ontem e agora a diferença entre eles é de 10 pontos. Ao que tudo indica, o Sociedad vai brigar para manter a sua vaga na Europa League, já que tem a mesma pontuação que o Bétis, atual sexto colocado.

Tem hoje na tabela 45 pontos, resultado de doze vitórias, nove empates e seis derrotas na temporada. Como mandante conseguiu 23 dos 39 pontos disputados, onde venceu seis vezes, empatou cinco e teve apenas duas derrotas nesta condição.

O grande problema para hoje, é que o Barcelona vem buscar a vitória a todo custo para poder se aproximar do líder Atlético de Madrid.

Os desfalques para esta rodada ficam por conta de Martin Zubimendi, Nacho Monreal, Joseba Zaldua, Aritz Elustondo e David Silva. Todos se recuperam de lesões e dificilmente serão opções para o técnico Imanol Alguacil.

Nas últimas cinco atuações o Real Sociedad teve os resultados:

  • Granada 1 – 0 Real Sociedad (14/03/2021) na LaLiga;
  • Real Sociedad 1 – 0 Levante (07/03/2021) na LaLiga;
  • Real Madrid 1 – 1 Real Sociedad (01/03/2021) na LaLiga;
  • Manchester United 0 – 0 Real Sociedad (25/02/2021) na Europa League;
  • Real Sociedad 4 – 0 Deportivo Alaves (21/02/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

Nas últimas rodadas, o Real conquistou duas vitórias, dois empates e mais recentemente perdeu para o Granada por 1 a 0.

Atual situação na competição

É o atual quinto colocado, na zona de classificação para a Europa League 2021/2022, com 45 pontos. Venceu doze vezes, empatou nove vezes e perdeu seis jogos na temporada atual.

Provável escalação Real Sociedad

  • Goleiro: A. Remiro;
  • Defesa: I. Zubeldia, A. Munoz, A. Gorosabel, R. Le Normand;
  • Meio campo: M. Merino, A. Guevara, D. Silva;
  • Ataque: C. Portu, M. Oyarzabal, A. Isak.

Desfalques: Martin Zubimendi, Nacho Monreal, Joseba Zaldua, Aritz Elustondo e David Silva se recuperam de lesões.
Técnico: Imanol Alguacil.

Barcelona em campo

Em ascensão na LaLiga, o Barcelona nem parece o mesmo da temporada 2019/2020. Recentemente vendeu o Huesca no Camp Nou (15 de março), pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, com uma goleada por 4 a 1. A goleada serviu para dar um ânimo após a eliminação contra o PSG pela Champions League.

Com a vitória o Barcelona chegou aos 59 pontos. A diferença hoje para o Atlético de Madrid é de 4 pontos. Mas ambos ainda não realizaram a 28ª rodada, tudo pode mudar para a próxima rodada, dependendo dos resultados de hoje. O Real Madrid venceu o Celta de Vigo ontem, e está atualmente com 60 pontos. É também um forte candidato ao título.

Assim o Barcelona está contando com a melhora no setor ofensivo para bater o Real Sociedad hoje. Já foram 61 gols nesta temporada, com uma campanha melhor que a do próprio Atlético de Madrid.

As baixas que Ronald Koeman terá hoje no elenco é composta por Gerard Piqué, Philippe Coutinho, Sergi Roberto, e o atacante Anssumane Fati. Eles se recuperam de lesões no DM.

As últimas partidas do Barcelona foram:

  • Barcelona 4 – 1 SD Huesca (15/03/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Paris Saint-Germain 1 – 1 Barcelona (10/03/2021) na Champions League;
  • Osasuna 0 – 2 Barcelona (06/03/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Barcelona 3 – 0 Sevilha (03/03/2021) na Copa del Rey;
  • Sevilha 0 – 2 Barcelona (27/02/2021) no Campeonato Espanhol.

Últimas partidas

Entre Copa del Rey, LaLiga e Champions, o Barcelona conquistou quatro vitórias e uma derrota, que culminou na eliminação da Liga dos Campeões na última semana. Na LaLiga venceu o último desafio contra o SD Huesca.

Atual situação na competição

Atualmente tem 59 pontos na tabela. São 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na competição. Conquistou 28 dos 39 pontos disputados como visitante. Nesta condição marcou 25 gols e sofreu apenas 9. São 9 vitórias, 3 derrotas e 1 empate como coluna dois.

Provável escalação Barcelona

  • Goleiro: M. ter Stegen;
  • Defesa: R. Araujo, C. Lenglet, O. Mingueza;
  • Meio campo: S. Dest, S. Busquets, Pedri, J. Alba, F. de Jong;
  • Ataque: L. Messi, O. Dembele.

Desfalques: Gerard Piqué, Philippe Coutinho, Sergi Roberto e Anssumane Fati se recuperam de lesões.
Técnico: Ronald Koeman.

Onde assistir o jogo ao vivo?

Com transmissão AO VIVO no Multicanais Real Sociedad e Barça também poderá ser acompanhado por aqui. Outros responsáveis por transmitir a LaLiga é a Fox Sports.

Real Sociedad x Barcelona na 28ª rodada do Campeonato Espanhol La Liga 2020/2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Espanhol 2020/2021 – La Liga 28ª rodada.
Data e Hora: 21/03/2021 – 17h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Reale Seguros, em San Sebastián, Espanha.

Anterior

Multicanais mostra Real Sociedad x Barcelona: Jogo ao Vivo da 28ª rodada LaLiga

Lyon x PSG: Assista Ligue 1 ao vivo na trigésima rodada 21/03

Próximo

Deixe um comentário

P