Especial LaLiga Real Sociedad x Athletic Bilbao: Pré jogo ao Vivo ESPN

| |

Com pré jogo ao vivo na ESPN Real Sociedad e Athletic Bilbao se enfrentam nesta quarta-feira, 07 de abril, revivendo a final da Copa do Rei da Espanha, que consagrou o Sociedad como campeão. O jogo faz parte da programação da vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

A partida ao vivo entre Real Sociedad e Athletic Bilbao tem um objetivo maior para o Real, já que hoje a equipe pode passar o Bétis e chegar na zona de classificação dos torneios internacionais. O início está programado para a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será no estádio Reale Seguros, em San Sebastián, Espanha.

Chegando nas etapas finais, a LaLiga é um campeonato com 20 equipes da elite do futebol espanhol. Eles se enfrentam em 38 rodadas (ida e volta) e aquele que somar mais pontos é consagrado o campeão.

Os quatro primeiros da tabela conquistam vaga na próxima Champions League. O quinto garante vaga na Europa League. Já o sexto ganhará vaga para a inédita Liga da Conferência Europeia. Os rebaixados para a Segunda Divisão são os três últimos da tabela.

Real Sociedad em campo

Com vantagem psicológica nesta quarta-feira, o Real Sociedad enfrenta o Athletic Club novamente quatro dias após derrotá-lo na final da Copa do Rei da Espanha. O jogo terminou 1 a 0 com gol de Oyarzabal, consagrando o Sociedad como campeão da temporada 2019/2020.

Agora pelo Campeonato Espanhol, o Real Sociedad precisa dos três pontos para poder sonhar com a vaga na Europa League, nesta reta final do torneio. Tem atualmente 45 pontos, um abaixo do Bétis, o quinto colocado.

Na LaLiga conquistou doze vitórias, nove empates e sete derrotas. Do total de vitórias, seis foram como mandante. Até o momento conseguiu 23 dos 42 pontos disputados nesta condição.

O objetivo do técnico Imanol Alguacil é conquistar uma vaga na próxima Champions League, mas a diferença para o Sevilla, último na zona de classificação tem 58 pontos. Não é impossível, mas o Sociedad vai precisar vencer a maioria dos jogos e torcer por tropeços nessas nove rodadas restantes para diminuir a diferença de 13 pontos.

Para hoje, Alguacil não poderá contar com Jon Guridi, Joseba Zaldua e Illarramendi. Todos estão tratando de lesões no departamento médico.

Nas últimas cinco partidas os resultados do Real Sociedad foram:

  • At. Bilbau 0 – 1 Real Sociedad (03/04/2021) na Copa Del Rey;
  • Real Sociedad 1 – 6 Barcelona (21/03/2021) na LaLiga;
  • Granada 1 – 0 Real Sociedad (14/03/2021) na LaLiga;
  • Real Sociedad 1 – 0 Levante (07/03/2021) na LaLiga;
  • Real Madrid 1 – 1 Real Sociedad (01/03/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

A sequência dos últimos jogos do Real Sociedad tem duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Atual situação na competição

Hoje o Real Sociedad está na sétima posição do Campeonato Espanhol com 45 pontos, resultado de 12 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Tem boa vantagem contra o 8º colocado, o Celta de Vigo com 37 pontos. Na sua frente está o Villareal (6º) e o Betis (5º) com 46 pontos. Na 4ª posição, bem distante, está o Sevilla com 58 pontos.

Provável escalação do Real Sociedad

  • Goleiro: A. Remiro;
  • Defesa: A. Elustondo, A. Gorosabel, N. Monreal, R. Le Normand;
  • Meio campo: M. Merino, J. Guridi, A. Guevara;
  • Ataque: M. Oyarzabal, A. Januzaj, A. Isak.

Desfalques: Joseba Zaldua, Asier Illarramendi e Jon Guridi no departamento médico.
Técnico: Imanol Alguacil.

Athletic Club Bilbao em campo

Ainda assombrado pelo Real Sociedad, que o derrotou há quatro dias, na final da Copa do Rei da Espanha 2019/2020, o Athletic Bilbao, tenta conquistar os três pontos nesta quarta feira, e quem sabe assumir a 8ª posição na tabela, encostando no rival e descontando o prejuízo.

Mas como trata-se de uma final que foi adiada por quase 1 ano, o Club terá uma nova chance de levar o título, porém desta vez da temporada 2020/2021, no próximo dia 17 de abril. Mas irá enfrentar o Barcelona desta vez. A equipe chegou a final desta edição, após derrotar o Granada nas semifinais.

Na LaLiga, a equipe comandada por Marcelino García Toral, está atualmente com 35 pontos. Foram nove vitórias, oito empates e onze derrotas até o momento. É o décimo colocado na tabela e pelo menos nesta temporada não terá muitos objetivos nesta reta final.

A diferença para o Bétis, quinto colocado e atual dono da vaga para a Europa League, é de 11 pontos. Já para o primeiro na zona de rebaixamento, o Huesca (18º) a diferença é também de 11 pontos. Assim passa a pensar mais na temporada 2021/2022.

Para o jogo de hoje, não poderá contar com o meia Oier Zarraga. Ele está tratando de lesão no DM.

As últimas cinco vezes que o Athletic Bilbao entrou em campo, conquistou os seguintes resultados:

  • At. Bilbau 0 – 1 Real Sociedad (03/04/2021) na Copa del Rey;
  • At. Bilbau 1 – 1 Eibar (20/03/2021) na LaLiga;
  • Celta Vigo 0 – 0 At. Bilbau (14/03/2021) na LaLiga;
  • Atlético Madrid 2 – 1 At. Bilbau (10/03/2021) na LaLiga;
  • At. Bilbau 2 – 1 Granada (07/03/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

Nas últimas atuações o Bilbao teve uma vitória, dois empates e duas derrotas. Mais recentemente foi derrotado pelo próprio Real Sociedad, por 1 a 0.

Atual situação na competição

O Atlético de Bilbao está hoje na 10ª posição. Tem 35 pontos, o mesmo que o Levante (11º). Na sua frente está o Granada (9º) com 36 pontos e o Celta de Vigo (8º) com 37 pontos. Depois a diferença passa a ser grande, com o Real Sociedad em sétimo, com 45 pontos.

Provável escalação do Atlético de Bilbao

  • Goleiro: U. Simon;
  • Defesa: I. Martinez, Y. Alvarez, Y. Berchiche, A. Capa;
  • Meio campo: M. Vesga, U. Lopez, I. Muniain, A. Berenguer;
  • Ataque: I. Williams, R. Garcia.

Desfalques: Oier Zarraga se recupera de lesão.
Técnico: Marcelino García Toral.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida terá transmissão AO VIVO na ESPN e no Multicanais:

Real Sociedad x Athletic Bilbao 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021 – LaLiga ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Espanhol 2020/2021 – Vigésima nona rodada LaLiga.
Data e Hora: 07/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Reale Seguros, em San Sebastián, Espanha.

Anterior

Dois recordes em dois anos: como a nova geração de ‘Meninos da Vila’ escreve história na Libertadores

Vitória x Rio Branco-ES: Jogo ao Vivo da Copa do Brasil 2021 na SporTV

Próximo

Deixe um comentário

P