Especulado para voltar ao Palmeiras, Róger Guedes teve desgaste com elenco e torcida em 2017

| |

O nome de Róger Guedes voltou a ser especulado no Palmeiras. O atacante do Shandong Luneng não deverá permanecer na China por conta do coronavírus, e nenhum outro time no futebol brasileiro – a não ser o Verdão – pode contratá-lo por empréstimo sem precisar pagar uma multa de 17 milhões de reais.

Assim, o Alviverde se tornou um destino possível para o atacante. Entretanto, a passagem anteriores de Guedes pelo clube causa dúvidas sobre uma possível volta ao time do Allianz Parque.

Contratado em 2016 na reta final do Campeonato Paulista daquele ano, Róger Guedes rapidamente assumiu a titularidade do time de Cuca e foi peça importante para o título do Brasileirão daquele ano.

Entretanto, o ano de 2017 foi de muitas turbulências e desgaste do jogador com o restante do elenco.

No meio daquela temporada, o atleta foi pego por todo o elenco, que o aplicou um trote o amarrando após o treino. A reação do atacante não foi boa, e internamente também a situação não era das melhores.

Em um treino, o jogador chegou a se desentender com Felipe Melo, que era recém-chegado ao clube. O agora zagueiro chamou o atacante de “moleque” e exigindo respeito de Guedes.

O desgaste de Guedes com o elenco também aconteceu simultaneamente com a falta de paciência da torcida alviverde com o jogador, que teve seu rendimento abaixo do que apresentou no ano anterior.

Após uma temporada conturbada em 2017, o Palmeiras emprestou Róger Guedes ao Atlético-MG em 2018. No Galo, recuperou o bom futebol e o Verdão o vendeu para o Shandong no meio daquele ano.

Anterior

CSA contrata lateral revelado pelo Corinthians e renova com Alecsandro

Conheça Ramiro, lateral angolano que está tendo chance no profissional do Palmeiras

Próximo

Deixe um comentário

P