ESPN Vitesse x Ajax: Pré jogo da última rodada da Eredivisie

| |

Com pré jogo ao vivo na ESPN, Vitesse e Ajax, fazem neste domingo, 16 de maio, a última rodada do Campeonato Holandês 2020/2021. Confira escalações, desfalques e detalhes desta trigésima quarta rodada da Eredivisie.

Já campeã do torneio Holandês, o Ajax encara o Vitesse, sem qualquer mudança na posição da tabela, independentemente de quem vença. O jogo ao vivo tem início programado para a partir das 9h30 (horário de Brasília). O encontro acontece no estádio Gelredome, em Arnhem, Holanda.

Para esta partida, o Ajax tem prognóstico de vitória e a cotação na EsporteBet está em 1.60.

Classificações e rebaixamento na Eredivisie

A Eredivisie 2021, oferece cinco vagas nas competições internacionais. O campeão e vice-campeão conquistam vaga na Champions League 2021/2022. Porém a vaga direta é só para o primeiro colocado. O segundo ganha o direito de conquistar a vaga através de eliminatória com outras equipes da Europa.

O terceiro colocado conquista vaga na Europa League. E o quarto assume uma vaga na inédita Liga da Conferência Europeia. Há uma segunda vaga na Liga da Conferência, que é disputada entre quem fica na quinta, sexta, sétima e oitava posição. Eles fazem jogos entre si e aquele que vencer todos os duelos ganha a vaga.

O rebaixamento também tem as suas peculiaridades. Os dois últimos da tabela são rebaixados diretamente para a Eerste Divisie. Já o terceiro nas últimas posições, ganha a possibilidade de permanecer, disputando a vaga com o terceiro colocado da Segunda Divisão. O vencedor fica ou sobe para a primeira divisão.

Vitesse em campo

Foi por pouco que o Vitesse não consegue conquistar a Copa da Holanda. Estava tudo se encaminhando bem, mas a equipe acabou sofrendo um gol nos acréscimos do segundo tempo. Assim o próprio adversário deste domingo, o Ajax, conquistou o título, com um placar por 2 a 1.

Mas mesmo com o trágico resultado na final, o Vitesse teve uma temporada acima das expectativas. Conseguiu chegar entre os quatro melhores da competição, garantindo uma vaga na primeira Liga da Conferência Europeia.

No último dia 13 de maio, empatou com o Fortuna Sittard, por 3 a 3. Mas mesmo com o empate e caso tenha uma derrota hoje, não vai sair da quarta posição. Está com 61 pontos, cinco a mais que o quinto colocado, o Feyenoord, e sete a menos que o AZ, em terceiro colocado.

Conquistou na temporada dezoito vitórias, oito derrotas e sete empates.

Teve um bom desempenho como mandante, ficando em terceiro no ranking deste quesito na temporada. Conquistou 37 dos 48 pontos disponíveis, sendo 11 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

Para encarar o Ajax neste domingo, o treinador alemão Thomas Letsch, não poderá contar com a presença de Patrick Vroegh. Ele se recupera de lesão e atualmente está no departamento médico.

Os últimos jogos do Vitesse foram:

  • Fortuna Sittard 3 – 3 Vitesse (13/05/2021) no Campeonato Holandês;
  • Sparta 3 – 0 Vitesse (07/05/2021) no Campeonato Holandês;
  • Vitesse 2 – 1 Zwolle (01/05/2021) no Campeonato Holandês;
  • Feyenoord 0 – 0 Vitesse (25/04/2021) no Campeonato Holandês;
  • Ajax 2 – 1 Vitesse (18/04/2021) na Copa da Holanda.

Últimas partidas

Nos últimos cinco jogos o Vitesse teve apenas uma vitória. Perdeu dois e empatou um. Entre as derrotas está a perca do título da KNVB Cup.

Atual situação na competição

O Vitesse tem atualmente 61 pontos, na quarta posição. O Terceiro é o AZ com 68 pontos e em quinto está o Feyenoord com 56 pontos.

Provável escalação do Vitesse

  • Goleiro: R. Pasveer;
  • Defesa: D. Doekhi, J. Rasmussen, R. Bazoer;
  • Meio campo: E. Dasa, S. Tronstad, O. Tannane, M. Bero, M. Wittek;
  • Ataque: I. Openda, A. Obispo.

Desfalques: Patrick Vroegh se recupera de lesão.
Técnico: Thomas Letsch.

Ajax em campo

Campeão absoluto das competições nacionais, o Ajax volta a conquistar o Campeonato Holandês e Copa da Holanda, nesta temporada 2020/2021. A Eredivisie já estava conquistada há boas rodadas, já que a diferença para o segundo colocado hoje, é de 14 pontos. Mas a Copa, foi conquistada recentemente contra o próprio Vitesse.

O que o Ajax ficou devendo nesta temporada foram as competições internacionais. Caiu cedo na Champions League, recebeu uma segunda chance na Europa League, mas caiu novamente nas quartas de final, contra a Roma.

Mas desde esta derrota contra a Roma, conseguiu na Holanda, conquistar oito jogos sem derrotas. Foram seis vitórias e dois empates desde então. A última vitória aconteceu nesta quinta-feira, 13 de maio, contra o Venlo, por 3 a 1.

Chegou aos 85 pontos, resultado de 27 vitórias, 4 empates e 2 derrotas na temporada. Tem 14 ponto a mais que o PSV, segundo colocado e conquistou a vaga direta na Champions League 2021/2022.

Como visitante, fez também a melhor campanha, conquistou 41 dos 48 pontos disponíveis, quando jogou na casa dos adversários. Marcou quarenta e seis vezes, enquanto sofreu apenas oito gols.

Neste domingo, 16 de maio, o jogo será mais em clima de amistoso para a próxima temporada. O treinador Erik Ten Hag, renovou o contrato e deve iniciar os projetos para 2021/2022.

Mas nesta partida, não poderá contar com Kenneth Taylor que cumpre suspensão. Já Davy Klaassen e Daley Blind, ambos do meio campo, ficam de fora por lesões.

O Ajax teve os seguintes resultados nas últimas partidas:

  • Ajax 3 – 1 Venlo (13/05/2021) na Eredivisie;
  • Feyenoord 0 – 3 Ajax (09/05/2021) na Eredivisie;
  • Ajax 4 – 0 Emmen (02/05/2021) na Eredivisie;
  • Ajax 2 – 0 Alkmaar (25/04/2021) na Eredivisie;
  • Ajax 1 – 1 Utrecht (22/04/2021) na Eredivisie;

Últimas partidas

Nos últimos cinco jogos do Ajax, a equipe holandesa conquistou quatro vitórias e um empate.

Atual situação na competição

O Ajax chega para esta última rodada com 85 pontos, na primeira posição. O segundo é o PSV, com 71 pontos. Em terceiro o Az tem 68 pontos e em quarto, o adversário desta manhã, o Vitesse com 61 pontos.

Provável escalação do Ajax

  • Goleiro: M. Stekelenburg;
  • Defesa: J. Timber, P. Schuurs, D. Rensch, L. Martinez;
  • Meio campo: D. Klaassen, David Neres, R. Gravenberch, D. Tadic, M. Kudus;
  • Ataque: S. Haller.

Desfalques: Kenneth Taylor, cumpre suspensão. Davy Klaassen e Daley Blind se recuperam de lesões.
Técnico: Erik Ten Hag.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A transmissão do jogo ao vivo entre Vitesse e Ajax será na ESPN.

Vitesse x Ajax 34ª rodada Campeonato Holandês 2020/2021 – Última rodada da Eredivisie pré jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Holandês 2020/2021 – 34ª rodada Eredivisie.
Data e Hora: 16/05/2021 – 9h30 (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Gelredome, em Arnhem, Holanda.

Anterior

Onde assistir Vitesse x Ajax: Jogo ao Vivo ESPN 34ª rodada do Holandês

Fox Sports West Bromwich x Liverpool: Jogo ao Vivo Premier League 36ª rodada

Próximo

Deixe um comentário

P