Eurocopa: confira cinco postulantes ao título europeu

| |

A Eurocopa 2020, primeira edição da principal competição de seleções europeias a ser realizada fora da data marcada, iniciará nesta sexta-feira. A disputa ocorrerá durante exatos 30 dias, em 11 sedes diferentes, para evitar a reincidência da Covid-19 no Velho Continente.

Esta tarde, Turquia e Itália abrem os trabalhos da Euro, jogando no Estádio Olímpico de Roma. Ao todo, 24 seleções se dividem em seis grupos, dois quais avançam os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados, compondo as dezesseis equipes das oitavas-de-final.

Na corrida pela glória continental, são muitas as seleções a ficar de olho, pensando, inclusive, na Copa do Mundo do próximo ano. Quais as seleções favoritas? Separamos cinco delas:

França

Não se poderia escolher outra seleção para iniciar uma relação entre favoritos. Atual vice-campeã europeia e campeã mundial, a geração bleu é tão forte quanto há três anos. A base sólida de 2018, de Griezmann, Pogba e Varane, o retorno de jogadores como Benzema, a fase iluminada de Kanté e Mbappé e o amadurecimento de jovens como Kimpembé e Tolisso creditam aos Galos o favoritismo da edição.

Bélgica

A “grande geração belga”, de anos atrás, de uma promissora reunião de talentos, tornou-se um time altamente competitivo. Atual semifinalista do mundo, o time de Roberto Martínez está ainda mais pronto para outro torneio expressivo. O amadurecimento dos destaques mais claros, como De Bruyne, Lukaku e Courtois, se junta ao reciclo do talento na safra mais jovem, representada por atletas como Trossard, Tielemans, Praet e Vanaken.

Inglaterra

Uma das claras favoritas, a Seleção Inglesa é uma profusão de jovens destaques da Premier League, comandados pelo ótimo Harry Kane, cada vez mais disposto. A despeito do histórico ingrato do English Team, a geração atual faz esforços para espantar a má sorte e levar para a Terra da Rainha a primeira taça europeia.

Espanha

É bem verdade que a Seleção Espanhola passa por uma reformulação, mas os talentos e a maneira de jogar que a consagrou há alguns anos são, mesmo que de forma parcial, preservados. Gerard Moreno, Dani Olmo e Ferrán Torres, por exemplo, são jovens destaques de seus clubes e que pedem passagem para brilhar mundo afora. Favorita do Grupo E, pode crescer nos mata-matas e surpreender. Olho na Roja!

Portugal

Não para de surgir bom jogador em Portugal: a melhor geração portuguesa rendeu à seleção seu primeiro título de expressão, exatamente a última edição da Eurocopa. E, comandado por Cristiano Ronaldo, para quem o avanço da idade significa apenas aprimoramento, o time lusitano é, sem dúvidas, mais talentoso que há cinco anos. O surgimento de João Félix, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Rúben Dias e Rúben Neves, aliado ao crescimento de jogadores anteriores como Bernardo Silva e o próprio Ronaldo, não deixa dúvidas sobre o atual protagonismo português no mundo do futebol.

Anterior

Deu Leão! Maior Clássico-Rei da história termina com goleada e classificação do Fortaleza para as oitavas

TV Globo Palmeiras x Corinthians: Jogo ao Vivo 3ª Brasileirão A

Próximo

Deixe um comentário

P