Connect with us

Futebol Internacional

Ex-base de Corinthians e São Paulo mira terceiro acesso no futebol português

Published

on

Atacante Endric Araújo, do Sandinenses, atua há nove anos no país europeu e já subiu de divisão duas vezes por dois clubes diferentes.


Se firmar no futebol europeu nem sempre é fácil para muitos jogadores que partem ainda jovens do Brasil em busca do sonho no velho continente. Mas pode-se dizer que o atacante Endric Araújo, que saiu aos 17 anos do Jaçanã, bairro da Zona Norte da capital paulista, vem alcançando esse objetivo.


Com passagens pelas categorias de base do Corinthians e São Paulo, Endric chegou a Portugal em 2012 para inicialmente ingressar no plantel Sub-20 do Rio Ave. Porém, logo chamou a atenção do então treinador do time principal, Nuno Espírito Santo (hoje no Tottenham-ING) e acabou se profissionalizando pelo clube, passando a dividir os treinamentos com estrelas como os goleiros Ederson (atualmente no Manchester City-ING) e o esloveno Jan Oblak (do Atlético de Madrid-ESP).


“Quando cheguei em Portugal tudo acabou acontecendo muito depressa. Procuro sempre tirar o lado positivo das coisas, dos ensinamentos e experiências que tive, além de ser muito grato ao Nuno (Espírito Santo) por ter me alçado ao time principal e ter aberto o caminho para que eu pudesse iniciar minha carreira”, comentou Endric, em entrevista ao portal InfoEsporte.


Pouco tempo depois o brasileiro acabou perdendo espaço no Rio Ave, e após vestir as camisas do Gondomar, Nogueirense e Naval, em 2019, defendendo o Berço SC, o jogador começou a escrever seu nome no país sendo peça fundamental no título da Liga Pró-Nacional, ascendendo pela primeira vez a equipe da região de Guimarães ao Campeonato de Portugal, a terceira divisão lusitana.


No ano seguinte o atacante se transferiu ao Brito SC para novamente disputar a Pró-Nacional, e com atuações de destaque e gols importantes, repetiu o feito com mais um acesso ao terceiro escalão português.


“Alcançar o objetivo do acesso sempre acaba te colocando na história do clube e para sempre na memória dos torcedores, e graças a Deus consegui realizar duas vezes e por dois times diferentes. É gratificante saber que fiz parte e pude contribuir nessas conquistas que são resultado de muito planejamento, suor e dedicação”, celebrou o jogador.

Foto: Divulgação


Aos 27 anos e buscando um novo desafio, em outubro de 2020 o brasileiro assinou um vínculo de três temporadas com o Sandinenses, time do distrito de Braga, e que também compete na Liga Pró-Nacional. Em sua primeira competição pelo clube, que precisou ser mais curta devido a pandemia causada pelo coronavírus, marcou dois gols e deu cinco assistências em 11 jogos disputados. Os Trovões Azuis terminaram na nona colocação.


Completamente adaptado ao país onde vive há nove anos, Endric, chamado de “Mago de Sande” pela torcida sandinense, espera retribuir o carinho com mais uma conquista de acesso no currículo.


“Me sinto totalmente em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol e nos meus objetivos. Vamos agora para mais uma Pró-Nacional, que é um torneio bastante equilibrado. Mas confio no trabalho que vem sendo feito no Sandinenses e acredito que podemos brigar pelas primeiras posições. Espero voltar a sentir a emoção do acesso em breve, dessa vez por um terceiro time”, afirmou o atacante.


A caminhada de Endric e do Sandinenses em busca do sonhado acesso ao Campeonato de Portugal começa no dia 12 de setembro, diante do Arões SC, fora de casa, pela primeira rodada da Liga Pró-Nacional.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Europeu

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Published

on

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o Moura AC, time português da região de Beja.

Neste sábado (25), o Moura AC recebe o ACD Penedo na estreia da Taça Distrital de Beja. Em busca de reforços, o MAC, que em 2021/2022 disputará também o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado e contratou o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 29 anos.

O defensor chega ao clube português após atuar na última temporada pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, onde disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Otimista, Vinicius espera ajudar a equipe aurinegra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.

“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho, e agora seguimos evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além de uma boa estreia na Taça, estamos bem confiantes que vamos fazer uma bela campanha e brigar pelo acesso no Campeonato. Nosso objetivo é colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação/Moura AC

Natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz é cria do ABB, famoso time de base da Bahia, e após se profissionalizar pelo Grêmio Osasco-SP, acumula no currículo passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, CascavelCR-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO antes de se transferir para a Polônia no início de 2020. Há um ano e meio no futebol europeu, o atleta falou sobre a rápida adaptação ao velho continente.

“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas. Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”, finalizou o jogador.

Continue Reading

Barcelona

Barcelona x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Champions League

Na Champions League 2021/22, Barça recebe os Bávaros, pela 1ª rodada do Grupo D da competição europeia

Published

on

Com objetivos idênticos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira (14), às 16h, no Estádio Camp Nou

Barcelona x Bayern de Munique duelam na tarde desta terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha, pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Nesse sentido, duas das equipes favoritas ao título dessa edição da competição estreiam na busca pela primeira vitória.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Barcelona x Bayern de Munique , estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Barcelona x Bayern de Munique 14/09

Resultado FinalBayern de Munique
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBayern de Munique
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Barcelona x Bayern de Munique, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Barcelona x Bayern de Munique

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações idênticas no campeonato local, Barcelona x Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira(14). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 16h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação do Grupo E.

Acima de tudo, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Catalães tem desvantagem diante do Gigante da Baviera.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou dois triunfos. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Por fim, o último encontro de Barcelona e Bayern de Munique acabou com uma goleada histórica do time alemão.

No dia 14 de agosto de 2020, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick venceu o time de Quique Setíen por 8 a 2. Philippe Coutinho marcou dois dos oito gols.

Desfalques e retornos:

O Barcelona vai ter, até então, o retorno de Eric García (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Barça não vai contar com Ansu Fati, Braithwaite, Aguero e Dembelé (lesionados).

Do mesmo modo, o Bayern de Munique vai ter, até então, a manutenção do time da última partida.

Em contrapartida, os Bávaros não vai ter à disposição Tolisso e Kingsley Coman (lesionados).

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Gerard Piqué e Jordi Alba; Busquets, Pedri e F. de Jong; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeman.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

  • Jogo: Barcelona x Bayern de Munique (Champions League 2021/2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha
  • Transmissão: TNT Sports; HBO Max

Foto: FC Barcelona (@fcbarcelona_fra) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro acerta com tradicional clube da Costa Rica

Published

on

Aos 31 anos, e com passagens por equipes da África e Europa, Walter Ventura atuará pela terceira vez no futebol centro-americano.


O Puntarenas FC, tradicional time da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país, sendo a terceira na América Central.


Revelado pelo Petrolina, de Pernambuco, Walter acumulou passagens por equipes como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Pesqueira-PE e Comercial-MS antes de se aventurar pela primeira vez no futebol costa-riquenho, em 2017, onde atuou pelo Limón FC.


Após um rápido retorno ao Brasil para defender o Operário-MS, o zagueiro novamente se transferiu para o exterior. Dessa vez os destinos foram Al Merrikh (Sudão), Nueva Concepción (Guatemala) e Trepça89 (Kosovo). Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.


Confiante, Walter falou sobre o acerto com o Puntaneras FC e a expectativa em entrar em campo pelo seu novo clube.


“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação


Disputando a Liga de Acesso 21/22, o Puntaneras FC iniciou bem a caminhada em busca de um lugar na Liga FPD (1ª divisão do Campeonato Costarriquenho). Com nove pontos em três partidas realizadas, possuí 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança no Grupo A da competição.

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias5 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco5 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu21 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2 1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2
1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3 2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3
2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P