Connect with us

Futebol Internacional

Ex-base de Corinthians e São Paulo mira terceiro acesso no futebol português

Published

on

Atacante Endric Araújo, do Sandinenses, atua há nove anos no país europeu e já subiu de divisão duas vezes por dois clubes diferentes.


Se firmar no futebol europeu nem sempre é fácil para muitos jogadores que partem ainda jovens do Brasil em busca do sonho no velho continente. Mas pode-se dizer que o atacante Endric Araújo, que saiu aos 17 anos do Jaçanã, bairro da Zona Norte da capital paulista, vem alcançando esse objetivo.


Com passagens pelas categorias de base do Corinthians e São Paulo, Endric chegou a Portugal em 2012 para inicialmente ingressar no plantel Sub-20 do Rio Ave. Porém, logo chamou a atenção do então treinador do time principal, Nuno Espírito Santo (hoje no Tottenham-ING) e acabou se profissionalizando pelo clube, passando a dividir os treinamentos com estrelas como os goleiros Ederson (atualmente no Manchester City-ING) e o esloveno Jan Oblak (do Atlético de Madrid-ESP).


“Quando cheguei em Portugal tudo acabou acontecendo muito depressa. Procuro sempre tirar o lado positivo das coisas, dos ensinamentos e experiências que tive, além de ser muito grato ao Nuno (Espírito Santo) por ter me alçado ao time principal e ter aberto o caminho para que eu pudesse iniciar minha carreira”, comentou Endric, em entrevista ao portal InfoEsporte.


Pouco tempo depois o brasileiro acabou perdendo espaço no Rio Ave, e após vestir as camisas do Gondomar, Nogueirense e Naval, em 2019, defendendo o Berço SC, o jogador começou a escrever seu nome no país sendo peça fundamental no título da Liga Pró-Nacional, ascendendo pela primeira vez a equipe da região de Guimarães ao Campeonato de Portugal, a terceira divisão lusitana.


No ano seguinte o atacante se transferiu ao Brito SC para novamente disputar a Pró-Nacional, e com atuações de destaque e gols importantes, repetiu o feito com mais um acesso ao terceiro escalão português.


“Alcançar o objetivo do acesso sempre acaba te colocando na história do clube e para sempre na memória dos torcedores, e graças a Deus consegui realizar duas vezes e por dois times diferentes. É gratificante saber que fiz parte e pude contribuir nessas conquistas que são resultado de muito planejamento, suor e dedicação”, celebrou o jogador.

Foto: Divulgação


Aos 27 anos e buscando um novo desafio, em outubro de 2020 o brasileiro assinou um vínculo de três temporadas com o Sandinenses, time do distrito de Braga, e que também compete na Liga Pró-Nacional. Em sua primeira competição pelo clube, que precisou ser mais curta devido a pandemia causada pelo coronavírus, marcou dois gols e deu cinco assistências em 11 jogos disputados. Os Trovões Azuis terminaram na nona colocação.


Completamente adaptado ao país onde vive há nove anos, Endric, chamado de “Mago de Sande” pela torcida sandinense, espera retribuir o carinho com mais uma conquista de acesso no currículo.


“Me sinto totalmente em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol e nos meus objetivos. Vamos agora para mais uma Pró-Nacional, que é um torneio bastante equilibrado. Mas confio no trabalho que vem sendo feito no Sandinenses e acredito que podemos brigar pelas primeiras posições. Espero voltar a sentir a emoção do acesso em breve, dessa vez por um terceiro time”, afirmou o atacante.


A caminhada de Endric e do Sandinenses em busca do sonhado acesso ao Campeonato de Portugal começa no dia 12 de setembro, diante do Arões SC, fora de casa, pela primeira rodada da Liga Pró-Nacional.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Europeu

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Published

on

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres

West Ham x Leeds United duelam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres, em Londres, na Inglaterra, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022.

Nesse sentido, após vencer o Crystal Palace, por 3 a 2, os Hammers buscam emplacar a terceira vitória seguida.

Por outro lado, os Whites tentam engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Burnley, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de West Ham x Leeds United, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites West Ham x Leeds United 16/01

Resultado FinalWest Ham
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Benrahma A Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo West Ham x Leeds United, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos West Ham x Leeds United

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, West Ham x Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16). Assim, em solo inglês, as equipes medem forças, às 11h, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022.

Após vencer o Crystal Palace, por 3 a 2, fora de casa, os Hammers tentam reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a 19 pontos do Manchester City (1°).

Do mesmo modo, os Whites objetivam ampliar a distância para a zona de rebaixamento, já que está a oito pontos do Burnley (18°), depois vencer o Burnley, por 3 a 1, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou a permanência fora do Z-3 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o West Ham obteve 58.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu 11, empatou quatro e perdeu seis, ficando na 4ª colocação, com 37 pontos.

Em contrapartida, o Leeds United obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu quatro, empatou sete e perdeu oito, ficando na 16ª colocação, com 19 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Irons têm desvantagem diante dos Peacocks.

Nesse sentido, de 107 duelos disputados, a equipe mandante venceu 30. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 48 vitórias. Ademais, 29 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O West Ham vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, os Hammers não vão contar com Said Benrahma (convocado para a Copa das Nações Africanas); e Kurt Zouma, Ryan Fredericks e Angelo Ogbonna (lesionados).

Do mesmo modo, o Leeds United vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, os Whites não vão ter à disposição Liam Cooper, Kalvin Phillips, Tyler Roberts, Joe Gelhardt, Jamie Shackleton e Charlie Cresswell (lesionados).

Prováveis escalações:

West Ham: Fabianski; Coufal, Dawson, Diop, Cresswell; Lanzini, Rice; Bowen, Pablo Fornals, Vlasic; Antonio. Técnico: David Moyes.

Leeds United: Meslier; Ayling, Diego Llorente, Hjelde, Junior Firpo; Koch, Bate; Harrison, Klich, James; Greenwood. Técnico: Marcelo Bielsa.

  • Jogo: West Ham x Leeds United (Premier League 2021/2022 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 16 de janeiro de 2022 – 11h (Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico de Londres, em Londres, na Inglaterra
  • Transmissão: ESPN Brasil

Foto: West Ham United (@WestHam) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Europeu

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A TIM

Published

on

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium

Juventus x Udinese duelam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, pela 22ª rodada da Série A TIM 2021/2022.

Nesse sentido, após vencer a Roma, por 4 a 3, a Vecchia Signora busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, os Bianconeri tentam retomar a trajetória do triunfo após uma roadda, depois de perder para a Atalanta, por 6 a 2.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Juventus x Udinese, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Juventus x Udinese 16/01

Resultado FinalJuventus
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Bernardeschi A Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Juventus x Udinese, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Juventus x Udinese

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Juventus x Udinese se enfrentam na tarde deste domingo (16). Assim, em solo italiano, as equipes medem forças, às 16h45, pela 22ª rodada da Série A TIM 2021/2022.

Após vencer a Roma, por 4 a 3, fora de casa, a Vecchia Signora tenta minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Champions League, já que está a três pontos da Atalanta (4°).

Do mesmo modo, os Bianconeri objetivam ampliar a distância para a zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Cagliari (18°), depois de perder para o Atalanta, por 6 a 2, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-4 ou a permanência fora do Z-3 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, a Juventus obteve 60.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu 11, empatou cinco e perdeu cinco, ficando na 5ª colocação, com 38 pontos.

Em contrapartida, a Udinese obteve 35.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu quatro, empatou oito e perdeu sete, ficando na 14ª colocação, com 20 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Signora Omicidi tem vantagem diante das Zebrette.

Nesse sentido, de 101 duelos disputados, a equipe mandante venceu 66. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 13 vitórias. Ademais, 22 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Juventus vai ter, até então, os retornos de Cuadrado e de Ligt (recuperados de lesão).

Por outro lado, a Vecchia Signora não vai contar com Aaron Ramsey (lesionado).

Do mesmo modo, o Udinese vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, os Bianconeri não vão ter à disposição Rodrigo Becão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Prováveis escalações:

Juventus: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Chiellini, Sandro; Locatelli, Bentancur; Bernardeschi, Dybala, Kulusevski; Morata. Técnico: Massimiliano Allegri.

Udinese: Padelli; Nuytinck, Di Maio, Perez; Udogie, Arslan, Walace, Molina; Pussetto, Deulofeu; Beto. Técnico: Luca Gotti.

  • Jogo: Juventus x Udinese (Série A TIM 2021/2022 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 16 de janeiro de 2022 – 16h45 (Brasília)
  • Local: Allianz Stadium, em Turim, na Itália
  • Transmissão: ESPN Brasil

Foto: JuventusFC (@juventusfc) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Europeu

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM 2021/2022

Published

on

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro

Milan x Spezia duelam na tarde deste domingo (16), às 14h30, no Estádio San Siro, em Milão, na Itália, pela 22ª rodada da Série A TIM 2021/2022.

Nesse sentido, após vencer o Venezia, por 3 a 0, os Rossoneri buscam emplacar a quarta vitória seguida.

Por outro lado, as Aquilotti tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Genoa, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Milan x Spezia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Milan x Spezia 16/01

Resultado FinalNapoli
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – IbrahimovicA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Milan x Spezia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Milan x Spezia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Milan x Spezia se enfrentam na tarde deste domingo (16). Assim, em solo italiano, as equipes medem forças, às 14h30, pela 22ª rodada da Série A TIM 2021/2022.

Após vencer o Venezia, por 3 a 0, fora de casa, os Rossoneri tentam minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a um ponto da Internazionale (1°).

Do mesmo modo, as Aquilotti objetivam ampliar a distância para a zona de rebaixamento, já que está a três pontos do Genoa, depois de vencer o Genoa, por 1 a 0, fora de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou a permanência fora do Z-3 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Milan obteve 76.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu 15, empatou três e perdeu três, ficando na 2ª colocação, com 48 pontos.

Em contrapartida, o Spezia obteve 30.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu cinco, empatou quatro e perdeu 12, ficando na 17ª colocação, com 17 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Diavolo tem vantagem diante das Aquilotti.

Nesse sentido, de seis duelos disputados, a equipe mandante venceu quatro. Em contrapartida, a agremiação visitante somou duas vitórias.

Desfalques e retornos:

O Milan vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, os Rossoneri não vão contar com KJaer, Rebic e Calabria (lesionados).

Do mesmo modo, o Spezia vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, as Aquilotti não vão ter à disposição Anthony Salcedoi e Daniele Verde (lesionados).

Prováveis escalações:

Milan: ​​Maignan; Ballo-Touré, Romangnolli, Tomori e Theo Hernández; Kessié, Tonali, Krunic, Brahim Díaz e Júnior Messias; Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Spezia: I. Provedel; K. Amian, M. Erlic e D. Nikolaou; E. Gyasi, A. Reca, J. Kiwior, S. Bastoni e G. Maggiore; R. Manaj e K. Agudelo. Técnico: Thiago Motta.

  • Jogo: Milan x Spezia (Série A TIM 2021/2022 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 – 14h30 (Brasília)
  • Local: Estádio San Siro, em Milão, na Itália
  • Transmissão: ESPN Brasil

Foto: AC Milan (@acmilan) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Léo e Victor subem para profissional do ceará Léo e Victor subem para profissional do ceará
Ceará1 hora ago

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a...

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia
Bahia2 horas ago

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor...

brusque contrata 13 reforcos e mira serie a brusque contrata 13 reforcos e mira serie a
Notícias2 horas ago

Quadricolor catarinense já trouxe 13 atletas e foco está na Série B

Para o seu segundo ano seguido na Série B, o Brusque teve a estratégia de reforçar o elenco ainda mais...

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão
Notícias1 dia ago

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro
Bahia2 dias ago

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres
Futebol Europeu2 dias ago

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium
Futebol Europeu3 dias ago

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A...

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro
Futebol Europeu3 dias ago

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia
Futebol Europeu3 dias ago

Atalanta x Internazionale: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 41 pontos, na 4ª posição, Dea recebe os Nerazzurri (1°), com 49, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P