Skip to content

Ex-Corinthians, Pedro Henrique e Richard são anunciados como reforços do Athletico Paranaense

julho 21, 2020

O Athletico Paranaense anuncio nesta terça-feira (21) a contratação de mais dois reforços: o zagueiro Pedro Henrique e o volante Richard, que estavam no Corinthians.

O zagueiro Pedro Henrique e o volante Richard assinaram contrato com o Furacão e já foram registrados no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF. 

Conhecido do torcedor do Athletico Paranaense, Pedro Henrique ficará em definitivo no clube até o final de 2024. O zagueiro de 24 anos fez parte do elenco histórico de 2019 e foi titular no título da Levain Cup, quando o Furacão goleou o Shonan Bellmare por 4 a 0, no Japão.

“Estou muito feliz de poder agora assinar um contrato de quatro anos com o Athletico. Agradeço ao Paulo André e ao presidente Petraglia, pelo esforço que fizeram para que eu pudesse retornar”, disse Pedro Henrique, ao site oficial do Furacão.

Richard iniciou a carreira no interior de São Paulo. Em 2017, transferiu-se ao Fluminense. Após se destacar no time carioca, foi comprado pelo Corinthians, no final de 2018. No ano passado, defendeu também o Vasco da Gama.

“Conversei bastante com o Pedro Henrique e ele só me falou coisas boas do Clube. Então, é uma ótima oportunidade. Vou procurar trabalhar para ter uma sequência e ajudar”, falou Richard, que tem 26 anos e foi emprestado pelo Corinthians ao Athletico Paranaense até dezembro de 2021.