Ex-Coritiba e Internacional, Ariel Nahuelpán assina com o Peñarol-URU

O Peñarol-URU anunciou nesta segunda-feira a contratação do experiente atacante Ariel Nahuelpán, 33 anos, ex-Coritiba e Internacional. Ele estava sem clube e chega sem custos à equipe montevideana, pela qual poderá disputar Campeonato Uruguaio e Libertadores.

O último clube do argentino foi o Tijuana, do México, com quem o contrato venceu em agosto. Por passe livre, o atacante, que tem passagens por clubes de diversos países do continente americano, terá sua primeira experiência no futebol uruguaio.

Com 1,88m de altura, o centroavante tem como especialidade a força física e o faro de gols, características que o notabilizaram ao longo da carreira. No Brasil, é conhecido pelas passagens por Coxa e Inter, além de ter protagonizado um dos lances mais icônicos da história recente das equipes brasileiras na Libertadores.

Pedro é destaque em jornais Italianos, empréstimo acaba em dezembro

Revelado pelo Nueva Chicago, clube de Buenos Aires, cidade onde nasceu, ‘El Cruel’ Nahuelpán chegou ao Coritiba em 2008, onde permaneceu pelos dois anos seguintes. No período, conquistou o respeito de boa parte da torcida do Coxa, tanto pelos gols (31 no total) como pela disposição em campo. Na metade de 2010, foi vendido ao Racing Santander, da Espanha.

Anos depois, já em 2016, o centroavante foi contratado pelo Internacional, como esperança de gols em uma má temporada do Colorado. Por empréstimo do Portland Timbers-EUA, Ariel não conseguiu repetir o bom desempenho de anos antes, no Coritiba, e deixou a equipe gaúcha com apenas um gol marcado.

O Inter tornou-se o último clube brasileiro defendido por Ariel. No entanto, o argentino chamaria a atenção novamente já no ano seguinte, em um jogo justamente contra o ex-rival Grêmio.

Na primeira partida das semifinais da Libertadores 2017, o Grêmio encarava o Barcelona-EQU – equipe que Ariel voltava a defender após boa passagem em 2013 – em Guayaquil, e com a grande vitória de 3 a 0, deu imenso passo para a conquista do tricampeonato. No entanto, um lance capital envolvendo Ariel Nahuelpán poderia mudar a história:

Aos 2 minutos do segundo tempo, com 2 a 0 de vantagem para o Grêmio, Ariel chutou à queima roupa, frente a frente literalmente com Marcelo Grohe. Um gol que recolocaria o Barcelona no jogo, foi evitado milagrosamente pelo goleiro gremista. O lance chegou a ser considerado ‘defesa do ano’ para alguns especialistas, e tornou-se o lance mais simbólico da conquista Tricolor do tri da América.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos