Ex-Fla e Coritiba, Welinton defenderá Besiktas

| | ,

Lembra dele? Nesta quinta-feira, o zagueiro e lateral Welinton, cria do Flamengo, foi anunciado como o novo reforço do Besiktas-TUR, com contrato até maio de 2023. Ele, que já estava atuando no futebol turco há três temporadas, pelo Alanyaspor, agora defenderá um dos três gigantes do país.

Welinton foi titular constante de um dos times-sensação da última edição da Süper Lig. Morna para os gigantes Galatasaray e Fenerbahçe, que ficarão de fora das competições continentais, a temporada 2019-20 foi a melhor do Alanyaspor em toda a história. A equipe terminou a Liga na 5ª colocação, e ainda alcançou a inédita final da Copa da Turquia, sem evitar a derrota para o Trabzonspor. Tal campanha deu o direito ao time de Alânia de disputar a Liga Europa, a partir da Terceira pré-eliminatória.

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Airton, ex-promessa do Palmeiras

O Besiktas, 3º colocado, herdou a vaga do Trabzonspor na Liga dos Campeões e será o segundo representante turco na maior competição europeia, ao lado do Basaksehir, campeão nacional. Isso porque a equipe de Trabzon foi punida pela UEFA por violar regras relativas ao fair-play financeiro, e, mesmo sendo vice-campeã da Liga e campeã da Copa, não poderá disputar torneios continentais em 2020-21.

Novo time de Welinton, o Besiktas terá de percorrer o chamado “Caminho da Liga”, onde se encontram outras equipes que classificaram-se à Champions por meio de seus campeonatos locais, sem serem campeãs. A equipe entra na Segunda pré-eliminatória e terá que vencer outras duas etapas para chegar à desejada fase de grupos.

Welinton tem 31 anos de idade. Da base do Flamengo, foi lançado ao time profissional em 2009, ano em que foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro e também vencedor com a Seleção Brasileira, no Sul-Americano Sub-20. Permaneceu vinculado ao clube da Gávea até 2016. No caminho, foi emprestado ao futebol russo, catariano, e ao Coritiba, em 2014, onde atuou regularmente.

Anterior

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Airton, ex-promessa do Palmeiras

Em primeiro duelo de “despromovidos”, Cruzeiro e Chape buscam as primeiras posições da Série B

Próximo

Deixe um comentário

P