Ex-promessa do Boca, Guido Vadalá acerta com Sarmiento

| |

Nesta quinta-feira, o atacante Guido Vadalá foi confirmado como novo reforço do Sarmiento de Junín para a disputa da próxima temporada da ‘Primera Nacional’, a segunda divisão do futebol argentino.

Chiche Vadalá, de 23 anos, é natural de Rosário, onde foi formado nos juniores do Atletico Provincial, logo chegando à base do Boca Juniors. Em 2014, foi considerado pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 40 jovens promessas do futebol mundial.

Logo após subir aos profissionais dos Xeneizes, o jogador foi emprestado para a Juventus, para integrar a equipe de base da gigante italiana. Em 2016, retornou ao país de origem, sendo emprestado para o Unión Santa Fé, para ter mais rodagem e servir à equipe principal do Boca.

Internacional de Coudet segue firme no caminho dos títulos nacionais

No entanto, Vadalá nunca chegou a se firmar em La Bombonera, e, ao longo dos anos, rodou por futebol chileno (Universidad de Concepción), colombiano (Deportes Tolima) e estadunidense (Charlotte Independence), este já com contrato definitivo, sem vínculos com o Boca.

O regresso será, assim, uma nova oportunidade para Vadalá empolgar de vez no futebol argentino. Na primeira divisão, atuou em um total de 58 partidas, marcando três gols.

O Sarmiento ocupava a terceira colocação do Grupo B na Primera B Nacional, posição que garantia vaga aos playoffs do acesso, até que a competição. foi interrompida pela pandemia.

O retorno deverá acontecer no próximo dia 21, mas, segundo imprensa local, a AFA não se decidiu quanto ao formato que terá o torneio que decidirá os promovidos à elite.

Anterior

De campanha fraca na Série D, Nacional-PR pode cair antecipadamente para terceira divisão paranaense

Returno da Série B começa nesta quarta-feira com duelos importantes

Próximo

Deixe um comentário

P