Connect with us

Liga dos Campeões

Facebook TNT com Manchester City x Borussia Monchengladbach: Pré jogo das 8ª deste 16/03 na Champions League

Published

on

Manchester City x Borussia Monchengladbach segundo jogo oitavas de final champions league 2021 pre jogo

Manchester City e Borussia Monchengladbach se enfrentam na tarde desta terça-feira, 16 de março. Em um jogo válido pela segunda rodada das oitavas de final da Champions League temporada 2020/2021. Confira aqui todos os detalhes de escalação, desfalques, início da partida e como assistir ao vivo.

O jogo ao vivo de Manchester City x Borussia Monchengladbach está programado para iniciar a partir das 17h (horário de Brasília). O local do confronto será a Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria. Não será a casa do City por conta das restrições para conter o avanço da pandemia na região.

O Manchester City obteve uma vitória por 2 a 0 no primeiro encontro. A vaga nas quartas de final estará garantida se vencerem, empatarem ou até mesmo perder por um placar de 1 a 0.

O Borussia Monchengladbach vai precisar fazer um bom esforço para conseguir reverter a situação. Vai precisar de uma diferença de dois gols, porém terá que marcar no mínimo 3 gols. Se o Borussia conseguir um 2 a 0, o jogo vai para a prorrogação de 30 minutos. Permanecendo o empate a decisão da vaga nas quartas deve ir para os pênaltis.

Manchester City em campo

Com a recente vitória contra o Fulham por 3 a 0, o Manchester City caminha para sua mais nova conquista do Campeonato Inglês. O clube está a 14 pontos de diferença do rival Manchester United, atual vice colocado na tabela. É praticamente impossível que o título escape das mãos do City.

Mas a equipe precisa se concentrar em outras competições, como é o caso da Champions League. Nesta terça-feira (16/03) encara o decadente Borussia Monchengladbach, valendo uma vaga nas quartas de final. Conquistou 2 a 0 no jogo de ida e agora só precisa manter o adversário longe do seu gol para avançar.

Não é possível prever qual será a tática do treinador Josep Guardiola, já que o City precisa ter elenco para enfrentar o Tottenham na final da Copa da Liga da Inglaterra. A equipe também está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Todos esses campeonatos irão desgastar os jogadores e algumas substituições já devem estar programadas.

Para este jogo a baixa esperada é do zagueiro Ake. Ele se recupera de uma lesão muscular e não deve ser liberado para o confronto.

O vitoriosos City está em uma excelente sequência na temporada 2020/2021. Os últimos resultados foram:

  • Fulham 0 – 3 Manchester City (13/03/2021) na Premier League;
  • Manchester City 5 – 2 Southampton (10/03/2021) na Premier League;
  • Manchester City 0 – 2 Manchester United (07/03/2021) na Premier League;
  • Manchester City 4 – 1 Wolverhampton (02/03/2021) na Premier League;
  • Manchester City 2 – 1 West Ham (27/02/2021) na Premier League.

Últimas partidas

Nas últimas cinco atuações, o City só foi parado pelo rival United (2 a 0). Os outros quatro jogos a equipe inglesa venceu.

Atual situação na competição

Para este segundo jogo das oitavas de final da Champions League, o Manchester vem de uma vitória por 2 a 0 no primeiro encontro. Pode neste jogo de volta ganhar, empatar e até perder por 1 a 0 que é classificado. Só vai precisar se preocupar caso o Borussia marque 2 ou mais gols.

Provável escalação Manchester City

  • Goleiro: Ederson Moraes;
  • Defesa: K. Walker, R. Dias, O. Zinchenko, A. Laporte;
  • Meio campo: I. Gundogan, K. de Bruyne, Fernandinho;
  • Ataque: R. Sterling, G. Jesus, R. Mahrez.

Fora: Ake está fora, se recupera de lesão.

Desfalques: O zagueiro Ake não teve liberação do departamento médico.
Técnico: Pep Guardiola.

Borussia Monchengladbach em campo

Desde que o treinador Marco Rose, informou que irá trocar a equipe pelo maior rival, o Borussia Dortmund, o Monchengladbach não consegue mais se reencontrar dentro de campo.

Chega para este segundo jogo das oitavas da Champions, com uma sequência de sete derrotas e um empate. A vitória não tem passado nem perto da equipe. A última derrota ocorreu contra o Augsburg, por 3 a 1, na Bundesliga.

Portanto não é possível prever uma reação contra o City nesta terça. É bem provável que a desvantagem seja motivo suficiente para a equipe nem tentar uma classificação e voltar seus esforços para conquistar a vaga na Champions League 2021/2022, através do campeonato alemão.

O Borussia não vai poder contar com Quizera, Musel, Kramer e Bensebaini. Todos estão no departamento médico e devem desfalcar a equipe.

Nas últimas atuações o Borussia Monchengladbach teve os seguintes resultados:

  • Augsburg 3 – 1 Borussia Moenchengladbach 12/03/2021 na Bundesliga;
  • Borussia Moenchengladbach 0 – 1 Bayer Leverkusen 06/03/2021 na Bundesliga;
  • Borussia Moenchengladbach 0 – 1 Borussia Dortmund 02/03/2021 na Copa da Alemanha;
  • RB Leipzig 3 – 2 Borussia Moenchengladbach 27/02/2021 na Bundesliga;
  • Borussia Moenchengladbach 0 – 2 Manchester City 24/02/2021 na Champions League.

Últimas partidas

A sequência da equipe alemã não é das melhores. São 7 derrotas e 1 empate nas últimas 8 atuações. Recentemente perdeu para o Augsburg e Bayer Leverkusen no Campeonato Alemão. Também foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund.

Atual situação na competição

Precisa vencer dois grandes obstáculos neste segundo jogo da Champions. O primeiro é vencer a má fase sem vitórias e o segundo é superar a vantagem de 2 a 0 obtida pelo Manchester CIty no primeiro jogo. Como perdeu por dois gols, agora precisa de uma vitória com no mínimo 3 gols, sendo dois de diferença.

O 2 a 0 para os alemães levam a competição para o tempo extra.

Provável escalação Borussia Monchengladbach

  • Goleiro: Y. Sommer;
  • Defesa: O. Wendt, S. Lainer, M. Ginter, N. Elvedi;
  • Meio campo: D. Zakaria, M. Thuram, L. Stindl, J. Hofmann, F. Neuhaus;
  • Ataque: A. Plea.

Desfalques: Kramer, Bensebaini, Quizera e Musel
Técnico: Marco Rose.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo AO VIVO será transmitido online através do Facebook da TNT Sports:

Manchester City x Borussia Monchengladbach 2º jogo das oitavas de final da Champions League 2020/2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Champions League 2020/2021 – Segundo jogo das oitavas de final.
Data e Hora: 16/03/2021 – 17h (Horário de Brasília).
Local do jogo: Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria.

Futebol Europeu

Revelação da Champions League na mira do Leicester City

Published

on

Um dos destaques da atual edição da UEFA Champions League é Charles de Ketelaere, meia de apenas 20 anos que chamou a atenção do planeta bola a partir de boas exibições a serviço do Club Brugge. Vale lembrar que o clube belga enfrentou Paris Saint-Germain e Manchester City, além do RB Leipzig, na fase de grupos. Mesmo que a equipe tenha ficado na lanterna do Grupo A, as atuações do belga não passaram despercebidas.

Prova disso é que muitas equipes já demonstram interesse e sondam o jogador. Um deles, segundo aponta a imprensa britânica, seria o Leicester City. Campeões da Premier League na temporada 2015-16, os Foxes ainda apresentaram outras boas campanhas recentes a nível nacional na Inglaterra e se notabilizam pelo desenvolvimento de jovens valores.

E isso se percebe a partir dos detalhes da sondagem: De Ketelaere seria apontado como sucessor de outro belga, o volante Youri Tielemans, que, adquirido ainda jovem, atingiu grande desempenho na equipe de East Midlands e, atualmente, é ventilado em equipes de muito peso, como o Real Madrid e o Manchester United.

No entanto, segundo o repórter Alexandre Braeckman, da emissora RTL, da Bélgica, os caminhos para De Ketelaere não estarão fáceis para o Leicester. O jogador que completa 21 anos no próximo mês estaria sendo observado de perto por nada menos do que o Real Madrid e o próprio PSG, o qual enfrentou por duas oportunidades.

Ainda há questões de dimensão financeira a serem resolvidas por parte dos Foxes. O também jornalista belga Tom Collomosse diz que o Brugge quer receber entre 35 e 45 milhões de libras pelo atleta, o que, em seu entendimento, é um esforço difícil de se realizar por parte do clube inglês – a não ser que sejam realizadas vendas de peso para equilibrar o caixa.

Fonte: Give Me Sport

Continue Reading

Futebol Europeu

Ex-atacante Jonas é positivo com o Benfica em duelo contra o Ajax: “dá pra passar”

Ex-artilheiro dos Encarnados, brasileiro encara com otimismo o confronto contra o Ajax pelas oitavas da Champions

Published

on

À véspera da partida entre Benfica e Ajax, que abrirá mais um confronto da fase de oitavas-de-final da Champions League, o time português recebeu uma mensagem de força de um de seus ídolos recentes, o brasileiro Jonas. O ex-atacante, que é também ídolo do Grêmio e teve passagem pelo Santos, falou ao portal A Bola, de Portugal, sobre o difícil duelo benfiquista frente aos holandeses.

Jonas anotou 137 gols com a camisa dos Encarnados, que defendeu entre 2014 e 2019. Um deles foi justamente contra o Ajax: na fase de grupos da Champions de 2018-19, o brasileiro deixou o seu no empate por 1 a 1.

“Sim, sim, lembro desse jogo, claro! Marquei esse gol em 2018, foi na minha última temporada pelo Benfica. Empatamos e podíamos ter vencido. Infelizmente tínhamos perdido lá, por 1 a 0, creio” – relembrou.

A campanha do Benfica não é das melhores no Campeonato Português. Acostumadas a sempre disputar a taça, as Águias desta vez ocupam a terceira colocação e veem o líder Porto abrir longos 12 pontos de diferença. Ainda assim, Jonas enxerga o duelo continental com otimismo, acreditando que o contexto de Champions League possa fazer a chave mudar.

“Penso, sinceramente, que o Benfica tem condições para passar. Acredito no Benfica. Sei que as coisas no Campeonato não estão correndo bem, mas esta é uma competição completamente diferente, tenho certeza de que os jogadores do Benfica vão dar tudo. Seria muito importante para eles, e para os adeptos, que a equipe conseguisse passar às quartas de final. E acho que têm condições para isso” – comentou – “Acredito mesmo que o Benfica tem condições para seguir em frente. É um palco diferente, é a Champions. Isso sempre mexe com os jogadores” – completou.

Benfica e Ajax se enfrentam na quarta-feira (22), às 17h (Horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida de volta está marcada para o dia 15 de março, em Amsterdã.

Continue Reading

Futebol Europeu

Ídolo da Juventus, Del Piero visita sede do Villarreal antes de duelo pela Champions League

Published

on

Na véspera da partida de ida entre Villarreal e Juventus, válida pelas oitavas-de-final da Champions League 2021-22, que será disputada nesta terça-feira (22), a equipe espanhola recebeu em suas instalações uma ilustre visita: trata-se de Alessandro Del Piero, um dos maiores ídolos da história da Juve.

Atualmente comentarista do canal italiano SkySports, o ex-atacante participará da transmissão da partida amanhã, em La Cerámica. Aproveitando a passagem pela cidade espanhola, resolveu visitar o centro de treinamentos e sede do Submarino Amarelo, em Miralcamp.

Honrado pela visita, o Villarreal tratou de receber o ídolo italiano de maneira calorosa: uma camisa com o número 10, que Ale tantas vezes vestiu em branco e preto, desta vez leva o amarelo. Confira:

“Uma das melhores coisas de jogar este tipo de partida é conhecer lendas. Com vocês, Alessandro Del Piero. O mítico jogador da Juve visita Miralcamp para conhecer o modelo da Cantera” – diz o Villarreal em sua conta no Twitter.

A “Cantera”, nome que remete à estrutura do Villarreal em geral, é bastante elogiada na Espanha e por todo o mundo. Um projeto duradouro que trouxe a equipe, outrora de menor expressão no cenário nacional, a boas campanhas, tanto a nível local quanto continental. Vale lembrar que o Villa é o atual campeão da Liga Europa, sendo este seu primeiro título oficial.

Del Piero defendeu quatro clubes durante sua longeva carreira, que totalizou 23 anos, de 1991 até 2014. Ainda assim, dá para chamá-lo de “jogador de um clube só”, uma vez que os serviços prestados à Juventus totalizam 19 anos deste período. Chegando a Turim com status de promessa, após se destacar no Padova, o Pinturicchio – apelido que remete a Bernardino di Betti (1454-1513), pintor renascentista italiano – logo caiu nas graças da torcida bianconeri, que o apelidou de “Príncipe de Turim”.

No total, entrou em campo 705 vezes pela Juve, anotando 290 gols, e deixou sua marca em diversas conquistas da Velha Senhora – incluindo a própria Champions League, em 1996 (vencendo também a Copa Intercontinental/Mundial), e seis campeonatos italianos. Pela Seleção Italiana, se sagrou tetracampeão mundial em 2006.

Continue Reading

Últimas

Apostas1 semana ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias2 semanas ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias1 mês ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P