Campeão do Campeonato Paulista contra o maior rival, o Palmeiras deveria estar tranquilo em termos de cobrança da torcida, certo? Não.
O Verdão vem sendo constantemente criticado pela torcida, e boa parte dela já pede a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O treinador não vem conseguindo fazer a equipe jogar e mostrar evolução, isso já desde antes da pandemia do coronavírus chegar ao Brasil.
Ainda em fevereiro e em março, o treinador recebia fortes críticas pela maneira que o time se comportava em campo e pela forma passiva durante momentos das partidas, que custaram pontos com tropeços entre empates e derrotas.
O Palmeiras vem sendo um time desorganizado durante boa parte da temporada, tanto no ataque quanto na defesa. No começo, a torcida teve paciência, mas já em agosto com o Brasileirão em seu início, o “tempo” já está se esgotando para que Vanderlei encontre soluções.
Ao mesmo tempo, o Palmeiras sofre para criar. Luxa já testou diversos meias e esquemas, mas sempre o modo de jogo acaba sofrendo as mesmas críticas da pouca criatividade dos jogadores para criarem chances de gol.
O título do Paulista foi conquistado desta forma, com um time muito lutador e pouco criativo. Bastou para o estadual, mas certamente não será o mesmo para as demais competições, o que deixa Luxemburgo já se sentir ameçado de demissão.