São Paulo
FC São Paulo x Mirassol: Pré jogo e prognóstico Semifinal do Paulista

Jogando a semifinal do Campeonato Paulista 2021, São Paulo e Mirassol entram em campo neste domingo, 16 de maio, com transmissão ao vivo na Premiere FC da Globo. Escalações, desfalques e detalhes do prognóstico para este confronto.
O vencedor irá encara o vencedor do clássico na outra chave, entre Corinthians e Palmeiras, que também jogam neste domingo, mas um pouco mais cedo.
São Paulo x Mirassol entram em campo a partir das 20h30 (horário de Brasília), na casa do SPFC, o estádio Morumbi, em São Paulo, capital. O jogo de turno único só termina com uma das equipes classificadas para a final. Não há prorrogação e em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.
O prognóstico é de vitória do São Paulo e na SportBet a cotação está em 2.20.
São Paulo em campo
Na última vez que esteve em uma final do Paulistão, o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians, e se ambos passarem pelas semifinais, teremos uma quem sabe revanche da decisão de 2019. É a segunda vez que o São Paulo busca uma final do Campeonato Paulista em 10 anos.
O SP está com 13 jogos de invencibilidade. Na temporada perdeu apenas uma vez. Já no Paulistão, o ataque da equipe conseguiu uma média maior do que 2 gols por partida, totalizando 32 em 13 jogos.
Mesmo com jogos na Libertadores, o São Paulo está priorizando o Paulista sob o comando de Hernán Crespo. Isso porque a equipe vive um jejum de quase nove anos sem título no estadual.
Na última quarta-feira, Crespo poupou jogadores do elenco principal contra o Rentistas (Uruguai), pela Libertadores. Ainda sim conquistou um empate por 1 a 1 e boas chances de avançar às oitavas de final da competição.
Hoje contra o Mirassol o elenco em campo deve ser o mesmo que venceu a Ferroviária, no último dia 14, por 4 a 2, garantindo a equipe nas semifinais.
Os desfalques previstos por lesões, serão de Eder, Luciano e do convocado para a Seleção, Daniel Alves.
Os últimos resultados do São Paulo em campo foram:
- São Paulo 4 – 2 Ferroviária (15/05/2021) nas 4ª de final do Campeonato Paulista A1;
- Rentistas 1 – 1 São Paulo (13/05/2021) na Copa Libertadores da América;
- Mirassol 1 – 1 São Paulo (09/05/2021) no Campeonato Paulista A1;
- Racing Club 0 – 0 São Paulo (06/05/2021) na Copa Libertadores da América;
- Corinthians 2 – 2 São Paulo (03/05/2021) no Campeonato Paulista A1.
Últimas partidas
Nos últimos cinco jogos o Tricolor conquistou quatro empates e uma vitória.
Atual situação na competição
O São Paulo terminou como líder do Grupo B na fase de classificação, com 27 pontos. Avançou às quartas de final, onde venceu o Ferroviária por 4 a 2.
Provável escalação do São Paulo
- Goleiro: Tiago Volpi;
- Defesa: Arboleda, Miranda e Léo;
- Meio campo: Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo;
- Ataque: Gabriel Sara e Pablo.
Desfalques: Daniel Alves, Eder e Luciano se recuperam de problemas musculares.
Técnico: Hernán Crespo.
Mirassol em campo
O Mirassol chega à sua segunda semifinal seguida do Campeonato Paulista. A equipe que foi campeã do Brasileirão Série D em 2020, além do acesso à série C, sonha com um título no estadual.
Conquistou cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 13 jogos da competição. Avançou após terminar como líder do grupo D e eliminar o Guarani nos pênaltis, nas quartas de final.
O goleiro Alex Muralha, que vivia problemas em outras equipes, está indo muito bem desde que chegou no Leão. Nas quartas defendeu o pênalti que deu a classificação à equipe.
Mas para esta semifinal contra o Tricolor, o técnico Eduardo Baptista deve realizar mudanças. Já são quatro jogos sem vitórias e desta vez levar a decisão para os pênaltis pode ser um problema.
O treinador não poderá contar com Matheus Aurélio, que está em isolamento. Mas o lateral Moraes, o zagueiro Danilo Boza e o volante Luís Oyama, já cumpriram quarentena e ficam disponíveis para Baptista.
Outro desfalque é Vinicius, mas este se encontra lesionado.
Estes foram os últimos resultados do Mirassol:
- Mirassol (4)0 – 0(3) Guarani (13/05/2021) nas 4ª de final do Paulistão A1;
- Mirassol 1 – 1 São Paulo (09/05/2021) no Paulistão A1;
- Santo André 2 – 1 Mirassol (07/05/2021) no Paulistão A1;
- Mirassol 1 – 3 Ferroviária (04/05/2021) no Paulistão A1;
- Ponte Preta 1 – 2 Mirassol (30/04/2021) no Paulistão A1.
Últimas partidas
Nos últimos cinco jogos o Mirassol conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Atual situação na competição
O Mirassol terminou a primeira fase do Campeonato Paulista, em primeiro do grupo D. Depois enfrentou o Guarani nas quartas de final, conquistando a vaga nas semifinais, após vencer a equipe nos pênaltis, por 4 a 3.
Provável escalação Mirassol
- Goleiro: Alex Muralha;
- Defesa: Daniel Borges, Reniê (Danilo Boza), Carlão e Sousa (Moraes);
- Meio campo: Daniel (Luis Oyama), Neto Moura e Cássio Gabriel;
- Ataque: Diego Gonçalves, Fabrício Daniel e Pedro Lucas.
Desfalques: Vinicius no departamento médico. Matheus Aurélio em quarentena.
Técnico: Eduardo Baptista.
Onde assistir o jogo ao vivo?
O jogo ao vivo entre São Paulo e Mirassol será transmitido na Premiere FC da Globo. A narração poderá ser acompanhada através do canal no YouTube da rádio Jovem Pan Esportes:
Ficha técnica para esta partida
Campeonato: Campeonato Paulista 2021 – Paulistão A1 semifinal.
Data e Hora: 16/05/2021 – 20h30 (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Morumbi, em São Paulo, capital.
São Paulo
Contra o São Bernardo, São Paulo terá Miranda ou Walce na zaga

O São Paulo entra em campo pelas quartas de final do Paulistão 2022 contra o São Bernardo. A partida acontece no Morumbi no dia 23 de março e é o único confronto definido até o momento na tabela.
Mas para este jogo, o Tricolor não vai poder contar com seu principal zagueiro, Arboleda. O atleta foi convocado pela seleção do Equador e vai desfalcar a equipe nas eliminatórias.
Assim Rogério Ceni tem as opções de montar um time com Miranda ou Walce na zaga, que farão dupla com Diego Costa. Léo tem atuado mais avançado e também deve estar em campo. Mas o substituto do equatoriano deve sair entre estes dois nomes.
Semifinal
Ainda corre o risco do São Paulo não ter o zagueiro para as semifinais do Paulistão, caso o clube avance. Essa etapa está prevista para acontecer entre os dias 30 de março e 3 de abril, pouco antes da estreia no Campeonato Brasileiro 2022.
Essa possibilidade de não ter Arboleda também nas semifinais, é porque o Equador está na terceira posição da tabela de classificação e precisa confirmar bons resultados nos próximos jogos, para garantir a ida para a Copa do Mundo no Qatar.
O Equador entra em campo nesta quinta-feira, dia 24 de março, contra o Paraguai. Depois vai enfrenta a Argentina na última rodada que acontece no dia 29 de março.
Última rodada do Paulistão
Mas na rodada deste sábado, 19 de março, que acontece contra o Botafogo SP, no Morumbi, Arboleda ainda está relacionado. O Tricolor já está classificado no Grupo B com 20 pontos. Está cinco pontos à frente do São Bernardo, que também está classificado.
O jogo deste sábado tem início programado para a partir das 16h.
Foto: @SaoPauloFC.
São Paulo
Mesmo com início difícil, São Paulo volta a sonhar com bicampeonato do Paulistão

Restam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista 2022 e o São Paulo foi de candidato ao rebaixamento para uma das equipes que estará lutando pelo bicampeonato Estadual.
Com começo muito difícil e preso por algumas rodadas na zona de rebaixamento, o Tricolor viveu momentos de tensão nas 3 primeiras rodadas. Mas o clássico contra o Palmeiras que seria pela 4ª rodada foi adiado e o clube entrando em campo na 5ª rodada contra o Santo André, trouxe a primeira vitória.
Mas agora na 11ª rodada o clube vive uma sequência de 6 rodadas sem perder e venceu dois clássicos. O primeiro por 3 a 0 contra o Santos e na 10ª rodada derrotou o Corinthians, na estreia de Vítor Pereira como técnico do Timão, conseguiu novamente vencer por 1 a 0.
Reviravolta na tabela
Com esta boa sequência sem derrotas e três vitórias nos últimos três jogos, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento para a liderança do Grupo B com 17 pontos.
Mas o Tricolor ainda tem 9 pontos para disputar. Faltam duas rodadas para o fim do Paulistão, mas ainda o clube comandado por Rogério Ceni, precisa entrar em campo contra o Palmeiras pela partida adiada.
Mais uma vitória garante o São Paulo na próxima fase do Estadual.
Não será fácil o confronto desta próxima quinta-feira, contra o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira, mas muitos estão acreditando que é possível conseguir um resultado satisfatório.
Depois o Tricolor encara o Mirassol no próximo domingo (13/03), no estádio Municipal de Mirassol a partir das 16h. E o último adversário desta primeira fase é o Botafogo SP. Mas desta vez a equipe joga no Morumbi, com data programada para o dia 20 de março, domingo, também às 16h.
Retornos
Para o clássico contra o Palmeiras, Rogério Ceni contará com o retorno de Nikão. O atacante contratado do Athlético PR está liberado. Já Patrick e Luan também podem ser opções para o treinador, pois já estão recuperados de suas lesões.
Mas Igor Vinicius, Alisson e Jandrei ficam de fora.
Foto: @SaoPauloFC.
São Paulo
Com Gabriel Sara e Rigoni no rodízio, São Paulo busca 3 pontos no Campeonato Paulista

O São Paulo volta à campo na noite desta quinta-feira (17/02) para encarar a Inter de Limeira no Paulistão A1. O jogo faz parte da conclusão da 7ª rodada e antecede o clássico Sansão do fim de semana.
Hoje o Tricolor é o vice-líder do grupo B com 7 pontos. Tem a mesma pontuação da Ferroviária, que ocupa a terceira posição. Na liderança está o São Bernardo com 11 pontos, mas tem a vantagem de ter dois jogos a menos no Campeonato Paulista.
Mas o adversário da noite tem 6 pontos, porém é o lanterna do grupo A, que tem o Corinthians como líder. A partida contra a Internacional de Limeira acontece no estádio do Morumbi a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Rodízio
Buscando evitar o desgaste dos atletas no calendário apertado da temporada 2022, o treinador Rogério Ceni deve poupar novos atletas no rodízio. A expectativa é que Gabriel Sara e Rigoni, que foram titulares nas 5 rodadas, fiquem de fora para estarem aptos para o clássico SAN-SÃO.
Outro que deve permanecer fora hoje é Alisson.
Além destes atletas, Ceni tem que lidar com os desfalques de Luciano, Luan e Patrick, que estão em recuperação no departamento médico por lesão.
Em campo, Diego Costa entra pendurado.
Um provável São Paulo para encarar a Inter de Limeira tem: Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Welington); Rodrigo Nestor, Gabriel e Igor Gomes; Eder, Nikão e Calleri.
Clássico
O jogo entre Santos e São Paulo acontece neste fim de semana, dia 20 de fevereiro. A partida da 8ª rodada será na Vila Belmiro, a partir das 18h30.
O Santos também é o segundo colocado do seu grupo (D), com 9 pontos. Vem de uma vitória em casa por 2 a 1 contra o Ituano. Nesta quinta-feira também faz sua 7ª rodada, contra o Mirassol, fora de casa. Para o clássico jogar em casa trás uma ligeira vantagem sobre o Tricolor, mas nada muito evidente.
Rogério Ceni vem poupando atletas para sair com a vitória na casa do Peixe. Mas muito pode depender do resultado do meio da semana.
Foto: @SaoPauloFC.